Beto Carrero segue com várias obras! - Atualização 25

Atualização 25 - 17/07/2023

    Está vindo muito aí (FINALMENTE). Em nova atualização com várias fotos da Nerf Mania que nosso amigo Dener nos enviou, vemos que, de fato, a abertura dessa novíssima área temática pode ser anunciada a qualquer momento, já que os trabalhos por lá estão extremamente avançados, sugerindo que estamos a algumas semanas de distância desse momento tão esperado por todos.


    Ainda no mistério em relação a data de inauguração, o Beto Carrero já deu início aos detalhes finais da área, com trabalhos avançados de paisagismo e delimitação das grades no entorno das atrações, bem como nas filas destas, que estão ficando bem lindas. 

    Os pórticos localizados nas duas entradas da área também já se encontram com o letreiro instalado e coberto por algo como um pano preto. Toda a parte de piso já parece finalizada, bem como a pintura do lago ao redor da Disk'O Coaster, na transição da Cowboyland. Mal podemos esperar por esse grande momento na história do parque!!

















Atualização 24 - 27/05/2023

    Se tem um lugar em que as obras não param, este lugar é o Beto Carrero World. Na reta final da inauguração da NERF Mania, sua nova área temática, muitos esforços estão direcionados para a finalização da temática no espaço e de seus entornos.

    As atrações, que já estão montadas há um bom tempo, estão recebendo suas filas e elementos de temática. O pórtico de entrada, paisagismo e o piso da NERF Mania também foram deixados para o final. Do lado de fora, o caminho lateral do Sonho do Cowboy. que fica à frente da nova área, também está sendo todo repaginado para compor a Cowboyland, que também foi inaugurada a pouco tempo. Ainda não temos data oficial de inauguração, mas pelo andamento das obras temos cada vez mais certeza que muito em breve o parque deve anunciá-la.

Imagem: Play Na Diversão

Imagem: Play Na Diversão

Imagem: Play Na Diversão

Imagem: Play Na Diversão

Imagem: Play Na Diversão

Imagem: Play Na Diversão

Imagem: Play Na Diversão

    Nas últimas atualizações, comentamos sobre a reforma do recinto das girafas. Nesta atualização, podemos observar que o espaço já conta com a cachoeira temática:

Imagem: Play Na Diversão


Atualização 23 - 31/03/2023

    Hoje, trazemos uma atualização um pouco mais rápida das obras do Beto Carrero World, cujas movimentações não param. Para começar, as obras da NERF Mania, nova área temática do parque, segue avançando na tematização, piso e no acabamento do galpão. Pelas imagens, podemos ver de fato o espaço tomando forma e se preenchendo, diferente das últimas atualizações em que víamos vários espaços vazios ainda para receberem atenção. 
    





    Na frente do Sonho do Cowboy, uma nova estrutura está sendo montada. Ainda não sabemos o que é, mas pode ser alguma expansão do restaurante.


    Tendência nos parques de diversão e aquáticos, novos guarda-volumes digitais foram instalados próximos ao banheiro da frente do Rebuliço, tematizados conforme a atração. 



Atualização 22 - 02/02/2023

    Dando continuidade às suas intermináveis e renovadas obras, o Beto Carrero World segue trabalhando na sua próxima área temática, Nerf Mania, e na já inaugurada Cowboyland, além de novidades relacionadas ao Dinomagic, Roda Gigante, Tigor Mountain, Big Tower e no zoológico.

 Vamos por partes:

  • A Nerf Mania, grande expectativa do público para 2023, está avançando bastante na sua tematização. Nas novas fotos, conseguimos observar o andamento da temática do Disk'o Coaster, a principal atração da área, e o início da pintura em azul do piso. O trabalho de acabamento da construção que delimita o local também deve ser tópico para as próximas semanas;






  • O Dinomagic ganhou a companhia de uma nova loja da marca Bib's, de chocolates;


  • A Roda Gigante também finalizou sua nova fila, que também estávamos acompanhando por aqui em atualizações passadas;

  • A parte descoberta de fila, também nova, da Tigor Mountain, ganhou lonas para proteger os visitantes do Sol;


  • A  Cowboyland, última grande novidade do parque, recebeu novas mesas e pergolados para descanso dos visitantes.

  • Seguindo a nova temática da Big Tower, alguns pneus foram dispostos para guardar os pertences dos visitantes, substituindo as antigas cestas;

  • No novo recinto das girafas, a construção que servirá de abrigo para os animais está quase finalizada.




Atualização 21 - 09/10/2022

    O Beto Carrero World não para de trabalhar nas melhorias do parque e, hoje, trazemos mais uma atualização fresquinha de tudo que está rolando por lá neste início de Oktoberfest. São várias novidades em algumas das obras que já vínhamos comentando em atualizações anteriores, olha só:
  • O Diogo Fernando Pereira nos mandou imagens de como está ficando a Big Tower nos moldes da área do Hot Wheels. Podemos observar o piso da atração já pronto, e a fila recebendo bastante atenção nesta fase da reforma;





  • O Dener também esteve no parque e nos enviou muitas novidades da Cowboyland e Oktoberfest. Na área mais nova do parque, o caminho que estava em reformas na frente do Raskapuska foi reaberto. Na frente do Sonho do Cowboy e na lateral da praça de alimentação, novos tapumes cercam a calçada, que possivelmente será fechada temporariamente em breve. Na lateral do Raskapuska e do Betinho Carrero 4D, a calçada está sendo refeita, provavelmente para se encaixar no mesmo molde do resto da Cowboyland. Outras melhorias, como pintura do telhado da praça e de banheiros, também podem ser observadas;








  • Por fim, a Oktoberfest Beto Carrero, que acontece durante o mês de Outubro, também agrega bastante com alguns palcos e vários pontos de alimentação. Veja as fotos do evento (e dos preços):













Atualização 20 - 15/09/2022

    Nosso amigo e leitor, Jean Nunes, está no Beto Carrero World hoje (15) e aproveitou a oportunidade para nos enviar algumas fotos das inúmeras movimentações que estão acontecendo no parque temático catarinense nos últimos meses. Bora?

