Beto Carrero World com obras por todo o parque! - Atualização 8

Atualização 8 - 21/06/2020


 O Beto Carrero World reabriu as suas portas nos últimos dias, depois de alguns meses fechado, e nosso colaborador Dener esteve por lá hoje (21) para conferir todas as novas medidas adotadas pelo empreendimento para conter a proliferação do Coronavírus, além de aproveitar para dar uma olhada nas mudanças e áreas isoladas que a gente vem mostrando nos últimos meses.

 Começando pela chegada ao parque, há funcionários sinalizando para que os visitantes sigam as pegadas marcadas no chão, respeitando o distanciamento social necessário. Ao entrar no Castelo das Nações, todos passam pela medição de temperatura e, em seguida, recebem uma máscara para que usem, de forma obrigatória, durante toda a permanência por lá.

 Logo após a saída pelo outro lado do Castelo, todos passam pelo primeiro túnel de desinfecção que está instalado no BCW, com informações úteis disponíveis para consulta do público em uma placa temática. Outro túnel de desinfecção também está instalado em outra área do parque. Podemos citar, ainda, a passagem periódica de funcionários, devidamente equipados, que desinfectam frequentemente os ambientes, além da disponibilização de pias externas com água e dispencers com álcool em gel por todas as áreas que contam com acionadores que colaboram para que se evite o uso das mãos.













 Se tratando de filas, temos alguns pontos importantes para destacar. Primeiramente, sobre o funcionamento do app Fila Virtual, onde os visitantes podem agendar 3 atrações (por pessoa) para se divertir sem fila, a experiência foi muito positiva, desde o momento do agendamento, até o uso do mesmo durante o dia.

 Há funcionários próximos da entrada de cada atrativo que indicam para onde devem seguir para usar a Fila Virtual, que tem entrada pela saída dos brinquedos ou pelo espaço já usado pelo FastPass ou Single Rider, poupando muito tempo em filas. A leitura dele, por QR Code, também é feita por ali, agilizando bastante a operação. Além disso, quando faltam alguns minutos para o horário agendado, o app te envia uma notificação para que não esqueça da sua vez. Por fim, se você faz agendamentos de atrações em horários muito próximos, fazendo com que o tempo de deslocamento entre elas seja impraticável, ele também te avisa e pede para que escolha um momento melhor. Aqui, nossa sugestão fica para que as pessoas consigam agendar mais atrações depois que usam as 3, para evitar ainda mais as filas nesse momento.






 Ainda no mesmo assunto, há demarcações em todas as atrações para que se tenha o distanciamento necessário em todas as filas e também no uso dos passeios, buscando evitar aglomerações. Para amenizar o possível desconforto gerado, o Betinho espalhou uma série de toldos nas extensões das filas para que se reduza ao máximo o tempo de exposição dos visitantes ao sol, medida bastante positiva. No entanto, alguns grupos acabam ocupando todo o espaço entre uma marcação e outra, o que resulta, infelizmente, na proximidade entre grupos. Talvez, fosse necessário aumentar tal distância para evitar o ocorrido, ou ainda, colocar funcionários para fiscalizar esses grupos e pedir para que fiquem mais juntos.









 Na praça de alimentação, houve a redução de mesas para que se tenha um maior espaço entre elas, além de intercalarem, por meio da adesivagem, o uso delas para proporcionar o distanciamento adequado entre grupos. Desse modo, as mesas em excesso que foram retiradas, foram espalhadas na parte externa da praça.





 Agora, o ponto mais problemático que gostaríamos de citar nessa publicação para que o parque possa fazer as adaptações necessárias nas próximas semanas: os espetáculos que seguem sendo apresentados nesta fase inicial (das áreas de Madagascar e Hot Wheels). Apesar de haver distanciamento de cadeiras na vertical e na horizontal, as pessoas ainda ficam muito próximas entre si na diagonal, o que deve ser corrigido o mais rápido possível para que se continue com o distanciamento social mínimo.

