Como puderam acompanhar em nossas redes sociais (principalmente pelo nosso instagram), viajamos para a cidade de Brasília (DF) no último final de semana e aproveitamos nossa rápida passagem por lá para conhecer mais um parque de diversões: a Nova Nicolândia, que se encontra atualmente instalada dentro do parque da cidade chamado Sarah Kubitschek. Como algo já tradicional, elaboramos essa publicação com o intuito de compartilhar nossas impressões e experiências por lá com você, fã assíduo da diversão!
Vem conhecer esse lugar super fofo com a gente em mais um Trip Report da Play! na Diversão completinho!
Como somos de São Paulo, saímos do aeroporto de Congonhas no início da manhã de sexta-feira (22) em um voo com duração de pouco menos de 2 horas em direção ao aeroporto internacional de Brasília. Pegando um Uber, 99 ou então algum transporte público que passe por lá, você chega a Nova Nicolândia em menos de 20 minutos, com total tranquilidade.
Rota sugerida entre o aeroporto local e o parque |
Como chegamos na cidade no início da manhã, fomos ao nosso hotel para fazer check-in e aproveitar para conhecer os arredores do setor de hotéis antes de iniciarmos nossa tarde no parque, já que em dias de semana, os portões abrem apenas às 15h (nos finais de semana, o parque abre às 11h e funciona até às 20h).
Um ponto bastante positivo é a facilidade com que se tem acesso ao Nico estando hospedado em qualquer hotel do setor hoteleiro da cidade. Bastou apenas uma caminhada de menos de 10 minutos para que chegássemos ao destino da nossa diversão naquela tarde. Outra dica super importante para que você tenha um dia ainda mais cômodo, minimizando as filas: compre seus ingressos pela loja online (que você pode acessar clicando aqui). Segundos depois de ter o pagamento confirmado, será enviado um código para seu e-mail. Esse número gerado é utilizado lá no parque, num guichê específico para compras online para que você retire suas pulseiras com total conforto e rapidez!
Bilheteria com diversos guichês na parte inferior da Ferris Wheel |
Já com nossas pulseiras no pulso, fomos ao que interessa: diversão! Para quem não conhece o local, são 24 atrações atualmente instaladas, divididas entre infantis, familiares e radicais. Ou seja, um passeio incrível pra todos os membros da família.
Chamando muita atenção de todos os lugares do parque, não podíamos deixar de começar nossa tarde experimentando o imponente Super Frisbee, fabricado pela italiana Technical Park que, quando inaugurado, foi o primeiro do seu modelo no país, surpreendendo a todos. Com movimentos pendulares, os visitantes estão dispostos em bancos ao redor do braço central que oscila até alcançar uma altura de mais de 20 metros em alta velocidade! Sem dúvidas, essa atração realmente nos deixou de queixo caído.
Outra atração destaque que precisávamos experimentar (e fomos, logo depois de sair atordoado do queridinho Super Frisbee), foi a Roller Coaster. Fabricada pela Pinfari, de modelo RC40, a montanha-russa é a única deste tipo no país, o que a torna ainda mais especial pra gente. Além disso, passou por uma grande reforma nos últimos meses, o que a deixou brilhando como nunca, já que, entre as novidades, ganhou uma nova iluminação super legal. Apesar de não contar com nenhuma inversão, achamos super divertida! Uma ótima pedida para aqueles que não enfrentam a Colossu's Loop.
Inclusive, a Colossu's Loop, que citamos anteriormente, é mais uma atração que foi fabricada pela Pinfari, do modelo Z47L. Um pouco mais intensa que sua irmã recém-reformada, o passeio é perfeito para aqueles que gostam de um pouco mais de adrenalina, sem deixar de lado o clássico looping que aqui se faz presente. A primeira queda também assusta, devido a alta velocidade que você atinge ao se direcionar ao elemento principal da montanha-russa, a inversão.