  • Obras para adequação definitiva da Big Tower a área da Hot Wheels continuam à todo vapor e já começamos a ver parte do piso da atração, concretado. Trabalhos, também, em torno da fila e da sua antiga estrutura;


  • Movimentações seguem em estágio avançado na nova área temática da Nerf, com previsão para ser inaugurada no início de 2023, completando o ciclo de comemorações dos 30 anos de Beto Carrero World. Destaque para o pórtico concretado de uma das entradas da área, por baixo da Disk'O Coaster;








  • Tivemos a recente reabertura do acesso à Raskapuska, que já está com seu novo piso, já integrada a Cowboyland. Seu entorno está ganhando cada vez mais detalhes, como bancos e caixotes, com o passar das semanas!







Atualização 19 - 31/07/2022

    Final de julho e estamos de volta com mais uma atualização das obras do Beto Carrero. Graças a mais uma visita do nosso amigo Dener ao parque nesse último final de semana, pudemos conferir alguns avanços nas principais obras do parque temático catarinense. Vamos aos destaques?

  • A área próxima da Raskapuska e Praça de Alimentação, que até pouco tempo estava isolada, já foi liberada e, agora, faz parte oficialmente da Cowboyland. Muitos detalhes e adaptações ainda estão sendo feitos por ali e mostram que os trabalhos ainda devem seguir por mais alguns meses, sugerindo que a Raskapuska seja integrada à área. Com isso, a Vila Germânica também ganhou um pouco mais de espaço antes do portal de entrada atual, com um novo piso que imaginamos que será replicado para o restante da área nos próximos meses. Além disso, a área próxima da sorveteria também ganhou um piso colorido novo. Será a tendência da Triplikland?;

  • Nerf Mania segue avançando com todas as suas estruturas ganhando forma. O espaço como um todo apresenta avanços bem significativos e, com a proximidade do final do ano, não deve demorar para que a gente comece a ver os elementos temáticos ganhando espaço e dando vida para a área;

  • Movimentações seguem, também, acontecendo no Zoológico e em algumas áreas do trajeto da Dinomagic. Nesse caso, não se tem nenhuma informação do que vem aí. 


Bora pras fotos!

























Atualização 18 - 23/04/2022

      O trabalho realmente não para no Beto Carrero! Após inaugurar a nova área temática Cowboyland e sua principal atração, o Rebuliço, o maior parque da América do Sul continua trabalhando nesta região para que a experiência do visitante seja cada vez mais completa. Além disso, as filas da Tigor Mountain e da mini montanha-russa Dum-Dum também estão recebendo bastante atenção nas obras recentes, juntamente, claro, à nova área temática NERF Island, que deve ser inaugurada até o final deste ano.

    Na mais recente Cowboyland, muitas adições de temática estão sendo incrementadas aos poucos para proporcionar uma imersão ainda maior aos visitantes. Nesta atualização, destacamos a nova placa com o horário dos shows, completamente integrada à temática, o display que indica o tempo de fila do Rebuliço, além de algumas adições de temática que fazem com que esta área seja, possivelmente, a mais bonita do parque.

   Em relação às filas das montanhas-russas Tigor Mountain e Dum-Dum, que já estão recebendo melhorias há algum tempo, alguns novos detalhes foram observados, como novas pinturas, nova disposição das filas, o novo pórtico de entrada da montanha-russa infantil e, no caso da Tigor Mountain, algumas divisórias provisórias na área coberta, que podem indicar que novos aperfeiçoamentos estejam a caminho.

    Por fim, a tão esperada NERF Island também segue com suas obras BASTANTE movimentadas, com alguns edifícios tomando forma, mas que ainda seguem sendo um mistério para o público. Vale lembrar que as novas atrações, o Disk'O Coaster e o WaterMania, já se encontram instalados. Confira as fotos abaixo:

Atualização 17 - 20/03/2022

    Bora pra mais uma rápida atualização do Beto! Dener voltou ao parque hoje e mandou pra gente novas imagens, principalmente, das novidades da primeira fase da Cowboyland que, mesmo depois de algum tempo desde a abertura, segue ganhando novos detalhes a cada semana para deixar a experiência do visitante ainda mais mágica e imersiva.
  • Cartazes sobre o misterioso "The Greatest Show on Earth" continuam aparecendo em novos lugares, alguns, de tamanho beeeem grande. Será que esse novo (ou reformulado?) show realmente vem aí nas próximas fases da área?;
  • Cartazes temáticos informativos, contendo os horários das sessões de fotos da turma do Betinho Carrero e das apresentações do Acqua, foram adicionados pela região;
  • Uma das placas presas no eixo central do Rebuliço foi substituída pela própria logo da atração, chamando muito mais atenção;
  • Outros itens menores também estão aparecendo em vários lugares para ressaltar a temática de velho oeste da região;
  • BÔNUS: Falando rapidamente da NERF Island, que deve inaugurar no final desse ano/começo de 2023, agora, o parque finalmente colocou a logo da área, com o aviso de "Vem aí" nos tapumes que cercam o espaço. No mapa atualizado do parque, eles também inseriram a logo da marca. 
Bora pras imagens:












Atualização 16 - 21/02/2022

    Bora de atualização relâmpago de movimentações no Betinho! Mesmo depois da entrega da primeira fase da Cowboyland, mais nova área temática do Beto Carrero, novos detalhes continuam sendo adicionados por todo o espaço. Entre as novidades, houve a adição de um poço dos desejos, pergolado na área das mesas de balanço, possível cenário para fotos com personagens, telefone cenográfico (que, inclusive, tocou no final de semana e, quem atendeu, ganhou prêmios) e muito mais, o que vai deixando a experiência do visitante ainda mais divertida e imersiva.

    Além disso, com relação as movimentações da Nerf Island, outra nova área que deve abrir no final do ano, próximo do próximo aniversário do parque temático catarinense, os trabalhos seguem acontecendo em ritmo lento, no entanto, o galpão misterioso já começa a ganhar forma, juntamente com uma estrutura em torno do WaterMania Duplo. Ansiosos?













Atualização 15 - 17/11/2021

Finzinho de ano aí, junto com a chegada da alta temporada, e o Beto Carrero segue com ritmo frenético de obras e revitalizações em várias áreas do parque, seja na chegada das novas Cowboyland e Nerf Island, ou em áreas antigas. Como das outras vezes, nosso amigo Dener esteve hoje (17) no BCW para conferir como estão as novidades por lá. Sem mais enrolação, bora lá!

