Primeiro parque aquático indoor com águas termais da América do Sul chega a Gramado!

  

  Tem novo parque aquático chegando no Brasil! A cidade de Gramado ganhará, no final de junho, o primeiro parque aquático indoor com águas termais da América do Sul, bastante focado nas famílias e com bastante tematização. O empreendimento faz parte de um plano de expansão da Gramado Parks, empresa responsável pelo Snowland (Gramado) e Rio Star (Rio de Janeiro), além de futuros mega resorts no nordeste do Brasil (clique aqui para saber mais).

   A nova atração da serra gaúcha teve um investimento aproximado de 100 milhões de reais e conta com cerca de 49 mil metros quadrados e quatro áreas temáticas, representadas por Ales, protetor do tempo, e seus quatro irmãos: Floris, da primavera; Veron, do verão; Ottoz, do outono; e Frido, do inverno. O parque conta com sete piscinas, sendo uma com ondas e outra com borda infinita ao ar livre na cobertura, e dois playgrounds com toboáguas e brinquedos aquáticos para as crianças. Toda a água do complexo tem temperatura acima de 36º em qualquer estação do ano, e os visitantes ainda podem visitar a nascente do parque. Todo o espaço interno será envolvido com "paredes" de vidro duplo que permitem a experiência de uma vista incrível da serra gaúcha. 

    Segundo Fábio Bordin, vice-presidente de Implantação da Gramado Parks, o poço até o Aquífero Guarani foi furado em 2017 com uma profundidade de 920 metros. A ideia, inicialmente, era inaugurar o parque em 2020, mas, devido à pandemia, ficou pra metade desse ano. Como medidas de contenção do vírus, é obrigatório que os visitantes sigam os protocolos de segurança, como o uso de máscara nas áreas comuns e o distanciamento. Além disso, por se tratar de local fechado, a empresa investiu bastante na renovação e filtragem do ar se utilizando do mesmo sistema de aviões, que tem níveis muito baixos de infecção.

   A inauguração do Acquamotion acontece já no dia 25 de junho, com ingressos apenas na bilheteria, enquanto as vendas online começam apenas em julho. Com capacidade máxima de aproximadamente 3,1 mil pessoas, durante o período pandêmico o parque operará com até 1,2 mil visitantes. O ingresso varia entre R$149 e R$169 dependendo da temporada, com meia entrada para crianças de até 12 anos e idosos acima de 60 anos, e entrada gratuita para crianças até três anos de idade. 

   Confira nas fotos abaixo o que podemos esperar do empreendimento:












Postar um comentário

0 Comentários