Magic Kingdom, no Walt Disney World, se aproxima de abertura de sua nova montanha-russa! - Atualização 13

Atualização 13 - 14/03/2023

    O dia da inauguração da atração mais esperada do Magic Kingdom em anos está chegando! Em menos de um mês, no dia 4 de abril, a montanha-russa TRON Lightcycle/Run poderá receber seus primeiros visitantes. Na verdade, este é o dia da abertura ao público geral, já que está acontecendo algumas prévias aos visitantes com passe anual e, hoje mesmo (14), aconteceu o media day, no qual alguns influenciadores e convidados puderam experimentar a atração, que já está 100% pronta para o grande dia.

    Com muita imersão em temática desde a parte de fora, as primeiras impressões relatam que a montanha-russa é super confortável, com elementos de cenário, ambientação e música prefeitos e o primeiro lançamento promete surpreender. Apesar de ter um trajeto relativamente curto, a atração será com certeza uma das âncoras do parque mais famoso do mundo.

    Confira abaixo o tour completo, inclusive com o POV da atração, feito pelo Midway Mayhem:


Atualização 12 - 25/01/2023

    Cinco meses após os primeiros testes com pessoas, a TRON Lightcycle/Run, aguardada montanha-russa do Magic Kingdom, está se aproximando cada vez mais rápido a sua forma final. Com inauguração confirmada para o dia 4 de abril deste ano, o parque segue avançando na finalização e acabamento dos arredores da grande atração para garantir que toda a tematização e operação esteja a nível Disney até que ela receba seus primeiros passageiros.

    Apesar da montanha-russa já estar tecnicamente pronta desde o ano passado, todo o trabalho de instalação de praticamente uma nova região do parque teve que ser feito do zero, já que a área da atração não era aproveitada antes. Nesta semana, o parque instalou a placa principal da entrada da atração, representando um grande marco após todo o adiamento de entrega devido à pandemia. Outras instalações, como banheiros, paisagismo, sinalizações e caminhos de acesso, além de inúmeros testes dos trens, também são vistos nas imagens mais recentes. Confira abaixo:

Imagem: Instagram - @waltdisneyimagineering

Imagem: mousesteps.com

Imagem: mousesteps.com

Imagem: mousesteps.com

Imagem: mousesteps.com

Imagem: mousesteps.com

Imagem: mousesteps.com

Imagem: mousesteps.com

Imagem: mousesteps.com



Atualização 11 - 30/08/2022

    Passando para avisar que a TRON Lightcycle/Run, a próxima montanha-russa do Magic Kingdom, em Orlando, já está realizando testes com pessoas! Mais do que isso, na noite de ontem (29), o parque testou todas as luzes que envolvem a cobertura temática e podemos observar algumas interações super interessantes.

    Após o primeiro lançamento, que atinge 95,4 km/h, o trajeto passa direto pela única parte externa de toda a atração, fazendo a curva em alta velocidade seguindo a curvatura da cobertura. Durante a passagem do trem, algumas luzes da estrutura acendem e seguem os vagões, gerando uma imersão muito interessante tanto para quem está na montanha-russa, quanto para quem se encontra na área de entrada. 

    Outro ponto interessante e bastante importante é que a última fileira de alguns trens possuem assentos com acessibilidade, já que, nos assentos comuns, os visitantes ficam inclinados para frente sem apoio de descanso nas costas. Para os visitantes que sentirem necessidade, os assentos especiais permitem que a pessoa vá sentada, com apoio nas costas e mais confortável. 

    Agora, veja abaixo os vídeos dos testes no parque ontem, que está nos deixando extremamente ansiosos pela abertura da montanha-russa, que ainda não tem data divulgada:



Atualização 10 - 03/08/2022

    Voltamos após um bom tempo para trazer novidades da TRON Lightcycle/Run, a próxima montanha-russa do complexo da Disney em Orlando! Na verdade, desde a última atualização, os maiores esforços estão concentrados na parte interna da atração, que não temos acesso, e na icônica cobertura e entrada da atração. 

    Toda a área ao redor da nova montanha-russa está sendo remodelada visualmente com este novo grande atrativo. A parte externa da atração, que contém a cobertura, a entrada e parte do trajeto dos trens está recebendo bastante atenção nos últimos meses, e os trabalhos estão finalmente se encaminhando para as partes finais. 