  • Nerf Island - Depois que a instalação do Disk'O Coaster e do WaterMania Duplo foram finalizadas, os trabalhos deram uma boa diminuída no ritmo e a área como um todo parece sem muita novidade do que vimos nos últimos meses, apenas com novas marcações e, agora, as atrações estão cobertas para proteção contra os efeitos do tempo.




  • Cowboyland - Já aqui, o ritmo é totalmente o oposto. Muitos funcionários trabalhando em toda a área isolada que agora engloba bem mais do que apenas o espaço onde está o Air Race + a Hípica (que deve ser transformada para servir de fila da atração), pegando alguns edifícios ao redor dele que provavelmente serão retematizados para estarem de acordo com o novo padrão que a área ganhará em breve. Dá pra ver, inclusive, sinais já bem aparentes dos trabalhos nesses edifícios. Além disso, a parte da área próxima a montanha-russa Dum-Dum, que já foi aberta ao público, segue ganhando novos elementos temáticos como bancos, caixas de som embutidas em rochas e postes belíssimos. Uma nova comunicação visual também começa a aparecer em novas sinalizações instaladas por lá. Como se não fosse o suficiente, notamos algumas marcações bem em frente o Air Race que, talvez, podem significar a construção do quiosque vazado no projeto divulgado pela Kakebon Design que pode ser visto aqui





















 Outras novidades menores incluem o avanço na extensão da fila da Tigor Mountain que segue ganhando novas cercas e um paisagismo incrível que certamente já transformou e muito a ambientação daquela área. 




 Também houve o fechamento de 2 pontos de alimentação que ficavam em frente ao Sonho do Cowboy, muito provavelmente pelo motivo de não se encaixarem a temática da nova Cowboyland que deve seguir até ali. Não se sabe se serão refeitos ou apenas deixaram de existir, mas a área em frente ao Ataliba virou um canteiro, com seu deck retirado. Com os rumores indicando para o fim do SdC em breve, imaginamos que essa área possa ser destino de reforma em um momento no futuro, quando entregarem a parte do Air Race.




  Novidades na área do Zoo, com a entrega do recinto dos flamingos e de novos jardins bem bonitos nos arredores. Há outro pequeno isolamento na área que também deve ser para alguma outra revitalização menor que esteja em progresso. As construções árabes que serviam de recinto para os macacos também foram retiradas e plantaram algumas flores por ali.











 Por fim, mas igualmente importante, voltaram com os carros que até pouco tempo tinham retirado da área central da Hot Wheels para reformas.




  


Atualização 14 - 09/09/2021

 Hoje (09), nosso colaborador Dener esteve mais uma vez no Beto Carrero para conferir como está esse verdadeiro canteiro de obras no qual o parque catarinense se tornou nos últimos meses. Além das obras que já sabemos, para construção da Nerf Island e do Air Race na área do velho oeste (provavelmente, a repaginada Cowboyland), movimentações para melhoria contínua da infraestrutura do espaço também estão rolando a todo vapor. Vamos aos principais pontos, seguidos das imagens do dia de hoje!

  • Nerf Island - Com a finalização da montagem da Disk'O Coaster, os esforços estão voltados, nessa última semana, na montagem do WaterMania Duplo, que, inclusive, ficará bem próximo da atração principal, como vemos no projeto divulgado pela Hapfun na semana passada. As gôndolas já estão em seus lugares e, realmente, trazem cores mais suaves para contrastar e dar uma quebrada nas cores fortes do Disk'O. Vemos, ainda, várias demarcações pelo restante do terreno, o que leva a crer que os edifícios maiores do projeto devem ter suas montagens iniciadas em breve.

  • Air Race - Também já totalmente instalado, nas últimas semanas, os trabalhos se voltaram para cimentar o piso do ride e, também, em toda a parte temática ao seu redor, dando destaque para o provável paredão que imitará construções típicas do velho oeste que consta no projeto descartado, divulgado aqui. Bom reparar, também, que esse detalhe deve ajudar bastante a esconder a lona gigantesca instalada ali.




  • Tigor Mountain - Outra atração que ganhou clima de obras nas últimas semanas foi a Tigor Mountain, que deve ter o percurso da fila estendida por uma área ao ar livre que passa pelo meio dos suportes da atração. Aliás, também houve o plantio de novas mudas, provavelmente já iniciando o paisagismo desse novo trecho de entrada. Novidade muito necessária e aprovada.









  • Zoo - O espaço que concentra os animais do parque também conta com obras no momento. Num primeiro espaço, onde ficavam as lhamas, as movimentações sugerem que algo parecido com um lago possa ser feito por ali. Já no caminho para o Jardim Secreto, há o trabalho para construção de rochas artificiais e esculturas.








  • Dum-Dum - A atração infantil, que segue em manutenção até outubro, continua com muitas movimentações ao seu redor, sugerindo que, de fato, teremos uma nova fila para a montanha-russa, além de um novo caminho lateral, ambos provavelmente sendo entregues nesse retorno do mês que vem.



  • Outras novidades - A área de HotWheels perdeu 2 carros temáticos centrais, ainda sem motivo aparente (talvez vão apenas substituir?). Por fim, o Segura-Peão segue montado nos fundos da DinoMagic, também sem maiores sinais do futuro que darão para o passeio.




Atualização 13 - 02/09/2021

 Depois de meses de muito mistério em torno das várias movimentações que estão acontecendo e ficando cada vez mais aparentes lá no Beto Carrero World, em Penha (SC), FINALMENTE foi encontrada uma arte de como deve ficar a Nerf Island, em parceria inédita com a Hasbro, quando tudo ficar pronto, ainda sem previsão de inauguração. O pessoal da Hapfun encontrou o conteúdo e tratou de divulgar, em um vídeo recheado de detalhes, informações e algumas suposições dessa verdadeira bomba que está vindo aí.


 Na arte, vemos o nível de detalhes que devem ser empregados na primeira área temática de uma das marcas mais famosas de brinquedos que temos hoje no mundo. O destaque, é claro, fica para o imponente Disk'O Coaster que será, inclusive, usado de portal principal com um MEGA e chamativo logo da NERF e vários outros elementos de referência ao longo do percurso. Pode ser que até role alguns efeitos especiais por estar posicionado em cima de um lago, né?

