Beto Carrero World recebe empréstimo de 50 milhões do BNDES e pretende executar plano de investimentos!

 Como puderam conferir ontem, foi divulgada, por meio de diversos noticiários, a maravilhosa novidade relacionada ao parque Beto Carrero World, localizado em Penha (SC), que teve um empréstimo de 50,4 milhões de reais liberado pelo BNDES (Banco Nacional de desenvolvimento econômico e  social).

(c) Civitatis
 Esse valor, junto a uma quantidade significativa que parece já ter sido guardada pelo empreendimento, totalizarão 86,1 milhões de reais num plano de investimentos estudado pelo parque que parece que começará a ser posto em prática muito em breve.

 Ainda segundo as informações divulgadas pela imprensa que teve acesso as informações diretamente passadas pelo banco, o parque pretende destinar toda a verba para 3 objetivos específicos. Desenvolvimento da sua mais nova área temática da marca Hot Wheels, construção de uma nova área temática chamada inicialmente de Cowboy Land e, por fim, a construção de tanques para tartarugas marinhas voltados ao Projeto Tamar e a educação ambiental no geral.

 95% desse orçamento deve ser destinado a obras civis, montagens e instalações. O restante será refletido na compra de novos equipamentos e máquinas. Espera-se que esse investimento gere algo em torno de 200 empregos para a comunidade local, além de alavancar ainda mais o turismo da região que é gerado pela presença do Beto Carrero World.

 O que será que podemos esperar? Entre as especulações, imagina-se que, de fato, alguma novidade que deve desembarcar em breve no empreendimento conste nos pedidos de isenção de impostos que comentamos por aqui no final do ano passado (que você pode conferir aqui). Além disso, com a isenção definitiva de tais impostos relacionados a importação de equipamentos deste tipo no país, vemos que os caminhos parecem estar, finalmente, se abrindo para o setor de parques temáticos nacionais. A tendência, sem dúvidas, é que a gente comece a nos deparar mais e mais com anúncios como esse do BCW (que assim seja, né?). Vale lembrar também que a feira BNT Mercosul, que inclusive acontece no próprio parque, está bem próxima de acontecer, nos dias 24 e 25 de maio. Quem sabe um anúncio não aconteça por lá...

 Agora, resta a gente aguardar ansiosamente pelo tão esperado anúncio oficial por parte da empresa que deve vir em breve.

Postar um comentário

0 Comentários