Foz Star, a nova roda-gigante de quase 90 metros de altura de Foz do Iguaçu! - Atualização 3

Atualização 3 - 21/09/2021

   Continuando a tendência da construção das rodas-gigantes no Brasil, a Foz Star, nova atração de 88 metros de altura em Foz do Iguaçu, está finalmente sendo erguida. Após um longo período de preparação de terreno e instalação da base e dos primeiros suportes, a novidade já avançou na construção do eixo principal e de todo o seu esqueleto.

   Localizada próximo ao Marco das Três Fronteiras e ao lado da nova Ponte da Integração, a atração do grupo Gramado Parks chega para ser mais uma opção turística da cidade que já recebe muitos turistas brasileiros e estrangeiros, concentrando ainda mais movimento no ponto de encontro do Brasil, Argentina e Paraguai.

   Confira as fotos abaixo retiradas do canal SSC Foz do Iguaçu no Youtube, que você pode acessar clicando aqui, referente às obras de 29 de agosto até 17 de setembro:

(c) Youtube SSC Foz do Iguaçu

(c) Youtube - SSC Foz do Iguaçu

(c) Youtube - SSC Foz do Iguaçu

(c) Youtube - SSC Foz do Iguaçu

(c) Youtube - SSC Foz do Iguaçu

(c) Youtube - SSC Foz do Iguaçu




Atualização 2 - 14/07/2021

   Os visitantes da cidade de Foz do Iguaçu poderão, no final deste ano, ter mais uma opção de atração na cidade! Construída próxima ao famoso Marco das Três Fronteiras, ao lado da Ponte da Integração, que ligará o Brasil ao Paraguai e também está em construção, a nova roda-gigante de 88 metros de altura já começou a sair do papel e já está sendo montada no local. 

   A novidade é mais uma atração turística do grupo Gramado Parks, que está se expandindo para todo o Brasil com enormes marcos turísticos, como é o caso do Acquamotion, em Gramado, de dois mega resorts com parque aquático no Nordeste, e da incrível Rio Star, também de 88 metros de altura, que se tornou mais um cartão-postal do Rio de Janeiro. Aliás, o grupo decidiu seguir com o padrão da roda-gigante carioca e nomeou a irmã paranaense como Foz Star

   As obras de terreno certamente iniciaram há mais de um ano, mas hoje (14), o SSC Foz do Iguaçu publicou no Youtube imagens da construção dessa super atração. Nelas, podemos ver que os primeiros suportes já estão sendo posicionados e a estrutura base já está sendo montada. Confira a seguir algumas imagens e o vídeo completo, e logo depois não deixe de ver nosso vídeo falando sobre esse surto positivo de rodas-gigantes no Brasil!

(c) Youtube - SSC Foz do Iguaçu

(c) Youtube - SSC Foz do Iguaçu

(c) Youtube - SSC Foz do Iguaçu

(c) Youtube - SSC Foz do Iguaçu

(c) Youtube - SSC Foz do Iguaçu

(c) Youtube - SSC Foz do Iguaçu

(c) Youtube - SSC Foz do Iguaçu

(c) Youtube - SSC Foz do Iguaçu






Atualização 1 - 11/09/2019

 Parece que a "moda" das rodas-gigantes realmente chegou com tudo no país nos últimos meses. Depois da gente acompanhar as movimentações da Rio Star, nova roda-gigante de 88 metros que está com obras avançadas e deve inaugurar em novembro, e da possibilidade de instalações semelhantes em Porto Alegre e Balneário Camboriú, chegou a vez de Foz do Iguaçu, mundialmente famosa pelas Cataratas do Iguaçu, se ver muito próxima de receber sua própria roda-gigante.

(c) Rio Star - Estefan Radovicz - O Dia/IG

 Em texto publicado no próprio site da Itaipu Binacional, Porto Meira, bairro de Foz do Iguaçu localizado na fronteira entre Brasil e Paraguai, ganhou atenção de investidores nacionais e internacionais nos últimos meses, com a construção de uma ponte que ligará os dois países, financiada pela hidrelétrica. Com obras iniciadas no mês passado, a ligação deve ficar pronta em 3 anos.

 Junto a nova estrutura, devemos ter a inauguração de uma nova roda-gigante de 88 metros de altura, a mais alta da América Latina até o momento (junto com os mesmos 88 metros da Rio Star), além de um novo duty free, abrindo novas portas para o entretenimento e lazer na região. Informações sobre os investidores interessados neste novo empreendimento ainda são mantidas em completo sigilo para melhor andamento das negociações. 

Tomara que tudo dê certo, não é mesmo?

Postar um comentário

0 Comentários