 Já bem mais familiar, o WaterMania Duplo também chama a atenção com suas cores um pouco mais neutras, buscando, provavelmente, neutralizar o vermelho e amarelo bem presente dos trilhos da atração principal da italiana Zamperla. Parece até que a preocupação com filas um pouco mais confortáveis e cobertas está realmente presente por lá, tendo como base não somente o edifício de fila dele, mas todo o restante da área, com paredes e elementos enormes, nos lembrando um pouco da área temática dos Transformers, na Universal Studios.

 Por fim, vemos o que parece ser um restaurante temático da marca, que também deve contar com a tradicional loja de souvenirs de NERF que certamente não poderia faltar. Agora, a especulação maior fica pro edifício mais alto e espaçoso do cantor superior direito, que não se tem maiores informações do que possa ser. Dark Ride? Experiência exclusiva com as arminhas NERF? Só nos resta esperar para conferir todas as informações que, algum dia, devem vir do próprio BCW. Agora, aproveita e dá uma olhadinha no vídeo completo dos meninos:


 

Atualização 12 - 14/07/2021

Em semana agitadíssima no Beto Carrero World, nosso colaborador Dener esteve na tarde desta quarta-feira (14) visitando mais uma vez o parque catarinense para nos trazer algumas fotos da verdadeira SURRA DE NOVIDADES, de tudo que está rolando por lá. Sem muita enrolação, vamos, primeiro, as observações e, em seguida, todas as novas imagens!

  •  A novidade mais impactante, sem dúvida alguma, está sendo a montagem de uma das novas atrações prometidas pelo parque (ainda sem data de inauguração), um Air Race 8.4 (que, inclusive, não consta mais no catálogo da empresa, no site oficial), fabricado pela italiana Zamperla, também responsável pelas outras (a princípio) duas novidades que também devem ganhar espaço por lá em breve. Apesar de muita especulação em torno do Super Air Race, parece que teremos o modelo comum, com capacidade para receber 32 pessoas por ciclo, que já tínhamos apontado para tal possibilidade em um dos nossos vídeos no canal sobre esse assunto. Os 8 braços já foram instalados e, em alguns deles, os eixos que receberão, em breve, as gôndolas, já estão sem os plásticos!
  •  Outra movimentação bem importante da gente destacar é que o parque já transportou as peças da suposta Disk'O Coaster que deve integrar, junto com o WaterMania Duplo, uma nova área temática que, também, supostamente, terá temática inspirada na nova parceira do BCW, a Nerf. As fundações da área também já estão bem mais aparentes. O início da montagem não deve demorar... Ah, a estação do Segura-Peão também foi derrubada!
  •  Neste último final de semana, o primeiro evento em um parque temático, em parceria com o reality show culinário MasterChef Brasil, teve início e traz consigo delícias de várias partes do mundo, em quiosques temáticos (muito bonitos, por sinal) espalhados por pontos estratégicos do Beto. Parece que está sendo, sem dúvida alguma, sucesso total de público e deve continuar até o final de agosto.
  • Por fim, tivemos o retorno da Roda-Gigante, totalmente revitalizada, nas mesmas cores, com novas gôndolas e no mesmo lugar de antes, fazendo com que nossas suposições de que ela fosse pra alguma outra área, caíssem por terra. As obras ao redor da Dum-Dum também seguem a todo vapor!


























Atualização 11 - 05/07/2021

  Em mais uma rápida atualização de novidades no Beto Carrero World, nosso colaborador, Dener, esteve por lá ontem (15) durante a parte da manhã e nos trouxe alguns pontos que chamaram a atenção dele que competem a diversas movimentações que estão acontecendo no parque nessas últimas semanas, conforme segue:

  • Depois de passar algumas semanas em reforma, a roda-gigante já está sendo remontada no mesmo lugar de antes, contrariando alguns rumores de que a mesma seria realocada para alguma outra área. Notou-se, também, que as gôndolas são novinhas e estão ainda com plástico de proteção;
  • Como preparação para o primeiro Festival MasterChef Beto Carrero, os quiosques, onde serão servidos pratos típicos de cada um dos países anunciados pelo parque, que marcarão presença nesse novo evento, estão tendo suas barracas tematizadas, dando um ar bem mais legal em relação ao que foi feito na Oktoberfest;
  • A estátua do Gorila, onde muitos subiam no veículo para tirar fotos nela, continua isolada desde o ocorrido por lá no último dia 19, com a queda da criança, que já recebeu alta e está em casa, sem sequelas;
  • Parece que o estacionamento começará a ganhar uma maior atenção nas próximas semanas, já que conseguimos observar melhorias nas cancelas, no novo canteiro de acesso (bem bonito, por sinal), na cobrança das tarifas (que agora é feita nas bilheterias ou pelo app), além da área de acesso ao mesmo, pelo Castelo das Nações, também estar isolada;
  • Poucas novidades em relação as áreas isoladas para as futuras novas atrações (que são os supostos Disk'O Coaster, WaterMania e Air Race) que ainda estão sem previsão de inauguração por lá. A área de isolamento próximo à Farmácia aumentou, mas ainda não se observa grandes novidades.

















Atualização 10 - 18/03/2021

 Chegamos com mais uma atualização de obras do betinho que, recentemente, anunciou a chegada da Hasbro, uma das gigantes mundiais no ramo de fabricação de jogos e brinquedos, como nova parceria internacional que deve ser inaugurada com uma atração ou área temática ainda em 2021, como afirmado pelos responsáveis pelo parque em entrevistas recentes divulgadas à mídia.

 Ainda segundo essas últimas informações, a tal novidade já estaria com obras acontecendo, então, pode ser em qualquer um dos vários locais isolados pelo parque onde temos máquinas e muitas pessoas trabalhando, já que não sabemos exatamente as proporções desse projeto.

 Começando pela área isolada próxima do Betinho Carrero 4D, há muitas pessoas trabalhando por ali, com muitos tubos e uma máquina. Essas movimentações são vistas, principalmente, num novo caminho que está sendo feito que conecta o Acqua à montanha-russa Dum-Dum. Além disso, o simulador ganhou um novo item em exposição.







 Dando sequência ao calendário de manutenções anuais que está publicado no site do parque, a Star Mountain segue fechada e isolada, passando por uma reforma completa que inclui pintura e, provavelmente, a troca de parte da estrutura que dá sustentação aos trilhos. Nossa impressão é que, tanto os trilhos quanto os suportes, estejam ganhando tons mais escuros de laranja e azul, respectivamente.





