Novo parque de diversão em Cotia segue com obras avançadas! - Atualização 3

Atualização 3 - 02/08/2020


 Em mais uma atualização das obras do novo parque de diversão de Cotia, em São Paulo, temos uma série de avanços espalhados por todo o imenso canteiro de obras que, no futuro próximo, receberá seus primeiros visitantes. É importante ressaltar, antes de mais nada, que todas as imagens que vocês verão abaixo foram retiradas do vídeo postado no canal do MEGA DRONE no YouTube, que você pode acessar (e se inscrever) clicando aqui.

 No início do vídeo, vemos uma série de caminhões parados no estacionamento do parque que carregam algumas atrações do Yupie! Park e do Moreno's Park, ambos do mesmo grupo. Entramos em contato com eles e ainda não obtivemos resposta sobre o assunto. No entanto, provavelmente estejam utilizando o espaço apenas para armazenamento durante o período de pandemia.


 Já no restante do estacionamento, algumas peças de atrações do próprio parque de Cotia, que já estavam por lá antes (como, por exemplo, peças do Splash que foi adquirido com o fechamento do Playcenter), seguem estacionadas até que sejam montadas nos próximos meses. 




 A ponte de entrada para a parte indoor do empreendimento, que conta com a Space Moon, Roda-Gigante, Dark Ride e Vitória-Régia, segue sem novidades aparentes, já que provavelmente já está finalizada. 


 Na gigantesca área outdoor, temos avanços bem expressivos na temática da montanha-russa rodeada por paredes de um castelo. Ao lado, a planificação do terreno, que é bastante espaçoso, pode significar a instalação de outra atração do parque em breve. Outro destaque fica para a área onde temos uma das estações do Teleférico que, agora, já tem uma parte do piso da área cimentado. As construções da área também parecem ter progredido significativamente nas últimas semanas.



 No restante do parque, vemos que os caminhos cobertos e as áreas onde viverão os animais do Zoológico do parque de Cotia também seguem progredindo, fazendo com que a gente comece a visualizar mais claramente o que deve vir por aí, com muita área verde, lagos, rochas e, é claro, diversão! 















Confira, abaixo, o vídeo do MEGA DRONE na íntegra:


Atualização 2 - 12/01/2020

 Quase 1 ano depois da nossa primeira publicação sobre o novo parque da cidade de Cotia, no estado de São Paulo, trazemos novas atualizações sobre esse empreendimento que promete figurar entre os principais de seu tipo no país. Para quem não se lembra, esse novo espaço pertence ao empresário Anael Fahel, mesmo responsável pelo Cidade da Criança, no ABC paulista, e pelo Aquário de São Paulo.

 Até hoje, o que se sabe é que o espaço será um parque de diversão + zoológico, com atrações adquiridas de parques como Playcenter (SP) e Terra Encantada (RJ), empreendimentos brasileiros clássicos que infelizmente fecharam as portas nos últimos anos. Além disso, informações não oficiais que circulam pela internet apontam para atrações adquiridas de outros parques estrangeiros também! Logo, devemos ter uma bela novidade operando no Brasil em breve, ainda sem maiores informações sobre previsão de inauguração.

 Abaixo, você confere imagens de dezembro/2019 de como está o terreno do novo parque cotiano. Lembrando que todo o conteúdo visual que verão foi gentilmente cedido pelo pessoal do canal MEGA DRONE no YouTube, responsável por toda a filmagem aérea deste aguardado parque de diversão.

Parte indoor (coberta) do parque
Vitória-Régia, ex-Terra Encantada, já instalada
Partes do Caravelas, ex-Terra Encantada
Partes do Tombô, ex-Terra Encantada, e do Teleférico, ex-Beto Carrero World



Partes do Splash, ex-Playcenter

Partes do Tombô, ex-Terra Encantada, e do Teleférico, ex-Beto Carrero World



Entrada do parque





Pilares do Teleférico, ex-Beto Carrero World, já instalados

Alguns animais já vivem no local


Montanha-russa ex-Parc Magique, já instalada





Atualização 1 - 10/02/2019

Você já deve ter ouvido falar do novo e misterioso parque de diversão que está sendo silenciosamente construído no município de Cotia, em São Paulo. Acontece que, sem fazer nenhum alarde, as obras estão realmente avançadas por lá e devemos ser surpreendidos o quanto antes, seja  pela sua inauguração que ainda não tem data estipulada, seja pela grandiosidade do empreendimento, ou então ainda pelas diversas atrações que o local contará em seu quadro de funcionamento. Vale lembrar também que, além de parque de diversão, deve-se ter um zoológico também, com animais resgatados em situações de risco, fornecendo todo o apoio e tratamento necessário.

