A Intamin, uma das maiores fabricantes de montanhas-russas e atrações para parques de diversão do mundo, anunciou duas novas adições ao seu vasto portfólio. O Surf Rider 2.0 e o Ultra Surf são versões melhoradas do modelo já existente Surf Rider, com a ideia de tornar este tipo de atração mais popular nos parques ao redor do mundo.
Com um layout bastante único, este tipo de montanha-russa possui duas extremidades inclinadas em 90º que fazem com que os visitantes vão de um lado para o outro (como se estivessem surfando) em assentos dispostos em um eixo rotatório sobre um trem em formato de prancha. Por ser bastante compacta, ela pode ser aproveitada tanto em áreas externas como em parques indoor.
Começando pelo Surf Rider 2.0, ele é uma releitura da atração que já fazia parte dos produtos da fabricante. A diferença é que a equipe de engenheiros diminuiu o peso do veículo e aumentou o poder da rotação dos assentos, tornando a atração muito mais emocionante. Além disso, a capacidade foi aumentada de 12 para 20 visitantes por ciclo, e está disponível em duas versões: com 30 metros e 40 metros de altura. Devido ao lançamento de motor síncrono linear de aço (LSM), a velocidade máxima chega a 95 km/h com 12 momentos de air time ao total.
O Ultra Surf, por sua vez, é uma versão um pouco mais radical. Com um layout bastante impactante, a atração possui 180 metros de extensão, com uma colina de air time entre as duas extremidades. Com muito mais momentos de frio na barriga somados aos giros dos assentos, a ideia é que o visitante se sinta flutuando sempre de uma maneira diferente à anterior, incentivando que ele retorne à atração. Outro ponto bem legal é que o Ultra Surf tem a opção de incluir alguns recursos de água para interagir com os passageiros.
Dá só uma olhada nas fotos e no vídeo abaixo para entender melhor o funcionamento das novidades:
Surf Rider 2.0 |
Ultra Surf |
0 Comentários