  Como já divulgamos, a nova praça principal do Beto Carrero já foi reinaugurada ao público e está realmente incrível. Com uma estátua do criador bem na frente, virou um ponto de fotos e tanto pra quem chega ao espaço pra curtir o dia. Também notamos que as árvores dessa área estão ganhando várias luminárias em seus galhos, mais uma novidade bastante sugestiva para um possível seguimento, em breve, das temporadas em que o BCW funciona até mais tarde (como, por exemplo, a Oktoberfest).

 Eles também colocaram alguns espaços para personagens da DreamWorks ficarem por ali, no início do dia, para recepcionarem os visitantes com cumprimentos e fotos, tudo de acordo com as regras de distanciamento social.












 Outras pequenos detalhes novos que notamos: pintura de alguns dos bancos espalhados pelo parque; pintura do chão de acesso da Triplikland a partir da nova praça de eventos; novos isolamentos em um dos acessos ao espetáculo da Hot Wheels (que segue acontecendo normalmente); algumas pequenas movimentações/isolamentos na área do estacionamento que, agora, conta também com novas placas temáticas indicativas de setor e, por fim, tendas montadas para cobertura de algumas das mesas da praça de alimentação que foram realocadas para a área externa. Não notamos diferenças significantes no suposto terreno da Cowboyland e, por isso, não trouxemos fotos nesta atualização.














Atualização 9 - 12/01/2021

 Ano novo, nova atualização, dessa vez, ainda mais recheada de fotos e novidades que devem empolgar todos nós nesse ano de 2021 que promete ser de inaugurações para comemorar o aniversário de 30 anos do parque que será comemorado em dezembro.

 Nosso grande colaborador Dener esteve hoje visitando o Beto Carrero World para conferir como estão as movimentações pelo parque, seja na nova praça central, seja na gigantesca área isolada do velho oeste ou, ainda, em outros pequenos novos detalhes que também fazem toda a diferença. Comecemos falando sobre as pequenas mudanças. 

  • Aparentemente, o parque tem uma nova parceria para substituir a Coca-Cola. Nota-se isso em vários lugares pelo empreendimento que, agora, são ocupados pela Guaraná Antárctica. Todas as vending machines automáticas espalhadas pelo espaço, com formato de latinhas, foram removidas. Em um desses locais, por exemplo, foi colocado um vaso e um pipoqueiro. Há, também, vários toldos da marca de guaraná espalhados por muitos lugares.




  • Um novo serviço, ainda sem maiores informações divulgadas e chamado de Premium Tour, começou a ser sinalizado pelo parque. O Fast Pass, fura-fila que te dá um acesso (por pessoa que adquiri-lo) as principais atrações do parque sem fila, também voltou a ser oferecido aos visitantes.


  • A loja da Hot Wheels ganhou um novo jogo, que precisa ser pago por fichas, para que as crianças possam apostar corrida simultaneamente, com volantes com iluminação em LED bem chamativa.


  • A estação do Madagascar Crazy River Adventure! conta, novamente, com elementos temáticos em sua cobertura. Também ali próximo, na mais nova sorveteria do parque, um espaço ao lado dela foi isolado, sem sinais aparentes do que estejam planejando fazer. Talvez um novo banheiro?



  • Com o novo passaporte Kelly que o BCW disponibilizou ao público, que dá acesso gratuito a pessoas com autismo ou síndromes e doenças neurológicas raras, eles começaram a realizar, também, algumas mudanças nas dependências para melhor atender este novo público foco. Além de novas sinalizações e até mesmo um quiet room, o empreendimento está treinando da melhor maneira possível todos os seus funcionários para que saibam lidar de forma correta quando atenderem este visitante.



  •  Agora, vamos para aquilo que estamos mais ansiosos. Tanto as obras na nova praça central, quanto as da nova área temática que será construída no Velho Oeste, a Cowboyland, continuam progredindo de forma bem animadora. A nova praça começa a ganhar sua forma final, ainda com um considerável trabalho a fazer, que deve ser absolutamente incrível. Além disso, uma nova área, em frente a Roda-Gigante, também foi isolada e deve passar por movimentações. O acesso temporário a atração está sendo feito pela parte próxima as Xícaras Malucas. Repare, ainda, que o acesso principal após o Castelo das Nações também foi isolado.















  • Por fim, trabalhos de terraplanagem, ainda em fase inicial, podem ser observados em toda a área gigantesca isolada para construção da Cowboyland, uma das novidades prometidas pelo parque em diversos veículos de mídia nos últimos meses. Nota-se, ainda, que provavelmente o parque opte por aterrar o lago para expandir ainda mais todo o espaço disponível para a chegada das novas atrações, ainda mantidas em segredo. 
  • Infelizmente, os tapumes instalados pelo parque são bem altos e sem "brechas" para que a gente consiga fotografar de perto, portanto, a área só fica mais visível do topo da Star Mountain, onde a gente consegue ver que o Segura Peão continua de pé. Será que pretendem reutilizá-lo para algo?







SERÁ QUE ESTAMOS ANSIOSOS????


Atualização 8 - 21/06/2020


 O Beto Carrero World reabriu as suas portas nos últimos dias, depois de alguns meses fechado, e nosso colaborador Dener esteve por lá hoje (21) para conferir todas as novas medidas adotadas pelo empreendimento para conter a proliferação do Coronavírus, além de aproveitar para dar uma olhada nas mudanças e áreas isoladas que a gente vem mostrando nos últimos meses.

 Começando pela chegada ao parque, há funcionários sinalizando para que os visitantes sigam as pegadas marcadas no chão, respeitando o distanciamento social necessário. Ao entrar no Castelo das Nações, todos passam pela medição de temperatura e, em seguida, recebem uma máscara para que usem, de forma obrigatória, durante toda a permanência por lá.

 Logo após a saída pelo outro lado do Castelo, todos passam pelo primeiro túnel de desinfecção que está instalado no BCW, com informações úteis disponíveis para consulta do público em uma placa temática. Outro túnel de desinfecção também está instalado em outra área do parque. Podemos citar, ainda, a passagem periódica de funcionários, devidamente equipados, que desinfectam frequentemente os ambientes, além da disponibilização de pias externas com água e dispencers com álcool em gel por todas as áreas que contam com acionadores que colaboram para que se evite o uso das mãos.