    Atualmente, podemos observar que a cobertura já está completa, e as vias de acesso à TRON estão sendo bastante trabalhadas. Outro ponto importante de destaque são as obras de temática das partes internas à cobertura e a reforma do percurso do Walt Disney World Railroad, clássico trem que viaja ao redor do Magic Kingdom que havia sido fechado para reforma e para acomodar seu trajeto conforme a nova TRON Lightcycle/Run. Veja nas fotos abaixo:

Imagem: YouTube - Mickey Views


Imagem: YouTube Mickey Views

Imagem: YouTube Mickey Views

Imagem: YouTube Mickey Views

Imagem: YouTube Mickey Views

Imagem: YouTube Mickey Views

Imagem: YouTube Mickey Views

Imagem: YouTube Mickey Views

Atualização 9 - 29/04/2022

    Como um passe de mágica, a TRON Lightcycle/Run, nova montanha-russa do Magic Kingdom, se encontra nas suas últimas etapas antes da abertura. Após mais de dois anos de intenso trabalho, a tão característica cobertura - que foi muito falada durante nossas atualizações - está, enfim, praticamente concluída. Além disso, a atração já iniciou seus testes.

    Com a quase conclusão da cobertura, a área externa da atração está totalmente de cara nova. O local, que comporta parte do percurso e a praça de entrada da montanha-russa, agora já nos traz uma percepção futurística e virtual da temática, se tornando, possivelmente, um novo cartão-postal do parque. Ainda podemos observar nas imagens recentes a construção de uma rampa de acesso à nova atração.

    Conforme trouxemos na última atualização, os testes começaram nas últimas semanas e os trens já foram vistos realizando seu percurso pelas primeiras vezes. Dá só uma olhada nas novidades:

Imagem: mousesteps.com

Imagem: mousesteps.com

Imagem: mousesteps.com

Imagem: mousesteps.com

Imagem: mousesteps.com

Imagem: mousesteps.com

Imagem: mousesteps.com

Atualização 8 - 14/03/2022

    Depois de várias atualizações em que pudemos acompanhar o andamento das obras externas da nova montanha-russa do Magic Kingdom, tanto da montagem dos trilhos quanto da icônica cobertura, pela primeira vez teremos atualizações da parte interna e dos próximos passos até finalização da atração.


    Com a cobertura praticamente finalizada, se tornando mais um possível cartão-postal do parque quando inaugurada, a Disney publicou um vídeo mostrando a estação da TRON Lightcycle / Run, assim como seus trens super únicos e deu algumas dicas do que está por vir nos próximos meses. 

    Segundo divulgado pela companhia, a TRON Lightcycle / Run está se encaminhando para a fase final de instalação e configuração de seus sistemas, e em pouco tempo os testes serão iniciados. Primeiramente, será realizado o teste "puxa-empurra", quando os técnicos farão com que os trens percorram todo o percurso aos poucos, para verificar se a instalação dos trilhos foi feita corretamente de acordo com o projeto. Em seguida, será realizado o teste do sistema de lançamento da montanha-russa, realizando testes de velocidade e de sistemas, até que, finalmente, a atração será testada com bonecos de peso, que simulam os visitantes. Por último, quando todos os testes estiverem feitos, a atração será liberada para a testagem com as pessoas da equipe para, enfim, se encaminhar para a sua inauguração. Todo este processo ainda deve levar alguns meses.

    Confira abaixo algumas imagens da parte externa, dos trens e da estação, que ainda não tínhamos acesso antes. No final, também deixamos o vídeo para você conferir na íntegra:














Atualização 7 - 19/12/2021

    Faz algum tempo que não aparecemos para atualizar sobre a TRON Lightcycle / Run, nova montanha-russa do Magic Kingdom para 2022, mas a realidade é que a parte interna da atração, que não podemos ver de fora, provavelmente está tendo muitas movimentações para deixar todos os efeitos especiais visuais e sonoros no ponto que a Disney deseja. A parte externa, por sua vez, segue no acabamento da sua famosa cobertura que faz com que a atração seja reconhecida de longe, além da conclusão do terreno e calçada desta área, onde os visitantes circularão.

    Vale lembrar que alguns testes iniciais já estão sendo realizados com protótipos dos trens, que sinalizam que o percurso em si já está completo e a inauguração da atração pode estar bem perto.

    Confira as fotos mais recentes abaixo:

(c) Mousesteps


(c) Mousesteps


(c) Mousesteps


(c) Mousesteps


(c) Mousesteps


(c) Mousesteps

Atualização 6 - 30/08/2021

   Em mais uma atualização do Mousesteps, a novidade do Magic Kingdom para o aniversário de 50 anos do complexo, a TRON Lightcycle / Run, foi vista realizando testes de desobstrução do seu percurso. Isto é feito a partir da passagem de um carrinho com as dimensões máximas dos trens e dos visitantes para certificar que nenhuma pessoa possa bater as mãos ou qualquer parte do corpo em alguma estrutura e, consequentemente, garantir a segurança do passeio, considerando que a montanha-russa possui uma estrutura muito marcante para sua temática.

