Magic Kingdom, no Walt Disney World, segue avançando nas obras de sua nova montanha-russa!

 Após um ano muito complicado para os parques temáticos no mundo todo, em 2021 o Walt Disney World completa 50 anos de existência e, como já era de se esperar, a companhia está preparando inúmeras surpresas para os visitantes! Apesar de alguns parques adiarem a inauguração de novas atrações neste ano (como a rede SeaWorld), a Disney parece seguir firme para inaugurar a maioria das novidades de acordo com o planejado.

 Para citar alguns dos presentes de aniversário do complexo, já temos inaugurada a nova área temática de Star Wars no Hollywood Studios e na Disneyland California. Em construção, temos a primeira montanha-russa do Epcot, com temática dos Guardiões da Galáxia. Por fim, mas não menos importante, temos o assunto desta matéria: a nova montanha-russa do Magic Kingdom, TRON Lightcycle / Run.

 Para quem não conhece, TRON é um filme da Disney de ficção científica produzido em 1982 que, mais tarde, se tornou uma franquia, com um segundo filme lançado em 2010. Um dos principais marcos do filme são as lightcycles (motocicletas de luz, em tradução livre), que fazem parte de um jogo do mundo virtual explorado pelo filme. E os imageneers, sempre criativos, decidiram trazer para a realidade essa corrida com esses veículos nada convencionais.

 A montanha-russa de TRON chegou primeiro na Disney Xangai, em 2016, nomeada como TRON Lightcycle Power Run, e fez muito sucesso por lá. Seu percurso conta com uma breve parte externa após sua área de lançamento, mas sua principal característica é a simulação de uma corrida no mundo virtual, em um fundo preto com muitos efeitos de luz que interagem com o trem com uma temática de ficção extremamente imersiva. Os carros da montanha-russa também são bem diferentes: os passageiros embarcam em uma espécie de moto durante todo o passeio. Dá uma olhada no vídeo para entender do que estamos falando:



 Embora não tenha sido divulgado os detalhes do percurso nem suas estatísticas de altura e velocidade, podemos esperar algo bem parecido com a atração da Disney em Xangai a ser construído no Magic Kingdom, bem próximo à Space Mountain, na área Tomorrowland. Por lá, a atração tem 966 metros de extensão, quase 24 metros de altura e alcança pouco mais de 95km/h. Vale lembrar que ambas as montanhas-russas possuem a mesma fabricante: a Vekoma.        

 Para nossa felicidade, a construção em Orlando já está a todo vapor há algum tempo e algumas imagens já circulam na internet. Facilmente já podemos ver que a atração também terá uma parte externa e uma interna em uma estrutura gigantesca. Veja as fotos abaixo, compartilhadas pelo pessoal do site MouseSteps:

















Postar um comentário

0 Comentários