 Se tratando de filas, temos alguns pontos importantes para destacar. Primeiramente, sobre o funcionamento do app Fila Virtual, onde os visitantes podem agendar 3 atrações (por pessoa) para se divertir sem fila, a experiência foi muito positiva, desde o momento do agendamento, até o uso do mesmo durante o dia.

 Há funcionários próximos da entrada de cada atrativo que indicam para onde devem seguir para usar a Fila Virtual, que tem entrada pela saída dos brinquedos ou pelo espaço já usado pelo FastPass ou Single Rider, poupando muito tempo em filas. A leitura dele, por QR Code, também é feita por ali, agilizando bastante a operação. Além disso, quando faltam alguns minutos para o horário agendado, o app te envia uma notificação para que não esqueça da sua vez. Por fim, se você faz agendamentos de atrações em horários muito próximos, fazendo com que o tempo de deslocamento entre elas seja impraticável, ele também te avisa e pede para que escolha um momento melhor. Aqui, nossa sugestão fica para que as pessoas consigam agendar mais atrações depois que usam as 3, para evitar ainda mais as filas nesse momento.






 Ainda no mesmo assunto, há demarcações em todas as atrações para que se tenha o distanciamento necessário em todas as filas e também no uso dos passeios, buscando evitar aglomerações. Para amenizar o possível desconforto gerado, o Betinho espalhou uma série de toldos nas extensões das filas para que se reduza ao máximo o tempo de exposição dos visitantes ao sol, medida bastante positiva. No entanto, alguns grupos acabam ocupando todo o espaço entre uma marcação e outra, o que resulta, infelizmente, na proximidade entre grupos. Talvez, fosse necessário aumentar tal distância para evitar o ocorrido, ou ainda, colocar funcionários para fiscalizar esses grupos e pedir para que fiquem mais juntos.









 Na praça de alimentação, houve a redução de mesas para que se tenha um maior espaço entre elas, além de intercalarem, por meio da adesivagem, o uso delas para proporcionar o distanciamento adequado entre grupos. Desse modo, as mesas em excesso que foram retiradas, foram espalhadas na parte externa da praça.





 Agora, o ponto mais problemático que gostaríamos de citar nessa publicação para que o parque possa fazer as adaptações necessárias nas próximas semanas: os espetáculos que seguem sendo apresentados nesta fase inicial (das áreas de Madagascar e Hot Wheels). Apesar de haver distanciamento de cadeiras na vertical e na horizontal, as pessoas ainda ficam muito próximas entre si na diagonal, o que deve ser corrigido o mais rápido possível para que se continue com o distanciamento social mínimo.

 A sugestão mais fácil que a gente consegue pensar, que reduz ainda mais a capacidade das apresentações, seria intercalar as fileiras, deixando uma para uso e uma sem uso, impedindo que tal situação volte a ocorrer. Para isso, seria necessário que o número de apresentações diárias aumente (ou que a capacidade de público diminua ainda mais), o que talvez não seja viável neste momento. Aqui, também há uma necessidade de fiscalização do público, já que muitos não respeitam a medida a risca e, consequentemente, tiram suas máscaras para comer ou simplesmente não acham que seja necessário fazer o uso delas durante o show, o que também é algo bastante problemático.



 Depois de passar por toda a impressão que tivemos sobre as novas medidas, vamos a outro tópico bastante importante: obras. Como todos sabem, muitas novidades devem chegar ao Beto Carrero World nos próximos anos e, com isso, algumas áreas já estão isoladas há algum tempo. Além das novidades, o empreendimento vem trabalhando em algumas melhorias menores que vocês puderam acompanhar com a gente em outras atualizações.

 Começando pela renovação da fila da DinoMagic, a estação da atração familiar ganhou novas cores e está ainda mais charmosa, combinando bastante com a nova fila que a mesma ganhou antes do parque fechar em março.

 Outra reforma muito positiva que já pudemos conferir o resultado final foi a do Barco Pirata. Agora, a atração ganhou cores muito mais chamativas e que combinaram muito bem num contexto geral, tanto de forma individual, como com o restante da área também. De quebra, ainda podemos destacar, com as fotos dele, o fato da higienização entre cada ciclo das atrações estar sendo cumprida de forma muito rígida!








 Por fim, mas não menos importante, algumas partes da área de esculturas indígenas tiveram um novo avanço, mesmo que singelo, em suas pinturas. Também por ali, onde temos o maior isolamento do parque no momento e onde deveremos ver a nova Cowboyland sendo construída nos próximos meses, não há grandes novidades com relação a movimentações (não há máquinas nem nada do tipo no terreno que sinalizem algum trabalho recente). Importante frisar que esse isolamento segue até o Portal da Escuridão (ou seja, muito, MUITO espaço). Outras áreas menores, como as próximas da Big Tower e de uma das entradas para a área de Madagascar, também estão cercadas por tapumes.












Atualização 7 - 19/01/2020


 Em nossa primeira atualização de obras do Beto Carrero World em 2020, temos uma verdadeira enxurrada de fotos enviadas pelo nosso colaborador Dener que esteve no parque hoje e fez questão de compartilhar seus registros para mais uma publicação em nosso site.

 Começando pela nova pintura do Castelo das Nações, vemos que estão cada vez mais próximos de finalizarem o edifício por completo. Apesar da fachada já estar devidamente finalizada, ainda há trabalhos na parte traseira do mesmo, com detalhes sendo adicionados diariamente, mesmo em alta temporada. Além disso, o espaço interno do castelo agora conta com uma loja da parceira Hot Wheels!










 Se tratando da sorveteria que mudou de lugar para dar espaço a expansão da fila do DinoMagic, a mesma já se encontra em pleno funcionamento, com detalhes em sua tematização espalhados por todo o local, além de contar com um cardápio personalizado, sem dúvidas, faz a festa da criançada. Uma novidade muito aconchegante e deliciosa para o público que visita o parque temático catarinense. 

 Ainda na região, a nova fila da DinoMagic segue ganhando detalhes como TVs, caixas de som, lâmpadas e um novo lustre em sua entrada. Como se não fosse suficiente, uma área bem próxima ao portal de acesso a atração está agora interditada. 









 Por fim mas não menos importante, outros detalhes menores que apareceram nesta última visita que podemos citar abaixo:

  • Pintura com cor base de esculturas no Zoo, DinoMagic e Fort Alamo;
  • Pintura da casa da zebra e de detalhes no serpentário;
  • Novas placas para a FarmaPark e para o Fraldário.