   Com esse tipo de teste, já podemos ter alguma noção de que a construção possa estar se encaminhando para as fases finais. Apesar de, provavelmente, ainda restarem alguns meses, sempre que vemos um avanço desse tipo ficamos bem animados. 

   Além disso, a parte externa da atração também está cada vez mais tomando sua forma e está recebendo bastante acabamento na sua cobertura característica e nas fundações, suportes e no próprio chão da área. Confira abaixo algumas das fotos divulgadas:

(c) Mousesteps

(c) Mousesteps

(c) Mousesteps

(c) Mousesteps

(c) Mousesteps

(c) Mousesteps

(c) Mousesteps



Atualização 5 - 03/08/2021

   Voltamos com mais atualizações das obras da nova montanha-russa do Magic Kingdom, em Orlando, com um progresso bastante visível e considerável! A TRON Lightcycle / Run, grande atração que está chegando como presente de aniversário de 50 anos do Walt Disney World, já está tomando sua forma original e já bastante conhecida pela sua irmã na Disney de Xangai. 

   Sua principal marca, a famosa cobertura, finalmente está quase em sua forma final, faltando apenas os últimos acabamentos e, principalmente, o trabalho de terreno no entorno. A parte interna da atração ainda é um mistério, mas tudo indica que os trabalhos também estão bastante avançados e a montanha-russa deve ficar pronta em, quem sabe, poucos meses, considerando que as obras se iniciaram há aproximadamente 1 ano.

   Vale destacar que esta é uma atração bastante fotogênica e pode ser vista de diversos ângulos, muitos deles proporcionados pelo People Mover, atração que leva os visitantes em um passeio pela Tomorrowland. Confira abaixo as últimas fotos das obras da TRON Lightcycle / Run, publicadas pelo Mousesteps:


(c) Mousesteps

(c) Mousesteps

(c) Mousesteps

(c) Mousesteps

(c) Mousesteps

(c) Mousesteps

(c) Mousesteps



Atualização 4 - 18/06/2021


   Depois de um longo tempo sem muitos progressos visíveis nas obras da nova montanha-russa do Magic Kingdom, a TRON Lightcycle / Run, finalmente trazemos mais uma atualização da grande novidade do parque para 2021! Ainda sem data de inauguração definida, a atração chega para celebrar o 50º aniversário do Walt Disney World, que acontece no dia 1º de outubro desde ano.

   Como a maior parte do percurso da montanha-russa acontece em um ambiente fechado, o acompanhamento das obras fica limitado somente à parte externa, que conta com a clássica cobertura super moderna e que ficou muito popular na montanha-russa irmã, a TRON Lightcycle Power Run, na Disney Xangai. Ainda não foi divulgado se o percurso das duas será idêntico. Na parte interna, os visitantes poderão experienciar uma simulação de uma corrida no mundo virtual, em um fundo preto com muitos efeitos de luz que interagem com o trem com uma temática de ficção extremamente imersiva.

   Como já é de costume, trouxemos algumas imagens atualizadas das obras dessa grande novidade, nas quais podemos ver um grande avanço na cobertura da parte externa, que já está tomando sua forma final. Com todas as vigas em posição, não deve faltar muito para que as luzes azuis (ou será que no Magic Kingdom será outra cor?) sejam instaladas e a cobertura seja, de fato, fechada, proporcionando aquele ambiente de simulação incrível para fotos. O pessoal do Mousesteps esteve no parque recentemente e divulgou várias fotos legais, veja só:

(c) Mousesteps

(c) Mousesteps

(c) Mousesteps

(c) Mousesteps

(c) Mousesteps

(c) Mousesteps

(c) Mousesteps

(c) Mousesteps



 

Atualização 3 - 28/12/2020

  Mais um mês se passa e novamente temos mais progresso na construção da nova super atração do Magic Kingdom, a montanha-russa TRON Lightcycle / Run. Com o percurso já construído, podemos observar grande movimentação nas obras de sua famosa cobertura, que compõe o cenário mais fotogênico da atração. Muito provavelmente, a tematização da parte interna da montanha-russa, com os efeitos sonoros e de luz, ainda esteja em desenvolvimento.

