Busch Gardens Tampa Bay inaugura oficialmente a Iron Gwazi após longa espera! - Atualização Final

Atualização 16 - 11/03/2022

    SIM! A Iron Gwazi INAUGUROU! A montanha-russa híbrida recordista em velocidade e em atualizações no nosso site finalmente liberou as catracas ao público geral hoje (11), encerrando uma das maiores esperas recentes do mundo dos parques. A imponente atração deveria ter sido inaugurada em 2020, quando a pandemia e outras questões burocráticas aconteceram e, depois de exatos dois anos da nossa última atualização, o público pode finalmente ir visitá-la no Busch Gardens Tampa Bay, na Flórida.

    A montanha-russa, além de ser a mais rápida, também é a híbrida com maior grau de inclinação em sua queda (91º). Ao todo, são 1.242,1 metros de trilho, 62,8 metros de altura, 122,3 km/h de velocidade máxima, duas inversões e 12 pontos de air-time, o famoso "friozinho na barriga".


(c) Midway Mayhem
   
 Confira abaixo alguns vídeos da gigante em funcionamento:





Atualização 15 - 11/03/2020

 E a Iron Gwazi finalmente teve sua montagem finalizada pela equipe do Busch Gardens Tampa Bay. A gigante, fabricada pela Rocky Mountain Construction, deve ser inaugurada nas próximas semanas durante a primavera estadunidense. Em um vídeo super legal publicado nas redes sociais, vemos como foi o processo de instalação das últimas peças. 


Confira:


 Como se não fosse suficiente, bastou apenas um dia desde a conclusão do percurso do novo passeio para que o parque iniciasse os testes com bonecos d'água. E é claro que também não poderiam deixar de compartilhar com seu público um registro rapidinho desse momento tão marcante para o empreendimento.


 A Iron Gwazi é o resultado da conversão da antiga montanha-russa de madeira de duelo do parque, a Gwazi, desativada em 2015 devido a perda de público. Depois de pouco mais de 1 ano de trabalhos intensos por parte da RMC, restam apenas mais alguns dias até sua inauguração. Ansiosos?

Atualização 14 - 12/02/2020


 Estamos começando a ficar REALMENTE próximos de ver a grande Iron Gwazi, do Busch Gardens Tampa, em funcionamento. A atração está ganhando os últimos trilhos de seu trajeto nessas últimas semanas e, além disso, diversos detalhes de sua temática começam a aparecer.

 Como sempre, as novas imagens incríveis foram tiradas e compartilhadas pelo pessoal do Midway Mayhem em suas redes sociais. Nelas, a gente consegue ver o quão ousado são alguns dos elementos que compõem os mais de 1200 metros de percurso! Destaque também para o imponente logo da atração que agora foi devidamente instalado em seu pórtico. Veja:












Para acompanhar todas as imagens na publicação original do MM, clique aqui!



Atualização 13 - 31/01/2020


 E a primeira atualização do ano, de montagem da Iron Gwazi, vem recheada de novidades. Acontece que o pessoal do Midway Mayhem marcou presença em um recente evento promovido pela SeaWorld Parks & Entertainment, responsável pelo Busch Gardens Tampa Bay, para mostrar como estão as movimentações dessa novidade que promete ser um dos grandes destaques de 2020 no setor.

 A antiga Gwazi, uma atração de duelo que foi fechada no início de 2015, está passando por todo o processo de conversão a uma montanha-russa híbrida que está sendo feito pela Rocky Mountain Construction, destaque neste tipo de produto. Quando inaugurado, o novo passeio se tornará o mais rápido e com a queda mais íngrime de seu modelo no mundo todo! Que inveja...

 Nas novas imagens compartilhadas, vemos uma composição inteira já devidamente instalada e aguardando seus primeiros testes na estação que também segue sendo finalizada pela equipe de manutenção e tematização do empreendimento. Os trechos restantes do trajeto também estão sendo instalados nesses últimos dias, o que nos leva a acreditar que os primeiros testes começam em breve. Veja:












Atualização 12 - 12/12/2019


 Nós do Play! na Diversão nunca tivemos tanta vontade de retornar ao Busch Gardens Tampa como agora, com a construção da incrível e impressionante Iron Gwazi, fabricada pela Rocky Mountain Construction
 O novo passeio atingiu seu ponto mais alto e já está com um trecho de sua primeira queda instalado, nos dando uma noção muito clara do quão insana e radical esta montanha-russa, que será inaugurada em 2020, será. Mas, agora, a pergunta que não quer calar: quando será que veremos os primeiros testes? 