 Vale lembrar que o período dado por Rogério Siqueira, presidente do Beto Carrero World, para a chegada das novas atrações adquiridas pelo parque temático acaba no mês de abril, algo não muito distante. Portanto, com o final da alta temporada, devemos começar a ver maiores movimentações para a chegada de todo este investimento! 

 BÔNUS: Dener conseguiu visualizar um guindaste mexendo nas peças da atração Free Fall, passeio desativado há alguns meses e que continua com toda sua estrutura desmontada no terreno. Não sabemos dizer qual seria o motivo destas movimentações...

Atualização 6 - 01/12/2019


 Cá estamos com mais uma atualização das movimentações que seguem rolando no Beto Carrero World, em Santa Catarina. Em mais uma visita ao parque de nosso colaborador Dener, continuamos acompanhando os avanços da nova pintura do Castelo das Nações, portal de entrada icônico do parque temático. 

 Apesar de já estar com quase toda a parte frontal pronta, as partes laterais e de trás do edifício ainda levarão algum tempo para estarem 100%. Ainda na parte frontal, as coberturas das torres estão sendo retiradas uma a uma para que possam receber o tratamento adequado de manutenção e pintura da equipe do empreendimento para que possam, o mais breve possível, retornar ao horizonte do BCW. Com a temporada de verão se iniciando por lá, talvez a gente observe uma diminuição no rítmo das obras.





 Outro lugar que continua recebendo a devida atenção da equipe de manutenção do parque é a nova estação da DinoMagic que, agora, tem o foco voltado para que a parte antiga da cobertura do passeio seja adequada a nova, implementada nos últimos meses como parte da expansão da fila de uma das atrações mais queridas do público familiar.

 Os arredores do acesso da DM também estão ganhando mais detalhes com a instalação de novos postes de iluminação temáticos, além de bancos de madeira espalhados por todo o espaço, aumentando os lugares disponíveis para um breve descanso dos visitantes, deixando o local ainda mais agradável.






 E a antiga sorveteria, que mudou de lugar para dar espaço a expansão da estação da DinoMagic, segue sendo finalizada do outro lado da rua, com detalhes muito bonitos em sua edificação. Repare nos sorvetes retratados nas colunas de sustentação da estrutura! Notamos também que vidros já estão sendo instalados nas janelas, o que deve significar que logo mais sua operação retornará.




 Por fim, mas não menos importante, as apresentações de mais uma temporada do Natal do Shrek já retornaram (desde 01 de novembro), neste ano, conta com nova iluminação, já que não temos mais horário de verão. O show diário segue em cartaz até dia 05 de janeiro! Não perca.



Atualização 5 - 12/10/2019


 Neste fim de semana de dias das crianças, marcando o início da alta temporada no Beto Carrero World, nosso colaborador Dener aproveitou para ir ao parque temático catarinense acompanhar as últimas novidades do empreendimento.

 Entre os destaques, temos a continuação da reforma do Castelo das Nações, grande símbolo queridinho de todos que queiram registrar sua visita inesquecível com uma foto com o mesmo ao fundo. Cores bem fortes começam a aparecer e chamar a atenção no novo visual do portal de entrada do parque. Infelizmente, ainda não se tem maiores informações de como este ícone ficará no final da reforma.






 Este sábado também está sendo marcado pelo retorno do Madagascar Crazy River Adventure, uma das atrações âncoras do BCW, fechado há alguns meses para uma reforma completa em toda a sua estrutura. Quem passa próximo do passeio se impressiona com a água cristalina por todo o percurso.








 BÔNUS: As mudanças na nova estação da DinoMagic continuam, mesmo durante estes dias de público alto. Agora, estão focados na troca das telhas da parte antiga da estação para que combine com a parte nova. Além disso, o labirinto de filas foi instalado e substitui as cordas inicialmente utilizadas. Por fim, o palco do Natal do Shrek, já tradicional no calendário de eventos do Beto Carrero World, segue em reformas para este fim de ano. 






Atualização 4 - 05/09/2019


 Enquanto a alta temporada ainda não chega no Beto Carrero World, eles seguem progredindo silenciosamente nas obras que acontecem por todo o parque. Nosso querido colaborador Dener esteve por lá hoje e trouxe imagens atualizadas em mais uma rápida atualização das movimentações.

 Já há algum tempo, o BCW vem mexendo no Castelo das Nações, portal de entrada icônico do parque temático. Apesar de não se saber o que planejam fazer até o momento, imaginamos que estão tirando toda a pintura para refazê-la, ainda mais vibrante, mantendo a manutenção desse cartão postal em dia. Não há uma previsão de quando essa mega reforma será finalizada, apesar das movimentações constantes.




 E a reconstrução da sorveteria, que foi demolida para dar espaço a expansão da fila de uma das estações da DinoMagic, seguem acontecendo rapidamente, também durante dias de parque aberto ao público. A nova fila, inclusive, segue funcionando normalmente, apesar de parecer que a parte antiga da estação da atração deve ser repaginada em algum momento no futuro, para se adequar a temática da parte recém-inaugurada. Porém, como é um passeio que atrai muita gente, imaginamos que o empreendimento espere pelo ano que vem para fazer as movimentações necessárias.







 Encontramos também, durante nossa visita, uma parte do Zoo isolado por tapumes (área atrás do espaço onde acontece o Madagascar Circus Show), onde os macacos costumam ficar. Até o momento, não se sabe o que estão planejando para este espaço. 






 Por fim, mas não menos importante, as movimentações focadas nas festividades de fim de ano já começaram no Beto Carrero World. O palco onde costuma acontecer as apresentações do Natal do Shrek está sendo devidamente preparado para a época. Não deve demorar para descobrirmos todos os detalhes do evento.


Atualização 3 - 23/08/2019 


 Aproveitando a baixa temporada para dar continuidade as diversas obras de melhorias que estão sendo feitos no Beto Carrero World, em Santa Catarina, a equipe do empreendimento segue com trabalhos intensos inclusive durante o dia, mesmo com o parque aberto e com atrações em funcionamento, o que nos permitiu conferir um pouquinho de tudo e tirar algumas fotos para atualizar vocês dos últimos movimentos que acontecem por lá.