 O responsável pelo novo parque de diversão + zoológico de Cotia é o empresário Anael Fahel, também lider do Cidade da Criança, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, além do Aquário de São Paulo. Entre as muitas atrações que vão compor essa nova nova opção de entretenimento para o público da região, temos o Teleférico, que pertencia ao Beto Carrero World (SC), o Caravelas, Tombô e Vitória Régia, do Terra Encantada (RJ), o Splash, do Playcenter (SP), a montanha-russa que pertenceu ao Parc Magique (RJ), além de outra montanha-russa, essa de grande porte, que supostamente foi adquirida de um parque estrangeiro. O empresário segue pesquisando mais adições que devemos ter conhecimento muito em breve!

 Em novas imagens gravadas pelo canal Sr. e Sra. Drone no YouTube, compartilhadas na última semana, vemos a proporção que as obras feitas sem alarde algum estão tomando em um terreno de 350mil m² cheio de desníveis, localizado próximo ao quilômetro 39 da rodovia Raposo Tavares, que deve tornar a experiência do visitante por lá ainda mais única e bela!

(c) Sr. & Sra. Drone - Vista aérea do que parece ser o estacionamento do parque
(c) Sr. & Sra. Drone
(c) Sr. & Sra. Drone - Portaria do parque


 Olhando mais de perto, é possível identificar peças de algumas das atrações que listamos no início dessa publicação, como é o caso do Teleférico que foi adquirido junto com o Free Fall, que faz parte da primeira geração de torres da fabricante suiça Intamin e que é uma das únicas restantes pelo mundo.

(c) Sr. & Sra. Drone
(c) Sr. & Sra. Drone
(c) Sr. & Sra. Drone
 E parece que a preocupação com a temática por todo o empreendimento será grande. Nas filmagens podemos ver uma grande fonte com uma montanha artificial ao fundo que, com toda certeza, se tornará um belo ponto para fotos dos visitantes que queiram ter uma lembrança de sua visita!

(c) Sr. e Sra. Drone - Montanha artificial em construção
(c) Sr. & Sra. Drone
 Já temos inclusive uma das atrações totalmente instalada, faltando apenas concluir trabalhos de paisagismo e, se houver, temática! Esse passeio em questão é a montanha-russa de modelo Z40 fabricada pela Pinfari e presente em muitos parques brasileiros. Como citamos anteriormente, ela foi adquirida do Parc Magique, localizado na cidade de Teresópolis (RJ).

(c) Sr. & Sra. Drone - Montanha-russa já montada
 Apesar das obras estarem acontecendo em verdadeiro ritmo acelerado, ainda não se tem informações mais detalhadas desse complexo que deve estar mais próximo do que imaginamos de ser inaugurado. Espera-se que em breve sejam divulgadas maiores informações e que tão logo campanhas de divulgação se iniciem para que o país receba mais essa opção de entretenimento que deve gerar muitos empregos e aquecer a economia local. 

 Estamos muito ansiosos para descobrir com detalhes todas as atrações que poderemos se divertir a beça nesse futuro próximo. Não temos dúvida de que novas surpresas nos esperam e que o novo parque de diversão de Cotia se tornará rapidamente um dos principais parques que temos no Brasil! Fiquem atentos ao nosso site e nossas redes sociais que, com o surgimento de quaisquer novidades, atualizaremos essa publicação o mais rápido possível! 

 Para finalizar, fique com outras imagens retiradas do conteúdo do Sr. & Sra. Drone, junto ao vídeo na íntegra caso queira assistí-lo! Está imperdível.

(c) Sr. & Sra. Drone
(c) Sr. & Sra. Drone
(c) Sr. & Sra. Drone
(c) Sr. & Sra. Drone
(c) Sr. & Sra. Drone
(c) Sr. & Sra. Drone
(c) Sr. & Sra. Drone

Postar um comentário

0 Comentários