Six Flags Great Adventure fecha três Atrações e rumores apontam fim da Kingda Ka

Divulgação / Intamin

    Após a fusão da Cedar Fair com a Six Flags, grandes mudanças já começaram a acontecer nos parques da rede. A novidade mais recente é o fechamento de três atrações no Six Flags Great Adventure, um dos mais importantes da marca, incluindo a montanha-russa em pé Green Lantern. A Kingda Ka, a mais alta montanha-russa do mundo, também está envolvida nos rumores.

    Nas últimas semanas, foram publicadas permissões de demolição para a Green Lantern, Twister e a atração de paraquedas, que estava fechada desde 2023, liberando uma grande área para futuros projetos do parque. O destaque, claro, é a montanha-russa, uma das quatro do modelo da B&M no mundo em que os visitantes ainda andam de pé, já que algumas outras tiveram assentos trocados pelos tradicionais. Aberta em 1997 no Kentucky Kingdom e realocada para o SFGA em 2011, a atração frequentemente recebia reclamações dos visitantes por ser desconfortável.



    A Kingda Ka, uma das montanhas-russas mais icônicas da história, também está cercada de rumores. Recentemente, surgiram especulações de que a atração estaria perto de suas últimas voltas, reforçadas por marcações no chão próximas e declarações de supostas fontes internas.

    Diante dessa situação, três teorias ganharam força nas redes sociais, dividindo as opiniões dos fãs. A primeira é a demolição da Kingda Ka, que completaria 25 anos no próximo ano, mas possui manutenção complexa devido ao seu sistema de lançamento que a faz atingir mais de 200 km/h. Segundo o jornal local New Jersey 101.5, uma fonte importante do Six Flags confirmou que o parque anunciará o fechamento da montanha-russa em breve, junto com novos planos de investimento de 50 milhões de dólares em comemoração aos 50 anos do parque.

    Outra teoria é que, assim como a Top Thrill 2 no Cedar Point, a Zamperla estaria envolvida em uma reformulação da Kingda Ka. Caso se confirme, esta notícia seria surpreendente, considerando os problemas enfrentados pela TT2 após sua inauguração, culminando em uma temporada inteira sem conseguir operar. No entanto, algumas fontes afirmam que a fabricante conseguiu resolver os problemas do design do trem e estaria pronta para uma nova reformulação.

    Por fim, alguns acreditam que as marcações vistas são, na verdade, para antenas de telecomunicação, cuja instalação foi divulgada em arquivos governamentais no início do ano, e que a Kingda Ka permanecerá intocada, com o fechamento recente sendo apenas uma manutenção periódica.

    Quando questionado por um jornalista, o SFGA respondeu que deverá dar notícias em breve:


    O fato é que o Six Flags Great Adventure terá pelo menos três atrações a menos no próximo ano, e esperamos que, independentemente do que aconteça com a Kingda Ka, o parque continue elevando o nível de suas atrações.

Postar um comentário

0 Comentários