 O destaque dos últimos dias que inclusive já foi liberado ao público é a extensão do espaço para espera de acesso a atração DinoMagic que, por ser uma atração que atrai muito público, acabava com sua fila saindo do espaço designado para isso e causando certa desorganização na passagem dos visitantes nos arredores. A cobertura do local parece ser toda de vidro transparente e a estrutura foi pintada com uma tinta azul água bem vibrante! Estão utilizando cordinhas para fazer as divisórias de todo o percurso da fila.







  E para fazer essa extensão, o parque precisou fechar a antiga sorveteria que havia por ali e agora está reconstruindo esta do outro lado da rua. Acreditamos também que novos banheiros estão sendo construídos acoplados a estrutura da sorveteria.



 A terceira novidade que também parece ser voltada a manutenção e melhoria estrutural está na interdição da ponte secundária de acesso a FireWhip, semanas após a ponte principal ser reaberta para o trânsito do público geral. Um caminho alternativo de acesso a atração está sinalizado nos tapumes ao redor da mesma.



 Por fim, mas não menos importante, algumas atrações estão ganhando painéis de LED ou caixas de som para que sejam veiculados avisos importantes de segurança que antes eram comunicados pelos próprios operadores dos passeios, o que, às vezes, acabava sendo um inconveniente gerado ao público visitante. Além disso, o Madagascar Crazy River Adventure está fechado para uma intensa manutenção por todo o percurso e deve seguir inoperante até a segunda semana de outubro!




Atualização 2 - 15/06/2019

 Complementando a atualização que publicamos na última terça-feira, nosso grande colaborador Havi Araujo compartilhou algumas fotos novas, tiradas durante o dia de hoje (15) no Beto Carrero World, durante sua visita ao empreendimento.

 A novidade, além dos tapumes que já conferimos na primeira publicação no início dessa semana, é a reforma pela qual a montanha-russa familiar Tigor Mountain está passando nesses últimos dias. Essa revitalização faz parte do cronograma anual de manutenção do parque, que divulga, em seu site, os períodos em que cada uma delas estarão fechadas para este fim. O passeio, por exemplo, deve permanecer fechado até dia 26 de junho, como informado no endereço online.






  Além disso, imagens mais próximas do acesso principal a montanha-russa FireWhip nos mostram o atual estado dessa passagem que ainda não sabemos se foi desativada temporariamente ou se, com esse novo rumo que o parque tomará com as diversas novidades que chegarão em breve, esse acesso também tenha sido incluído nas mudanças e não será reconstruído. 




 Por fim, mas não menos importante, trouxemos imagens da segunda loja Fini construída no parque temático catarinense, no pátio da FW, com inúmeros produtos da marca de guloseimas que é destaque em território nacional. 



 Veja, novamente, algumas das diversas áreas que estão, atualmente, cercadas de tapumes para a chegada das futuras novidades que o empreendimento está preparando para os próximos anos:








Atualização 1 - 11/06/2019

 Com uma série de investimentos chegando nos próximos meses (com o recente empréstimo concedido ao local, que você acompanhou aqui) no parque temático Beto Carrero World, em Santa Catarina, o empreendimento segue com diversas movimentações ocorrendo ao mesmo tempo por todo o espaço, onde o que mais se vê, sem dúvidas, são tapumes cercando algumas áreas.

 Aos poucos, um futuro grandioso vai sendo desenhado para este grande parque temático brasileiro. Apesar de ser só o início, nós mal podemos esperar para poder conferir tudo isso pronto e aberto ao público geral que, com certeza, está tão ansioso quanto nós. Confira:

  • FireWhip
 Podemos citar, como uma das primeiras grandes mudanças, o fim de uma das pontes para a montanha-russa FireWhip, que agora só pode ser acessada pela pequena entrada via Tchibum, com placas informativas por todos os lados. Além disso, no mesmo pátio da atração, ao lado do letreiro, foi construída uma segunda loja Fini, que você pode ver na terceira imagem, pintada de vermelho, que já está aberta ao público.




  • Xícaras Malucas
 As tradicionais xícaras malucas receberam uma atenção super especial por parte da manutenção do parque durante as últimas semanas e, depois de uma grande reforma estrutural, já estão operando novamente. Além de uma pintura totalmente nova, placas antiderrapantes que contornam o passeio foram trocadas. Novas barras de segurança também foram instaladas nas laterais de entrada e no centro de cada uma das xícaras.





  • Novas iluminações! 
 Duas atrações ganharam novas iluminações nos últimos dias. A atração infantil Baby Elefante, com luzes de LED super chamativas em seus braços de sustentação e o passeio familiar de destaque do parque, o Madagascar Crazy River, ganhou algumas fontes de luz em sua passarela. Veja:




  • Tapumes por todos os lados!
 Como alguns já sabem, diversas áreas pelo parque estão cercadas para futuras obras de expansão programadas, com a chegada de novidades para 2021, como já foi anunciado pela equipe do empreendimento para as mídias. 

 Os cercados são vistos ao redor do antigo West Selvagem, na "parte de trás" da Big Tower (que atualmente é acessada apenas através da área de Hot Wheels) que segue até bem próximo da fila para atração Dinomagic que agora possui um caminho bem estreito de acesso disponível ao público. Sinalizações foram instaladas nestes pontos para diminuir todo o transtorno causado aos visitantes que se deslocam por ali. Ainda próximo da BT, foi vista uma máquina sendo movimentada nas proximidades.








  • Castelo das Nações
 Mais do que uma simples pintura, o icônico portal de entrada do Beto Carrero World, o Castelo das Nações, também está passando por uma grande reforma estrutural que ainda deve continuar por alguns meses, dado o nível de complexidade deste processo de renovação que está contando até mesmo com trabalhos noturnos, quando o parque está fechado e, assim, podem utilizar guindastes de um modo mais confortável (e sem estragar as fotos dos visitantes hahaha). 

 Imagina-se que, ao final da etapa estrutural, a pintura seja refeita nos mesmos moldes da que estava até então.




  • Terreno do Free Fall
 Com a desmontagem da atração Free Fall, o espaço deixado pelo passeio super radical continua vazio. Agora, no entanto, temos 2 gorilas posicionados para que os visitantes tirem suas tradicionais fotos nas mãos de um deles. O fluxo de pessoas que passam por ali é considerável.


 Fique ligado nas nossas redes sociais para acompanhar os próximos avanços das movimentações no Beto Carrero World! :)

Postar um comentário

0 Comentários