 A sugestão mais fácil que a gente consegue pensar, que reduz ainda mais a capacidade das apresentações, seria intercalar as fileiras, deixando uma para uso e uma sem uso, impedindo que tal situação volte a ocorrer. Para isso, seria necessário que o número de apresentações diárias aumente (ou que a capacidade de público diminua ainda mais), o que talvez não seja viável neste momento. Aqui, também há uma necessidade de fiscalização do público, já que muitos não respeitam a medida a risca e, consequentemente, tiram suas máscaras para comer ou simplesmente não acham que seja necessário fazer o uso delas durante o show, o que também é algo bastante problemático.



 Depois de passar por toda a impressão que tivemos sobre as novas medidas, vamos a outro tópico bastante importante: obras. Como todos sabem, muitas novidades devem chegar ao Beto Carrero World nos próximos anos e, com isso, algumas áreas já estão isoladas há algum tempo. Além das novidades, o empreendimento vem trabalhando em algumas melhorias menores que vocês puderam acompanhar com a gente em outras atualizações.

 Começando pela renovação da fila da DinoMagic, a estação da atração familiar ganhou novas cores e está ainda mais charmosa, combinando bastante com a nova fila que a mesma ganhou antes do parque fechar em março.

 Outra reforma muito positiva que já pudemos conferir o resultado final foi a do Barco Pirata. Agora, a atração ganhou cores muito mais chamativas e que combinaram muito bem num contexto geral, tanto de forma individual, como com o restante da área também. De quebra, ainda podemos destacar, com as fotos dele, o fato da higienização entre cada ciclo das atrações estar sendo cumprida de forma muito rígida!








 Por fim, mas não menos importante, algumas partes da área de esculturas indígenas tiveram um novo avanço, mesmo que singelo, em suas pinturas. Também por ali, onde temos o maior isolamento do parque no momento e onde deveremos ver a nova Cowboyland sendo construída nos próximos meses, não há grandes novidades com relação a movimentações (não há máquinas nem nada do tipo no terreno que sinalizem algum trabalho recente). Importante frisar que esse isolamento segue até o Portal da Escuridão (ou seja, muito, MUITO espaço). Outras áreas menores, como as próximas da Big Tower e de uma das entradas para a área de Madagascar, também estão cercadas por tapumes.












Atualização 7 - 19/01/2020


 Em nossa primeira atualização de obras do Beto Carrero World em 2020, temos uma verdadeira enxurrada de fotos enviadas pelo nosso colaborador Dener que esteve no parque hoje e fez questão de compartilhar seus registros para mais uma publicação em nosso site.

 Começando pela nova pintura do Castelo das Nações, vemos que estão cada vez mais próximos de finalizarem o edifício por completo. Apesar da fachada já estar devidamente finalizada, ainda há trabalhos na parte traseira do mesmo, com detalhes sendo adicionados diariamente, mesmo em alta temporada. Além disso, o espaço interno do castelo agora conta com uma loja da parceira Hot Wheels!










 Se tratando da sorveteria que mudou de lugar para dar espaço a expansão da fila do DinoMagic, a mesma já se encontra em pleno funcionamento, com detalhes em sua tematização espalhados por todo o local, além de contar com um cardápio personalizado, sem dúvidas, faz a festa da criançada. Uma novidade muito aconchegante e deliciosa para o público que visita o parque temático catarinense. 

 Ainda na região, a nova fila da DinoMagic segue ganhando detalhes como TVs, caixas de som, lâmpadas e um novo lustre em sua entrada. Como se não fosse suficiente, uma área bem próxima ao portal de acesso a atração está agora interditada. 









 Por fim mas não menos importante, outros detalhes menores que apareceram nesta última visita que podemos citar abaixo:

  • Pintura com cor base de esculturas no Zoo, DinoMagic e Fort Alamo;
  • Pintura da casa da zebra e de detalhes no serpentário;
  • Novas placas para a FarmaPark e para o Fraldário.














 Vale lembrar que o período dado por Rogério Siqueira, presidente do Beto Carrero World, para a chegada das novas atrações adquiridas pelo parque temático acaba no mês de abril, algo não muito distante. Portanto, com o final da alta temporada, devemos começar a ver maiores movimentações para a chegada de todo este investimento! 

