Skyline Attractions anuncia atualizações e novo modelo de montanha-russa! - Atualização 2

Atualização 2 - 09/09/2021



   Seguindo uma onda recente de grandes fabricantes anunciarem novos conceitos de atrações, a Skyline Attractions, depois de divulgar uma atualização da sua linha Skywarp (que você pode conferir na primeira atualização), revelou mais um produto totalmente inovador para o setor. A novidade se trata do P’sghetti Bowl, um novo modelo de montanha-russa infantil bastante único.

   O P'Sghetti Bowl é o primeiro modelo de montanha-russa de trilho único infantil do mundo, popularizando ainda mais o estilo single rail nos parques, que chegou com tudo nos últimos três anos. Com um design bastante compacto e com baixos custos de manutenção, o modelo possui trens exclusivos e com facilidade de personalização, permitindo que os parques que adquirirem possam também exagerar na temática. 

  A fabricante, além de anunciar que existe, sim, a possibilidade de criar layouts personalizados, já disponibilizou os quatro modelos pré-projetados para seu catálogo. São eles:

Modelo A:

   Este é o menor dos modelos, possuindo uma queda curvada e algumas colinas leves.

Área: 24,4 m x 9,8 m
Altura: 4,3 m
Comprimento: 56,4 m




Modelo B:

   Parecido com o primeiro, este modelo possui colinas misturadas com curvas.

Área: 30.5 m x 9.8 m
Altura: 5,5 m
Comprimento: 71,6 m




Modelo C:

   Consideravelmente maior, o modelo C tem um layout com várias curvas sinuosas e uma colina de air time, com um percurso que passa seis vezes por baixo do seu próprio trilho.

Área: 30.5 m x 12.2 m
Altura: 6,7 m
Comprimento: 128 m




Modelo D:

   O último modelo tem como foco as colinas de air time e possui um hélix "bem enrolado".

Área: 46.3 m x 11.6 m
Altura: 6,7 m
Comprimento: 125 m



    Considerando que todos os layouts apresentados cabem sob um teto de pelo menos 9,1 metros e que a energia necessária é extremamente baixa, assim como os custos de manutenção, talvez possamos sonhar com algum modelo desses no Brasil num futuro próximo. Não seria nada mal, né?

Atualização 1 - 01/08/2021

    Quem nos acompanhou no último mês se deparou com novos conceitos de montanha-russa da Intamin e da Zamperla, e, dessa vez, chegou a hora da Skyline Attractions anunciar uma atualização dos seus modelos já existentes da família Skywarp. Para quem não se lembra, esta linha de montanha-russa, se é que podemos chamar assim, tem como princípio proporcionar toda a adrenalina das curvas e inversões em um espaço super compacto. Anunciado em 2017, este modelo atraiu todos os olhares do setor com muita expectativa e dois parques importantes adquiriram a Skywarp: o Six Flags Discovery Kingdom, com a Harley Quinn Crazy Coaster (clique aqui para saber mais), e o SeaWorld San Diego, com a Tidal Twister (clique aqui para saber mais). 

   Apesar da expectativa, muitos visitantes não ficaram tão satisfeitos com a primeira linha Skywarp. Com reclamações de falta de suavidade, barulho muito alto e falta de conforto, os modelos não decolaram e deixou de ser prioridade dos parques. Com isso em mente, a Skyline Attractions redesenhou os exemplares e anunciou o Skywarp II, Horizon II, e Orbit II.

   As melhorias consistem em sistemas de propulsão modificados para propulsionar o trem com mais eficiência e suavidade, sistemas de controle atualizados, assentos mais confortáveis para atender a um leque mais amplo de passageiros, redução do número de operadores necessários, pontos de duelo entre os trens mais perceptíveis pelos visitantes e melhoria nos trilhos e trens para oferecer uma experiência mais suave e eficiente. Agora, vamos falar de cada uma das três novidades:

Skywarp II:

Espaço utilizado: 37 m x 9 m
Altura: 19 m
Comprimento: 110 m 
Velocidade: 56 km/h
Capacidade: 32 ou 16 pessoas por trem (800 ou 400 pessoas por hora)


Horizon II:

Espaço utilizado: 35 m x 17 m
Altura: 9 m
Comprimento: 88 m 
Velocidade: 48 km/h
Capacidade: 32 ou 16 pessoas por trem (1100 ou 550 pessoas por hora)



Orbit II:

Espaço utilizado: 22 m x 16 m
Altura: 9 m
Comprimento: 69 m 
Velocidade: não informado
Capacidade: 28 ou 16 pessoas por trem (840 ou 480 pessoas por hora)


   E aí, curtiu? Esperamos que, dessa vez, os novos modelos emplaquem no setor e se tornem mais uma opção super tecnológica para os parques pelo mundo!


Postar um comentário

0 Comentários