Six Flags Qiddiya começa a montar a Falcon's Flight, maior e mais rápida montanha-russa do mundo! - Atualização 5

Atualização 5 - 17/01/2024

    O Six Flags Qiddiya segue avançando as suas obras no deserto da Arábia Saudita e é claro que todos os olhos se direcionam à Falcon's Flight, montanha-russa mais alta, longa e rápida do mundo quando inaugurada. Apesar da óbvia comoção pela atração mais extrema do planeta, o parque também terá outras 7 montanhas-russas e seis grandes áreas temáticas que devem torná-lo um dos melhores do mundo.

    Segundo o governo local, o empreendimento já está com mais de 59% construído, o que gera uma expectativa muito grande a respeito de algum anúncio sobre a data de inauguração. Mesmo sem esta confirmação, o parque tem contratado líderes de diversas áreas operacionais e de manutenção nas últimas semanas, o que indica, mais uma vez, que podemos estar mais próximos do que imaginamos das etapas finais das obras.

    Voltando ao grande destaque do parque, a Falcon's Flight não fica para trás e sua construção segue avançando rapidamente. Com 250 km/h e 195 metros de elevação, passando por terrenos íngremes e irregulares, a montanha-russa de 4,2 km de extensão está com grande parte do trajeto já montado e se mostrando cada vez mais imponente no horizonte árabe.

    Confira abaixo algumas imagens das suas obras postadas neste mês:

Imagem: ThemeparX

Imagem: ThemeparX

Imagem: ThemeparX

Imagem: ThemeparX

Atualização 4 - 31/10/2023

    Aos poucos, novas imagens vão surgindo na internet da futura montanha-russa mais extrema do mundo, no Six Flags Qiddiya, ainda em construção na Arábia Saudita. Por conta da dificuldade de acesso da região, apenas fotos de envolvidos no projeto e de alguns curiosos estão sendo postadas nas redes sociais, mas já podemos observar um grande avanço nas obras desta atração surreal.


    A Falcon's Flight, que promete ter 250 km/h e 185 metros de altura ganhou um novo capítulo hoje (31). A Intamin, fabricante da montanha-russa, divulgou um breve teaser de algum anúncio relacionado a esta gigante no dia 14 de novembro, na IAAPA Expo Orlando, um dos principais eventos de novidades do setor.


    Além do grande avanço na construção da Falcon's Flight, ainda podemos ver outra montanha-russa, de trilhos amarelos, sendo erguida no local. Ela se trata da maior tilt coaster fabricada pela Vekoma, modelo presente em um dos conceitos do parque, e que se chamará Iron Rattler Mine Train


    Retiradas das redes sociais e postadas no ThemeparX, confira abaixo as imagens mais recentes das obras no primeiro parque Six Flags fora das Américas:

Imagem: ThemeparX

Imagem: ThemeparX

Imagem: ThemeparX

Imagem: ThemeparX

Imagem: ThemeparX

Atualização 3 - 09/08/2023

    O trabalho não para no Deserto da Arábia para a montagem da maior montanha-russa que este planeta já viu (literalmente). Ela está sendo erguida no Six Flags Qiddiya, o parque de maior ambição da rede norte-americana, que também está sendo construído do zero no local.

    A Falcon's Flight assusta pelos seus números absurdos: são 250 km/h e 185 metros de altura, algo jamais imaginado antes em uma montanha-russa. As primeiras imagens divulgadas dos trilhos sendo montados - que você pode conferir na atualização abaixo - chocaram os entusiastas por realmente perceber este projeto se concretizando. Nesta semana, novas fotos foram publicadas por usuários nas redes sociais que mostram o avanço das obras, e sim, a Falcon's Flight é real. Confira a seguir:

    
Imagem: ThemeparX

Imagem: ThemeparX

Imagem: ThemeparX

Imagem: ThemeparX



Atualização 2 - 11/04/2023


    Em 2019, foi anunciada uma das maiores aberrações da história dos parques. Localizada no futuro parque Six Flags Qiddiya, na Arábia Saudita, a Falcon's Flight virou chacota na comunidade por possuir um layout "impossível", com velocidade absurda e quedas enormes que desafiam as leis da física. A princípio, tanto o parque quanto a atração principal inaugurariam em 2023, mas foi agora que fomos pegos de surpresa de verdade com o início real das obras da montanha-russa.
    

    No meio do deserto, a promessa é que a Falcon's Flight atinja 250 km/h, ultrapassando o recorde atual da Formula Rossa (240 km/h), e também seja a mais alta do mundo com seus 185 metros no alto da colina do parque, ultrapassando a Kingda Ka com seus já incríveis 139 metros de altura. Caso o projeto realmente aconteça, a Intamin, fabricante do modelo, pode alcançar patamares jamais vistos no setor junto ao parque saudita.

    Nas fotos abaixo, podemos observar o início da construção do parque e as primeiras peças de trilho da gigantesca montanha-russa. A partir de agora, acompanharemos à risca todas as movimentações de um dos projetos mais ambiciosos da história.

Imagem: ThemeparkX

Imagem: ThemeparkX
Imagem: ThemeparkX



Atualização 1 - 22/12/2021

    Uma empresa saudita anunciou hoje, oficialmente, em parceria com a Six Flags, um contrato no valor de 3.75 bilhões de Riyals Sauditas (cerca de 5,7 bilhões de reais) para a construção de um novo Six Flags na Arábia Saudita, algo que já havia sido divulgado há algum tempo, no entanto, sem a riqueza de detalhes de agora. Você, inclusive, já deve ter ouvido falar dele quando noticiamos sobre a Falcon's Flight, suposta montanha-russa que deve integrar o quadro de atrações do parque, quebrando recordes mundiais de altura, velocidade e extensão numa atração só.


    Num terreno de 320 mil metros quadrados, o empreendimento promete trazer atrações de nível mundial, sendo 28 no total e 10 apenas para os amantes da emoção e adrenalina, separadas em 6 grandes áreas temáticas com muita imersão e prezando pela experiência completa do visitante.

    Além da Falcon's Flight, esse Six Flags árabe também promete contar com outros recordes em sua lista grandiosa de atrações, como, por exemplo, o pêndulo mais alto do mundo, a montanha-russa do tipo "Tilt" (ilustração abaixo) mais alta do mundo, uma outra montanha-russa com o elemento Top Hat invertido mais alto do mundo e MUITO mais!

Montanha-russa "Tilt"
Montanha-russa "Tilt"






    Apesar das obras ainda não terem sequer sido iniciadas, tampouco termos uma previsão de ano para inauguração dessa mega novidade, a assinatura desse contrato representa um grande passo para o futuro da região onde o mesmo será instalado e ficamos, assim, um pouquinho mais perto de poder conferir tudo isso de pé. Você pode conferir todos os detalhes, em inglês, aqui.

     Abaixo, você confere o primeiro vídeo divulgado para anunciar tal novidade, lá em 2019.

Postar um comentário

0 Comentários