Tigris é aberta ao público no Busch Gardens Tampa Bay! - Atualização 9

Atualização 9 - 20/04/2019

 Pouco mais de 7 meses após o anúncio da Tigris, nova montanha-russa de lançamento triplo do Busch Gardens Tampa Bay, a mesma foi finalmente inaugurada ontem, sexta-feira (19). A atração passou também nessa semana por alguns dias de soft opening somente para convidados da imprensa que, em sua maioria, foram sites fãs estrangeiros.


 A atração agora se torna a montanha-russa de lançamento mais alta do estado da Flórida! Ela ocupa o espaço deixado pelo Tidal Wave, passeio aquático desativado para a chegada dessa grande novidade. O parque, no entanto, aproveitou muito de toda a estrutura deixada pelo mesmo e a reutilizou para a Tigris, poupando um pouco de dinheiro.

 O site Inside Universal esteve presente para conferir os primeiros momentos da Tigris e compartilhou algumas imagens incríveis onde conseguimos ver como sua temática foi trabalhada na estação e na fila. Confira algumas fotos:

(c) Inside Universal

(c) Inside Universal

(c) Inside Universal

(c) Inside Universal

(c) Inside Universal

(c) Inside Universal

(c) Inside Universal



 E se você acha que o parque está descansando agora que a Tigris foi aberta, você se engana. Os trabalhos agora se voltam, mais do que nunca, para a conversão da Gwazi, desativada em 2015, para uma montanha-russa híbrida, by Rocky Mountain Construction. Acompanhe todo esse processo lá na nossa publicação!

Atualização 8 - 16/03/2019


 Numa semana super movimentada e cheia de testes nas novas atrações dos parques temáticos ao redor  do mundo, o Busch Gardens Tampa Bay não ficou de fora e também mostrou aos visitantes sua imponente Tigris em funcionamento pela primeira vez, durante testes ocorridos ontem (15).

 Publicado pelo canal do Midway Mayhem no YouTube, a gente pode conferir os primeiros momentos  dos testes da nova montanha-russa do parque estadunidense para 2019. A atração, fabricada pela empresa Premier Rides, alcançará uma altura de 45 metros em seu ponto máximo, se tornando o passeio de lançamento mais rápido do estado da Flórida quando for inaugurado.

 Veja as novas imagens, também dos gringos do MM, junto ao vídeo na íntegra:

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem


 Como se não bastasse, nos últimos dias, a equipe do parque intensificou também as movimentações na desativada Gwazi, que começa a passar pelo processo de transformação que será feito pela Rocky Mountain Construction para torná-la híbrida e ser a próxima novidade do parque, prevista para o ano de 2020. Confira nossa matéria clicando aqui.

Atualização 7 - 16/02/2019


 Em menos de 3 meses de montagem, a Tigris, aposta do Busch Gardens Tampa Bay, já está com a pista completamente pronta! Como dito nas atualizações anteriores, a montanha-russa é bastante fácil de se montar por ter uma extensão pequena e compacta. Agora, só faltam acertar os detalhes da parte elétrica e a construção da estação e da fila. Veja as fotos da linda atração divulgadas pelo Midway Mayhem:


(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem


Atualização 6 - 27/01/2019


 E a montagem da Tigris, nova montanha-russa do Busch Gardens Tampa Bay, segue em ritmo acelerado. Como a atração é bastante compacta e de fácil montagem, podemos ver que o processo de instalação já caminha rumo a etapa final. A rede SeaWorld Parks & Entertainment, responsável pelo BGTB, possui outros clones desse passeio fabricado pela Premier Rides nos parques Busch Gardens Williamsburg (Tempesto) e SeaWorld San Diego (Electric Eel).

 Em novas fotos compartilhadas pelo pessoal do site estrangeiro The Coaster Kings, já conseguimos ter uma ideia de como ficará o horizonte do parque temático com essa grande adição que deve ser inaugurada em 2019. Na velocidade que estão caminhando, devemos ver a Tigris completa em pouquíssimas semanas. Veja imagens mais recentes:

(c) The Coaster Kings

(c) The Coaster Kings

(c) The Coaster Kings

(c) The Coaster Kings

(c) The Coaster Kings

(c) The Coaster Kings


Atualização 5 - 16/01/2019

 Com a virada do ano, as movimentações no Busch Gardens Tampa Bay estão se intensificando para tão breve concluir a instalação da mais nova montanha-russa do parque, a Tigris, que deve inaugurar próximo do meio do ano. Nas novas imagens compartilhadas pelo pessoal do Midway Mayhem, vemos que a primeira subida vertical começou a tomar forma. Além disso, o parque recebeu uma grande quantidade de novas peças da atração nos últimos dias. Confira:

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

 Outra grande novidade que finalmente começou a ganhar suas primeiras movimentações, é a transformação da antiga montanha-russa de madeira de duelo Gwazi, que foi desativada em 2015 mas não demolida até então, que agora passará pela clássica conversão híbrida, feita pela empresa Rocky Mountain Construction, como já se especulava há alguns meses e até chegou a ser vazado em um evento promovido pela SeaWorld Parks & Entertainment