  Confira nas fotos abaixo como está ficando a grande novidade de 2021 do parque mais famoso de Orlando, com uma atenção especial à enorme estrutura de aço e uma pequena prévia de como ficará a vista da montanha-russa de diferentes ângulos:

(c) Twitter - @bioreconstruct

(c) Twitter - @bioreconstruct

(c) Twitter - @bioreconstruct

(c) Twitter - @bioreconstruct

(c) Twitter - @bioreconstruct

(c) Twitter - @bioreconstruct

(c) Twitter - @bioreconstruct

(c) Twitter - @bioreconstruct

(c) Twitter - @bioreconstruct


(c) Laughing Place

(c) Laughing Place

(c) Laughing Place

Atualização 2 - 03/12/2020

 Nesta semana, foram divulgadas fotos fresquinhas da construção da nova montanha-russa do Magic Kingdom, TRON Lightcycle / Run, que avança com força no território do Walt Disney World. Ainda não sabemos se o percurso será igual a de sua irmã da Disneyland Shangai, mas seus principais elementos, como a parte interna do percurso que é feita no escuro e a enorme cobertura característica da atração, se mantém e já podem ser identificados nas obras.

 A atração chega ao parque de Orlando para ser um carro-chefe da celebração de 50 anos do Walt Disney World, completados em outubro, e com certeza será uma das novidades mais disputadas do complexo. Nas fotos abaixo, divulgadas pelo The Coaster Kings, já podemos identificar a construção da cobertura que, quando pronta, terá milhares de LEDs prontas para interagir com a música e os trens, e também boa parte do percurso externo. Se você quiser entender melhor a temática da montanha-russa, baseada no filme TRON, é só dar uma rolada para baixo e conferir a nossa primeira atualização. Agora, fiquem com as fotos:

(c) The Coaster Kings

(c) The Coaster Kings

(c) The Coaster Kings

(c) The Coaster Kings


(c) The Coaster Kings

(c) The Coaster Kings


Atualização 1 - 30/08/2020

 Após um ano muito complicado para os parques temáticos no mundo todo, em 2021 o Walt Disney World completa 50 anos de existência e, como já era de se esperar, a companhia está preparando inúmeras surpresas para os visitantes! Apesar de alguns parques adiarem a inauguração de novas atrações neste ano (como a rede SeaWorld), a Disney parece seguir firme para inaugurar a maioria das novidades de acordo com o planejado.

 Para citar alguns dos presentes de aniversário do complexo, já temos inaugurada a nova área temática de Star Wars no Hollywood Studios e na Disneyland California. Em construção, temos a primeira montanha-russa do Epcot, com temática dos Guardiões da Galáxia. Por fim, mas não menos importante, temos o assunto desta matéria: a nova montanha-russa do Magic Kingdom, TRON Lightcycle / Run.

 Para quem não conhece, TRON é um filme da Disney de ficção científica produzido em 1982 que, mais tarde, se tornou uma franquia, com um segundo filme lançado em 2010. Um dos principais marcos do filme são as lightcycles (motocicletas de luz, em tradução livre), que fazem parte de um jogo do mundo virtual explorado pelo filme. E os imageneers, sempre criativos, decidiram trazer para a realidade essa corrida com esses veículos nada convencionais.

 A montanha-russa de TRON chegou primeiro na Disney Xangai, em 2016, nomeada como TRON Lightcycle Power Run, e fez muito sucesso por lá. Seu percurso conta com uma breve parte externa após sua área de lançamento, mas sua principal característica é a simulação de uma corrida no mundo virtual, em um fundo preto com muitos efeitos de luz que interagem com o trem com uma temática de ficção extremamente imersiva. Os carros da montanha-russa também são bem diferentes: os passageiros embarcam em uma espécie de moto durante todo o passeio. Dá uma olhada no vídeo para entender do que estamos falando:



 Embora não tenha sido divulgado os detalhes do percurso nem suas estatísticas de altura e velocidade, podemos esperar algo bem parecido com a atração da Disney em Xangai a ser construído no Magic Kingdom, bem próximo à Space Mountain, na área Tomorrowland. Por lá, a atração tem 966 metros de extensão, quase 24 metros de altura e alcança pouco mais de 95km/h. Vale lembrar que ambas as montanhas-russas possuem a mesma fabricante: a Vekoma.        

 Para nossa felicidade, a construção em Orlando já está a todo vapor há algum tempo e algumas imagens já circulam na internet. Facilmente já podemos ver que a atração também terá uma parte externa e uma interna em uma estrutura gigantesca. Veja as fotos abaixo, compartilhadas pelo pessoal do site MouseSteps:
















Postar um comentário

0 Comentários