Zamperla divulga novos conceitos de montanhas-russas!



    Ontem (24), a italiana Zamperla, uma das principais fabricantes de atrações de parques de diversão do mundo, anunciou um novo conceito de montanha-russa para elevar seu catálogo. Nomeado de Double Heart, o modelo se trata de uma montanha-russa compacta em questão de espaço utilizado mas com uma imponência muito grande, possuindo um percurso de formato de dois corações, como o próprio nome indica.

   Com três lançamentos (dois para frente e um para trás) para pegar impulso e com duas inversões, o modelo possui duas versões: de 50 metros e de 70 metros de altura. A menor tem velocidade máxima de 110 km/h, enquanto o maior chega até incríveis 130 km/h. Embora muito parecido com o modelo Sky Rocket II, da Premier Rides, os números são bastante diferentes: a altura máxima do modelo norte-americano é de 45 metros, enquanto sua velocidade máxima é de praticamente 100 km/h. Portanto, em questão de estatística, podemos dizer que o Double Heart é bem mais impactante.

   Outra peculiaridade bem legal da novidade é a forma de embarque. A estação consiste em uma plataforma giratória, que permite que, enquanto um trem percorra os trilhos, o outro realize o embarque e desembarque dos passageiros, otimizando a operação em um nível muito elevado. Assim, com trens de capacidade de 16 passageiros, a montanha-russa consegue atender 975 pessoas por hora.

   É importante lembrar que esta é mais uma atração de várias outras que a Zamperla está anunciando em 2021, como é o caso do Super Flume RideGryphon e Pump&Jumpz. Confira abaixo o vídeo de divulgação oficial do Double Heart:



Postar um comentário

0 Comentários