 As fotos abaixos, super atuais, são do pessoal do Midway Mayhem!








 Para celebrar o final do ano e a aproximação do fim do processo de instalação do percurso, o parque temático colocou uma árvore de natal muito fofa no topo da sua colina de elevação. Confira a publicação feita nas redes sociais do BGT:




Atualização 11 - 16/11/2019


 A Iron Gwazi, mais nova montanha-russa híbrida do tipo hyper (com mais de 60 metros de altura em seu ponto mais alto), teve avanços expressivos nas últimas semanas de movimentações no Busch Gardens Tampa Bay, parque temático queridinho dos brasileiros que visitam a cidade de Orlando e arredores em suas férias.

 Com o percurso cada vez mais aparente, começamos a ver a colina de elevação ganhando uma altura considerável, além de novas e ousadas curvas que nos deixam, sem dúvidas, ainda mais ansiosos para vê-la em funcionamento no ano que vem. 

 Para quem não se lembra, quando for inaugurada, a Iron Gwazi alcançará até 62,8 metros de altura, com uma velocidade máxima de mais de 120 quilômetros por hora e apenas 3 inversões em seu percuso de 1242,1 metros de extensão. Confira algumas das imagens compartilhadas pelo pessoal do Midway Mayhem:











 Para conferir todas as outras imagens deles e acompanhar a página no facebook, clique aqui.

Atualização 10 - 30/10/2019


 Quase dois meses após nossa última atualização e felizmente temos um avanço gigantesco no processo de montagem da Iron Gwazi, nova montanha-russa que será inaugurada no próximo ano no parque temático Busch Gardens Tampa Bay, como resultado da conversão, feita pela Rocky Mountain Construction, da antiga atração de madeira que foi fechada há alguns anos, a Gwazi.


 Ainda ser divulgar um vídeo complexo do trajeto, deixando a gente descobrir conforme as obras avançam, o empreendimento deve ser no próximo ano, sem dúvidas, um dos focos dos entusiastas espalhados ao redor do mundo que estão sedentos para novas experiências incríveis como é este caso.

 Em novas fotos publicadas nas redes sociais do Midway Mayhem (que você pode acompanhar na íntegra aqui), vemos a colina de elevação começando a ganhar forma, além das impressionantes inversões sendo o grande destaque da vez. Confira:









Atualização 9 - 04/09/2019


 Mais trilhos seguem sendo instalados na nova montanha-russa híbrida do Busch Gardens Tampa Bay, ainda sem nome divulgado, resultado da conversão da antiga Gwazi, desativada desde 2015. Vale lembrar que, no próximo dia 12, um evento exclusivo para a imprensa será realizado pela SeaWorld Parks & Entertainment, administradora também dos parques Busch Gardens, e devemos, finalmente, descobrir maiores detalhes não só dessa nova atração, mas dos outros planos para os outros empreendimentos da rede que prometem surpreender nos próximos 2 anos.

 Enquanto o dia não chega, felizmente o pessoal do Touring Central Florida esteve no BGT recentemente e compartilhou algumas fotos novas do andamento das obras deste novo passeio fabricado pela renomada Rocky Mountain Construction. Até o momento, sabemos apenas que a novidade se tornará a montanha-russa híbrida mais rápida e com a queda mais íngrime do mundo quando for inaugurada, superando a atual detentora desses recordes, Steel Vengeance, localizada no Cedar Point (Ohio).

 Confira as imagens:








 Para conferir todas as imagens e acessar a matéria completa (em inglês), clique aqui.

Atualização 8 - 20/08/2019


 O Busch Gardens Tampa Bay, nos Estados Unidos, alcançou um novo objetivo na construção de sua montanha-russa híbrida (ainda sem nome), resultado da conversão da Gwazi, nesta última semana. Como compartilhado nas redes sociais do empreendimento, os primeiros trechos do trajeto foram colocados em seus devidos lugares e isso significa que, mais do que nunca, devemos tomar conhecimento de todo o percurso muito em breve!

 Ainda se tem pouco conhecimento de informações estatísticas. Sabe-se, apenas, que foi fabricada pela Rocky Mountain Construction e que deve ter mais de 60 metros de altura em seu ponto mais alto!