 Informações mais detalhadas devem ser divulgadas pelo empreendimento conforme nos aproximamos da data de sua inauguração, que deve ser no meio do próximo ano, ainda um pouco distante. Os primeiros passos, agora, são para retirar algumas seções da atração para que a transformação em seu trajeto possa começar a ocorrer, dependendo do quanto aproveitarão da estrutura já existente. Veja:


(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem


Atualização 4 - 27/12/2018

 Mesmo com as festividades rolando, o Busch Gardens Tampa Bay, parque favorito dos brasileiros amantes de adrenalina que visitam a mágica cidade de Orlando anualmente, parece não ter parado um instante as obras da sua nova montanha-russa para 2019, a Tigris. Em recentes imagens compartilhadas pelo Midway Mayhem em suas redes socias, vemos que a parte mais baixa do passeio segue ganhando forma, junto com os primeiros suportes mais altos que sustentarão os próximos trilhos que devem ser instalados nos próximos dias.

 Para quem não acompanha, a rede Sea World Parks & Entertainment, responsável pelos parques Busch Gardens, já instalou outros clones da Tigris em seus outros parques, como foi o caso da Electric Eel, no Sea World San Diego, além da Tempesto, no Busch Gardens Williamsburg.

 A montanha-russa é fabricada pela Premier Rides e fez muito sucesso entre os parques de diversos países pelo fato de ser muito radical, ocupar pouco espaço, ter uma rotatividade boa e não ter custos tão elevados quanto outras montanhas-russas mais elaboradas, sem deixar de surpreender tanto quanto essas. Quando inaugurada, a Tigris atingirá uma altura de 45 metros em seu ponto máximo, levando os visitantes a uma velocidade de até 100km/h

 Veja as imagens:





Atualização 3 - 20/11/2018


 Os trabalhos para construção da Tigris, nova montanha-russa do Busch Gardens Tampa Bay para 2019, estão avançando cada vez mais rapidamente. Em novas imagens compartilhadas pelo pessoal da página Midway Mayhem no facebook, vemos que logo a montagem vertical da atração fabricada pela Premier Rides deve começar, já que diversas fundações já estão prontas, além da evolução na construção da estação do novo passeio radical. Além disso, o parque ainda recebeu mais um bocado das peças que farão parte da Tigris em breve. Confira:

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem
(c) Midway Mayhem


(c) Midway Mayhem


 Ainda segundo informações da mesma página, as movimentações na Gwazi, montanha-russa de madeira de duelo desativada pelo parque no início de 2015 que continua de pé, podem começar em breve, visto que uma série de marcações foram feitas na atração. Se você ainda não sabe (clique aqui para conferir todas as futuras novidades dos parques Sea World), a atração deve passar pela conversão feita pela Rocky Mountain Construction (RMC) para torná-la híbrida, tendência seguida por muitos parques nos últimos anos, com o intuito de melhorar as experiências em suas wooden coasters clássicas.

Atualização 2 - 28/09/2018

 Prometida para a primavera dos Estados Unidos em 2019, as peças da Tigris, nova montanha-russa do Busch Gardens Tampa Bay para 2019, já começaram a chegar ao local da construção. Confira abaixo uma sequência de belas imagens divulgadas pelo parque via redes sociais oficiais:








 Não deixe de acompanhar as últimas novidades da construção da Tigris com a gente! Siga-nos no Facebook Instagram para não perder nada!

Atualização 1 - 12/09/2018

Seguindo a linha dos parques da rede Sea World, agora foi a vez do Busch Gardens Tampa Bay anunciar que construirá mais um clone da montanha-russa Sky Rocket II, fabricada pela Premier Rides, que fez muito sucesso desde o seu lançamento pelo fato de ocupar pouco espaço, ser um pouco mais barata que as demais e possuir elementos que impressionam até os mais amantes da adrenalina. 

 Com o nome de Tigris, a novidade deve ser inaugurada em 2019, se tornando a nona montanha-russa em operação do quadro de atrações desse parque super amado pelo público brasileiro que passa suas férias nos parques de Orlando e acaba visitando o Busch Gardens pela sua proximidade com a cidade.



 Quando inaugurada, a Tigris se tornará a montanha-russa de lançamento mais alta do estado da Florida, alcançando mais de 45 metros de altura com seus quase 100km/h em seu lançamento triplo. 

 Abaixo, você confere o teaser de lançamento do passeio divulgado no canal oficial do parque:



 Além desse grande anúncio, o presidente do parque aproveitou para soltar indícios de que a Gwazi, montanha-russa de madeira de duelo do parque desativada desde 2015 que continua no parque, deve se tornar híbrida pela Rocky Mountain Construction para ser reaberta no ano seguinte, em 2020, confirmando algo que muitos entusiastas esperavam e torciam para que acontecesse com o passeio. O parque parece não estar para brincadeira, né? O que será que devemos esperar dessa possível conversão para montanha-russa híbrida? :O



Postar um comentário

0 Comentários