RUMOR: Animália Park, em Cotia (SP), pode ter comprado uma Big Air Coaster, da italiana SBF Rides

    Como a maioria deve saber, o Animália Park, em Cotia (SP), está cada vez mais próximo de abrir ao público, com alguns rumores indicando o mês de inaugurado para maio/2022. Como estão trabalhando sem muito alarde, tudo que sabemos foi sendo descoberto aos poucos pelos parqueiros e, também, pelo pessoal que, vez ou outra, filma o terreno do parque do alto, com seus drones, e compartilha esses registros no YouTube.


    Acontece que, recentemente, a página do parque no RCDB, uma espécie de banco de dados internacional que procura registrar todas as montanhas-russas existentes nos parques espalhados pelo mundo, foi atualizada e, além de entregar a possível nova data de inauguração do complexo, também entregou a chegada de uma suposta nova montanha-russa que ainda não era especulada/conhecida.


    Quando a gente clica nela, uma página fornecendo mais alguns detalhes do suposto modelo é aberta. Lá, a gente descobre que a tal novidade (QUE ESTAMOS SUPONDO!!) é do tipo Big Air Coaster, modelo de montanha-russa familiar lançada pela primeira vez pela SBF Visa Group em 2020, num pequeno parque nos Estados Unidos.

    Nesse modelo, alguns dos carros do trem são gôndolas spinning normais, que rodam em seus próprios eixos. No entanto, há, também, o modelo de gôndola mais inovador desse estilo, onde os visitantes viram de ponta cabeça ao longo do percurso, dependendo do peso da gôndola. Veja como é o funcionamento no vídeo abaixo, que mostra um dos clones mais recentes, aberto no ano passado:


    Indo ainda mais longe nas suposições, já que a gente ama fanficar, pegamos um trecho de um dos vídeos mais recentes, feito de drone pelo canal Furia Drones, que sobrevoa a área externa do Animália, bem próximo onde está montado o Barco Viking e por onde também passa o trecho do Splash. Ali, tem uma área que nos lembrou EXATAMENTE o formato da montanha-russa. Como forma de comparativo, pegamos o projeto do modelo mais extenso fabricado pela SBF apenas para ilustrar (não considerar os rides do lado de dentro). Veja:




    Novamente, é muito importante destacar que NADA DISSO é oficial (divulgado pelo parque), ou seja, se trata APENAS de suposições que estamos fazendo ligando algumas coisas que achamos no portal RCDB, uma fonte extremamente confiável do meio parqueiro, com as informações disponíveis no site da fabricante sobre a Big Air Coaster

    Além disso, esse tipo de montanha-russa também tem versões menores e pode (se vier mesmo) acabar sendo instalada em qualquer outro lugar, que também só estamos SUPONDO pelo formato BEM parecido. Por fim, a gente também lembra que o dono do Cidade da Criança, parque de diversões em São Bernardo do Campo (mesmo responsável pelo Animália), também já afirmou há alguns meses a compra de uma montanha-russa vinda da Itália. Será, então, que os planos não mudaram e essa atração será montada no Animália? Se virar realidade, seria uma bela de uma novidade para o país, né? Existem apenas 5 deste modelo em operação no mundo. Vamos torcer!

Postar um comentário

0 Comentários