 BÔNUS: Dener conseguiu visualizar um guindaste mexendo nas peças da atração Free Fall, passeio desativado há alguns meses e que continua com toda sua estrutura desmontada no terreno. Não sabemos dizer qual seria o motivo destas movimentações...

Atualização 6 - 01/12/2019


 Cá estamos com mais uma atualização das movimentações que seguem rolando no Beto Carrero World, em Santa Catarina. Em mais uma visita ao parque de nosso colaborador Dener, continuamos acompanhando os avanços da nova pintura do Castelo das Nações, portal de entrada icônico do parque temático. 

 Apesar de já estar com quase toda a parte frontal pronta, as partes laterais e de trás do edifício ainda levarão algum tempo para estarem 100%. Ainda na parte frontal, as coberturas das torres estão sendo retiradas uma a uma para que possam receber o tratamento adequado de manutenção e pintura da equipe do empreendimento para que possam, o mais breve possível, retornar ao horizonte do BCW. Com a temporada de verão se iniciando por lá, talvez a gente observe uma diminuição no rítmo das obras.





 Outro lugar que continua recebendo a devida atenção da equipe de manutenção do parque é a nova estação da DinoMagic que, agora, tem o foco voltado para que a parte antiga da cobertura do passeio seja adequada a nova, implementada nos últimos meses como parte da expansão da fila de uma das atrações mais queridas do público familiar.

 Os arredores do acesso da DM também estão ganhando mais detalhes com a instalação de novos postes de iluminação temáticos, além de bancos de madeira espalhados por todo o espaço, aumentando os lugares disponíveis para um breve descanso dos visitantes, deixando o local ainda mais agradável.






 E a antiga sorveteria, que mudou de lugar para dar espaço a expansão da estação da DinoMagic, segue sendo finalizada do outro lado da rua, com detalhes muito bonitos em sua edificação. Repare nos sorvetes retratados nas colunas de sustentação da estrutura! Notamos também que vidros já estão sendo instalados nas janelas, o que deve significar que logo mais sua operação retornará.




 Por fim, mas não menos importante, as apresentações de mais uma temporada do Natal do Shrek já retornaram (desde 01 de novembro), neste ano, conta com nova iluminação, já que não temos mais horário de verão. O show diário segue em cartaz até dia 05 de janeiro! Não perca.



Atualização 5 - 12/10/2019


 Neste fim de semana de dias das crianças, marcando o início da alta temporada no Beto Carrero World, nosso colaborador Dener aproveitou para ir ao parque temático catarinense acompanhar as últimas novidades do empreendimento.

 Entre os destaques, temos a continuação da reforma do Castelo das Nações, grande símbolo queridinho de todos que queiram registrar sua visita inesquecível com uma foto com o mesmo ao fundo. Cores bem fortes começam a aparecer e chamar a atenção no novo visual do portal de entrada do parque. Infelizmente, ainda não se tem maiores informações de como este ícone ficará no final da reforma.






 Este sábado também está sendo marcado pelo retorno do Madagascar Crazy River Adventure, uma das atrações âncoras do BCW, fechado há alguns meses para uma reforma completa em toda a sua estrutura. Quem passa próximo do passeio se impressiona com a água cristalina por todo o percurso.








 BÔNUS: As mudanças na nova estação da DinoMagic continuam, mesmo durante estes dias de público alto. Agora, estão focados na troca das telhas da parte antiga da estação para que combine com a parte nova. Além disso, o labirinto de filas foi instalado e substitui as cordas inicialmente utilizadas. Por fim, o palco do Natal do Shrek, já tradicional no calendário de eventos do Beto Carrero World, segue em reformas para este fim de ano. 






Atualização 4 - 05/09/2019


 Enquanto a alta temporada ainda não chega no Beto Carrero World, eles seguem progredindo silenciosamente nas obras que acontecem por todo o parque. Nosso querido colaborador Dener esteve por lá hoje e trouxe imagens atualizadas em mais uma rápida atualização das movimentações.

 Já há algum tempo, o BCW vem mexendo no Castelo das Nações, portal de entrada icônico do parque temático. Apesar de não se saber o que planejam fazer até o momento, imaginamos que estão tirando toda a pintura para refazê-la, ainda mais vibrante, mantendo a manutenção desse cartão postal em dia. Não há uma previsão de quando essa mega reforma será finalizada, apesar das movimentações constantes.