Entre as atrações de menor porte, também podemos destacar o Rock & Roll, onde os visitantes embarcam em bancos para, no máximo, 2 pessoas, quando então começam a girar em altíssima velocidade numa plataforma com desníveis, deixando a experiência muito, muito louca. Como se não bastasse, ainda há muita buzina e uma espécie de lona que cobre todos os assentos em alguns momentos do ciclo para te deixar completamente desnorteado! Esse é para aqueles que, acima de tudo, possuem um estômago MUITO forte!
Para o público mais sedento por adrenalina, ainda temos outras opções super divertidas no quadro de operações do parque. São elas: Tapis Volant, Disko, Crazy Dance e Pirate Ship. Apesar de serem atrações um pouquinho mais tranquilas que as primeiras que citamos, temos certeza que te causarão aquele friozinho na barriga gostoso que você certamente não pode deixar de lado.
E tem atração pra quem curte um suspense também! O Spook, mais moderno trem fantasma da América Latina, tem um trajeto de 2 andares com uma estrutura muito legal. Animatrônicos não faltam nessa atração horripilante. Sua temática também nos agradou bastante, com um revestimento que dá todo um destaque para o mesmo!
Por último, mas não menos importante, há também uma série de atrações para os pequenos se divertirem com seus pais. O destaque, é claro, fica por conta da Ferris Wheel, com 40 metros de altura, de origem italiana. Com uma vista incrível da cidade de Brasília, é impossível deixar de dar uma volta nela entre uma atração e outra para, de quebra, dar um merecido descanso depois de tanta adrenalina.
Dentre as demais opções para os pequeninos, estão: Grand Prix, Tobogan, Carrossel, Magic Cup (xícaras malucas), Super Surf, Reino Encantado, T-Rex, Pescaria... Eles com certeza não ficarão de fora de brincar demais na Nova Nicolândia.
Com o sol se pondo, as luzes dos brinquedos do Nico foram aos poucos se acendendo e o ambiente se transformando completamente. De verdade, a Nova Nicolândia realmente nos surpreendeu com sua iluminação hipnotizante e icônica. Para quem passa um dia inteiro no parque, pode presenciar 2 experiências completamente diferentes na parte do dia e na parte da noite. É sem igual! Esse é, sem dúvidas, um dos pontos mais fortes do parque, na nossa opinião. É ainda mais mágico ver todos os brinquedos funcionando à noite! Realmente fechamos nosso dia por lá da melhor maneira possível, com uma surpresa tão boa. Mesmo que nossas imagens não retratem 10% do ambiente maravilhoso em que o parque se transforma, tentamos trazer um pouquinho da sensação pra vocês.
Considerações finais - Nova Nicolândia
Apesar de ser um parque relativamente pequeno, a Nova Nicolândia não deixa de surpreender os visitantes e tornar sua experiência, divertida. Com atrações variadas que atendem todos os públicos, você pode tranquilamente ir até lá passar um dia com amigos, familiares, crianças pequenas... como puderam ver no nosso relato, tem brincadeira de sobra para todo mundo. Com relação a infraestrutura, o parque, nos últimos meses, investiu numa pavimentação por todo o terreno, o que deixou o espaço bem mais aconchegante. Banheiros também estavam numa situação tranquila, com limpeza em dia.
Com relação as opções de alimentação, temos alguns espaços pelo parque com refeições, porções, espetinhos, lanches... todos eles com valores muito bons, diferente do que costuma ser praticado em outros parques espalhados pelo Brasil. A qualidade da comida também é satisfatória.
Outro ponto que achamos interessante de citar é o fato de que o acesso a Nova Nicolândia é livre. Ou seja, caso você não vá brincar em nada e esteja apenas acompanhando alguém, não precisa desembolsar nada para isto. Apenas quem vai se divertir precisa pagar pelas pulseiras de acesso as atrações. Mais um ponto positivo super relevante.
Estamos super felizes com a grata surpresa que tivemos em nossa visita e esperamos, sem dúvidas, poder voltar ao querido Nico em breve para mais uma experiência cheia de diversão e emoção! Desejamos muito sucesso a toda equipe do empreendimento que segue levando um sorriso no rosto de cada um que passa por ali.
0 Comentários