 O pessoal do Midway Mayhem também compartilhou imagens recentes que mostram os últimos avanços nas movimentações deste novo passeio. Aproveite e confira o conteúdo por completo, com todas as fotos, clicando aqui. Esta incrível nova montanha-russa que está sendo preparada para o BGT deve ser inaugurada no ano que vem! Este é apenas mais um ótimo motivo para visitar os parques de Orlando e arredores.

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem


Atualização 7 - 03/05/2019


 Com mais um breve avanço na montagem da nova montanha-russa híbrida do parque temático floridense, a ex-Gwazi que segue nem nome até o momento, podemos observar que novos trilhos chegaram nos últimos dias, além da nova estrutura ganhando espaço sobre a parte dos suportes antigos que serão reaproveitados nesta nova atração. 

 É notável, pelo que se tem até então, que o percurso será bastante ousado e insano, dada a altura e inclinações que podemos ver. Em breve, deveremos ver os primeiros trechos de trajeto roxo sendo colocados em seus devidos lugares neste novo passeio que trará para o Busch Gardens Tampa Bay alguns recordes super relevantes, como já citamos em atualizações anteriores.

 Como de praxe, para deixar você ainda mais ansioso para ver essa gigante funcionando, confira algumas das novas imagens publicadas pelo pessoal do Midway Mayhem em suas redes sociais (para conferir as 88 novas imagens na íntegra, clique aqui):

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem 
(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

Atualização 6 - 18/05/2019


 17 dias após nossa última atualização e finalmente podemos ver novas estruturas de sustentação sendo levantadas para suportarem os trilhos da nova montanha-russa híbrida do Busch Gardens Tampa Bay, que ainda segue sem nome.

 Depois de muitas semanas de desconstrução da antiga montanha-russa de duelo de madeira do parque, a Gwazi, nota-se um volume maior de sustentações novas, além de uma quantidade bem maior de trilhos que chegaram recentemente ao empreendimento, em imagens atuais compartilhadas pelo pessoal do Midway Mayhem em suas redes sociais. Veja:

(c) Midway Mayhem 
(c) Midway Mayhem
(c) Midway Mayhem 

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem 

(c) Midway Mayhem 

(c) Midway Mayhem 

(c) Midway Mayhem 

(c) Midway Mayhem 

(c) Midway Mayhem 

(c) Midway Mayhem 

(c) Midway Mayhem 

(c) Midway Mayhem 

(c) Midway Mayhem 

(c) Midway Mayhem 

(c) Midway Mayhem 
 Ainda não sabemos quando o parque deve se pronunciar com mais detalhes sobre sua nova atração para 2020, com previsão de inauguração e também, o grande nome escolhido para um passeio que deve ganhar um destaque gigantesco no mundo. Fiquem ligados!


Atualização 5 - 01/05/2019


 Primeiras sapatas da nova montanha-russa híbrida do Busch Gardens Tampa Bay começaram a aparecer nos últimos dias, junto com o início da nova estrutura que está sendo construída para tão logo receber os primeiros trilhos dessa novidade arrasadora prevista para ser inaugurada em 2020 por lá.

 Como de praxe, as imagens abaixo foram tiradas pelo pessoal do site/página estrangeira Midway Mayhem. Finalmente podemos notar o contraste da estrutura antiga da Gwazi que agora começa a ser tomada pela madeira totalmente nova fabricada pela Rocky Mountain Construction. Veja:

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem


Atualização 4 - 20/04/2019


 Mesmo com a previsão de abertura da nova montanha-russa híbrida do Busch Gardens Tampa Bay sendo apenas para 2020, o parque temático localizado na Flórida já começou a receber as primeiras peças de trilho dessa grande novidade.

 Numa verdadeira enchurrada de novas imagens do pessoal do Midway Mayhem, podemos ver como estão avançando cada vez mais no processo de desconstrução da antiga Gwazi, para então dar início na montagem da novidade ainda sem nome que pretende surpreender até os mais fanáticos por parques de diversões.