 E a reconstrução da sorveteria, que foi demolida para dar espaço a expansão da fila de uma das estações da DinoMagic, seguem acontecendo rapidamente, também durante dias de parque aberto ao público. A nova fila, inclusive, segue funcionando normalmente, apesar de parecer que a parte antiga da estação da atração deve ser repaginada em algum momento no futuro, para se adequar a temática da parte recém-inaugurada. Porém, como é um passeio que atrai muita gente, imaginamos que o empreendimento espere pelo ano que vem para fazer as movimentações necessárias.







 Encontramos também, durante nossa visita, uma parte do Zoo isolado por tapumes (área atrás do espaço onde acontece o Madagascar Circus Show), onde os macacos costumam ficar. Até o momento, não se sabe o que estão planejando para este espaço. 






 Por fim, mas não menos importante, as movimentações focadas nas festividades de fim de ano já começaram no Beto Carrero World. O palco onde costuma acontecer as apresentações do Natal do Shrek está sendo devidamente preparado para a época. Não deve demorar para descobrirmos todos os detalhes do evento.


Atualização 3 - 23/08/2019 


 Aproveitando a baixa temporada para dar continuidade as diversas obras de melhorias que estão sendo feitos no Beto Carrero World, em Santa Catarina, a equipe do empreendimento segue com trabalhos intensos inclusive durante o dia, mesmo com o parque aberto e com atrações em funcionamento, o que nos permitiu conferir um pouquinho de tudo e tirar algumas fotos para atualizar vocês dos últimos movimentos que acontecem por lá.

 O destaque dos últimos dias que inclusive já foi liberado ao público é a extensão do espaço para espera de acesso a atração DinoMagic que, por ser uma atração que atrai muito público, acabava com sua fila saindo do espaço designado para isso e causando certa desorganização na passagem dos visitantes nos arredores. A cobertura do local parece ser toda de vidro transparente e a estrutura foi pintada com uma tinta azul água bem vibrante! Estão utilizando cordinhas para fazer as divisórias de todo o percurso da fila.







  E para fazer essa extensão, o parque precisou fechar a antiga sorveteria que havia por ali e agora está reconstruindo esta do outro lado da rua. Acreditamos também que novos banheiros estão sendo construídos acoplados a estrutura da sorveteria.



 A terceira novidade que também parece ser voltada a manutenção e melhoria estrutural está na interdição da ponte secundária de acesso a FireWhip, semanas após a ponte principal ser reaberta para o trânsito do público geral. Um caminho alternativo de acesso a atração está sinalizado nos tapumes ao redor da mesma.



 Por fim, mas não menos importante, algumas atrações estão ganhando painéis de LED ou caixas de som para que sejam veiculados avisos importantes de segurança que antes eram comunicados pelos próprios operadores dos passeios, o que, às vezes, acabava sendo um inconveniente gerado ao público visitante. Além disso, o Madagascar Crazy River Adventure está fechado para uma intensa manutenção por todo o percurso e deve seguir inoperante até a segunda semana de outubro!




Atualização 2 - 15/06/2019

 Complementando a atualização que publicamos na última terça-feira, nosso grande colaborador Havi Araujo compartilhou algumas fotos novas, tiradas durante o dia de hoje (15) no Beto Carrero World, durante sua visita ao empreendimento.

 A novidade, além dos tapumes que já conferimos na primeira publicação no início dessa semana, é a reforma pela qual a montanha-russa familiar Tigor Mountain está passando nesses últimos dias. Essa revitalização faz parte do cronograma anual de manutenção do parque, que divulga, em seu site, os períodos em que cada uma delas estarão fechadas para este fim. O passeio, por exemplo, deve permanecer fechado até dia 26 de junho, como informado no endereço online.






  Além disso, imagens mais próximas do acesso principal a montanha-russa FireWhip nos mostram o atual estado dessa passagem que ainda não sabemos se foi desativada temporariamente ou se, com esse novo rumo que o parque tomará com as diversas novidades que chegarão em breve, esse acesso também tenha sido incluído nas mudanças e não será reconstruído. 




