Empreendimentos estrangeiros demonstram interesse em Penha (SC)


(c) Diversão R7.com

 Parece que já temos os primeiros frutos da isenção de impostos para equipamentos de parques temáticos que foi aprovada recentemente pelo governo, fruto de muita luta por parte do setor nacional. É o que indica as recentes procuras de empreendimentos estrangeiros pela área de Penha, em Santa Catarina, onde fica localizado o parque temático Beto Carrero World.

 Segundo informações divulgadas hoje pelo site NSC Total, pelo menos 10 empreendimentos manifestaram interesse em se instalar nas áreas ao redor do parque brasileiro, sendo entre eles, brasileiros, chineses e estadunidenses, responsáveis por parques na famosa cidade de Orlando, nos Estados Unidos.

  A procura pelo local em especial se dá pela série de estímulos já liberados pelo governo, que inclui, além da isenção citada no começo do post, a redução da alíquota de 5% de ISS para 3% para esse tipo de empreendimento. Além disso, boa parte da área que contorna o BCW já está reservada para que somente esse tipo de entretenimento seja instalado no local, consolidando Penha como um polo turístico. Existe até um possível empréstimo no valor de R$ 30 milhões rondando o governo federal para que as devidas melhorias em infraestrutura local possam ser feitas para melhor receber o alto número de visitantes potenciais num futuro próximo.

 Você tem algum palpite de quais são os interessados em desembarcar por aqui? Será que 2019 nos reserva grandes booms na indústria de parques temáticos, aquáticos e de diversões? Esperamos que sim. Já estamos ansiosos para ver os próximos passos desse gigantesco desenvolvimento que se aproxima para o setor nacional.

 Caso não tenha ficado sabendo da isenção dos impostos para importação de equipamentos de parques temáticos, clique aqui!

 Adaptado de: NSC Total

Postar um comentário

0 Comentários