 Como citamos, os trilhos que já podem ser vistos são, de fato, da cor roxa. Confira as principais imagens que selecionamos:


(c) Midway Mayhem
(c) Midway Mayhem
(c) Midway Mayhem
(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem
(c) Midway Mayhem

(c) Midway Mayhem

 Caso queira acessar as mais de 30 fotos recentes de todo esse processo de construção do novo passeio do BGT para 2020, clique aqui para ir direto a publicação dos amigos do Midway Mayhem no facebook. Está realmente incrível.

Atualização 3 - 28/03/2019


 Exatas 2 semanas depois, voltamos com novas imagens da nossa querida ex-Gwazi, ainda sem nome, pertencente ao Busch Gardens Tampa Bay, localizado em Tampa, na Flórida.

 Novamente com imagens incríveis tiradas e divulgadas pelo pessoal do site estrangeiro Touring Central Florida, continuamos acompanhando esse lento processo de transformação da atração para o modelo híbrido, que está em sua fase inicial e, se tudo correr como o esperado, deve ser inaugurado em 2020.

 Alguns trechos do antigo trajeto de madeira continuam sendo retirados por meio do uso de guindastes que estão por todos os lados. Confira as novas imagens e fique morrendo de ansiedade como nós que também estamos:

(c) Touring Central Florida

(c) Touring Central Florida

(c) Touring Central Florida

(c) Touring Central Florida

(c) Touring Central Florida

(c) Touring Central Florida

(c) Touring Central Florida

(c) Touring Central Florida

(c) Touring Central Florida

(c) Touring Central Florida

(c) Touring Central Florida

 Caso queria conferir todas as inúmeras imagens publicadas pelo site gringo, clique aqui!

Atualização 2 - 14/03/2019

 Depois da tão esperada confirmação oficial feita no começo desse mês por parte do Busch Gardens Tampa Bay, agora começa, de fato, todo aquele processo de acompanhamento das obras para que a reformulação da Gwazi comece a aparecer no horizonte do parque localizado na Flórida, nos Estados Unidos. 

 Uma nova informação muito interessante também ganhou destaque nos últimos dias: a altura máxima da nova montanha-russa híbrida será de 210 pés (64 metros de altura), superando, por exemplo, a icônica Steel Vengeance, do Cedar Point (Ohio, EUA).

 Nas primeiras imagens desse processo de transformação pós anúncio oficial do parque, divulgadas pelo site Touring Central Florida, vemos que a equipe segue avançando na retirada de diversos trechos de trilhos da antiga montanha-russa de madeira de duelo. 

 Até mesmo uma série de faixas, divulgando os recordes do passeio ainda sem nome, foram inseridos ao redor da antiga estrutura que continua lá até hoje. Confira:

(c) Touring Central Florida

(c) Touring Central Florida

(c) Touring Central Florida

(c) Touring Central Florida

(c) Touring Central Florida

(c) Touring Central Florida

(c) Touring Central Florida

(c) Touring Central Florida

(c) Touring Central Florida

(c) Touring Central Florida

 Para conferir todas as imagens disponibilizadas pelo Touring Central Florida em seu próprio site, clique aqui.


Atualização 1 - 01/03/2019


 Depois de muita especulação e ansiedade (que você acompanhou um pouquinho aqui), o Busch Gardens Tampa Bay, localizado em Tampa (EUA) finalmente divulgou as primeiras informações a respeito da nova montanha-russa híbrida que substituirá a desativada Gwazi, que era um dos símbolos do parque. A novidade está prevista para ser inaugurada 2020 e, como já era esperado, a aclamada Rocky Mountain Construction será a responsável por mais essa transformação no mundo das montanhas-russas de madeira que se tornam grandes destaques mundiais depois que experimentam este processo.

 Quando inaugurada, a atração será nada menos que a montanha-russa híbrida mais rápida e com a queda mais íngreme do mundo, superando a detentora atual desses recordes, Steel Vengeance, pertencente ao Cedar Point, localizado na cidade de Sandusky (EUA)! Ainda foi prometido que ela possuirá elementos completamente novos de pura adrenalina, mas sem deixar pra trás a lembrança da icônica Gwazi, relembrando alguns elementos desta também.
 
 Além da foto no início deste texto, o parque divulgou um vídeo de comemoração de seus 60 anos mostrando todo seu crescimento durante o passar das décadas, e aproveitou para, no final, mostrar um pouquinho do que será a sua aposta para o ano que vem.

Confira abaixo e fique morrendo de ansiedade junto com a gente:



Postar um comentário

0 Comentários