 Por fim, mas não menos importante, trouxemos imagens da segunda loja Fini construída no parque temático catarinense, no pátio da FW, com inúmeros produtos da marca de guloseimas que é destaque em território nacional. 



 Veja, novamente, algumas das diversas áreas que estão, atualmente, cercadas de tapumes para a chegada das futuras novidades que o empreendimento está preparando para os próximos anos:








Atualização 1 - 11/06/2019

 Com uma série de investimentos chegando nos próximos meses (com o recente empréstimo concedido ao local, que você acompanhou aqui) no parque temático Beto Carrero World, em Santa Catarina, o empreendimento segue com diversas movimentações ocorrendo ao mesmo tempo por todo o espaço, onde o que mais se vê, sem dúvidas, são tapumes cercando algumas áreas.

 Aos poucos, um futuro grandioso vai sendo desenhado para este grande parque temático brasileiro. Apesar de ser só o início, nós mal podemos esperar para poder conferir tudo isso pronto e aberto ao público geral que, com certeza, está tão ansioso quanto nós. Confira:

  • FireWhip
 Podemos citar, como uma das primeiras grandes mudanças, o fim de uma das pontes para a montanha-russa FireWhip, que agora só pode ser acessada pela pequena entrada via Tchibum, com placas informativas por todos os lados. Além disso, no mesmo pátio da atração, ao lado do letreiro, foi construída uma segunda loja Fini, que você pode ver na terceira imagem, pintada de vermelho, que já está aberta ao público.




  • Xícaras Malucas
 As tradicionais xícaras malucas receberam uma atenção super especial por parte da manutenção do parque durante as últimas semanas e, depois de uma grande reforma estrutural, já estão operando novamente. Além de uma pintura totalmente nova, placas antiderrapantes que contornam o passeio foram trocadas. Novas barras de segurança também foram instaladas nas laterais de entrada e no centro de cada uma das xícaras.





  • Novas iluminações! 
 Duas atrações ganharam novas iluminações nos últimos dias. A atração infantil Baby Elefante, com luzes de LED super chamativas em seus braços de sustentação e o passeio familiar de destaque do parque, o Madagascar Crazy River, ganhou algumas fontes de luz em sua passarela. Veja:




  • Tapumes por todos os lados!
 Como alguns já sabem, diversas áreas pelo parque estão cercadas para futuras obras de expansão programadas, com a chegada de novidades para 2021, como já foi anunciado pela equipe do empreendimento para as mídias. 

 Os cercados são vistos ao redor do antigo West Selvagem, na "parte de trás" da Big Tower (que atualmente é acessada apenas através da área de Hot Wheels) que segue até bem próximo da fila para atração Dinomagic que agora possui um caminho bem estreito de acesso disponível ao público. Sinalizações foram instaladas nestes pontos para diminuir todo o transtorno causado aos visitantes que se deslocam por ali. Ainda próximo da BT, foi vista uma máquina sendo movimentada nas proximidades.








  • Castelo das Nações
 Mais do que uma simples pintura, o icônico portal de entrada do Beto Carrero World, o Castelo das Nações, também está passando por uma grande reforma estrutural que ainda deve continuar por alguns meses, dado o nível de complexidade deste processo de renovação que está contando até mesmo com trabalhos noturnos, quando o parque está fechado e, assim, podem utilizar guindastes de um modo mais confortável (e sem estragar as fotos dos visitantes hahaha). 

 Imagina-se que, ao final da etapa estrutural, a pintura seja refeita nos mesmos moldes da que estava até então.




  • Terreno do Free Fall
 Com a desmontagem da atração Free Fall, o espaço deixado pelo passeio super radical continua vazio. Agora, no entanto, temos 2 gorilas posicionados para que os visitantes tirem suas tradicionais fotos nas mãos de um deles. O fluxo de pessoas que passam por ali é considerável.


 Fique ligado nas nossas redes sociais para acompanhar os próximos avanços das movimentações no Beto Carrero World! :)

Postar um comentário

0 Comentários