Vancouver terá montanha-russa de lançamento da Zamperla em 2024! - Atualização 2

Atualização 2 - 29/11/23


    Um ano depois, voltamos com atualizações da nova montanha-russa do parque de diversões Playland, em Vancouver (Canadá). Esta se trata de uma realocação da montanha-russa Senzafiato, localizada no parque Miragica (Itália), mas com algumas mudanças nos trens e no sistema de lançamento, assumidos pela Zamperla. Ainda sem data de inauguração divulgada, a atração ainda teve seu nome oficial divulgado nesta semana: Thundervolt.

    A novidade será a montanha-russa de lançamento mais rápida do Canadá quando aberta ao público, com aceleração de 1,3G durante seu lançamento. Embora a velocidade máxima não tenha sido divulgada, a atual detentora do recorde é a Backlot Stunt Coaster, do Canada's Wonderland, que chega a 64,4 km/h. O layout da Thundervolt conta com o lançamento inicial, envolto em um túnel com muitas luzes, seguido de uma colina de 18 metros de altura com uma queda curvada, e mais algumas colinas menores e curvas até o final do passeio.

    Todo o design e as partes de trilho foram fabricadas pela Intamin para o parque italiano que possuia a atração, mas o Playland contratou a Zamperla para refazer o sistema LSM de lançamento e também adquiriu os trens da linha Lightning da última geração da fabricante. Vale lembrar que esta é a segunda montanha-russa originalmente da Intamin que a Zamperla é a responsável por refazer o lançamento com sua tecnologia mais atual neste ano; a outra se trata da icônica Top Thrill Dragster, do Cedar Point (clique aqui para saber mais).

    Em vídeo divulgado nesta semana, o parque confirmou o nome da sua nova atração e também nos proporcionou algumas imagens bem legais do local das obras. Pelo vídeo, é possível observar que a montanha-russa já está completamente montada no local, e a estação e demais acabamentos ao redor estão recebendo seus devidos cuidados, inclusive o túnel do lançamento.

    Confira o vídeo abaixo:


Atualização 1 - 04/11/22

    O parque de diversões Playland, localizado em Vancouver, anunciou hoje (04) sua nova atração para 2024! Ainda sem nome divulgado, a novidade será uma montanha-russa de lançamento da Zamperla, grande fabricante italiana de atrações para parques de diversões, embora seu grande foco não sejam as grandes montanhas-russas.


    A atração será a montanha-russa de lançamento mais rápida do Canadá, atingindo 72 km/h. Serão 380 metros de extensão e 18 metros de altura no investimento de 33 milhões de reais do parque. A equipe da Zamperla afirma que seus engenheiros estão trabalhando duro para que a montanha-russa tenha os melhores trens do mundo, com seu modelo sendo nomeado como Lightning. Segurança, ergonomia, o custo dos proprietários e a adrenalina dos passageiros são os principais pontos levantados pela fabricante.

    Apesar de não ser tão grande quanto os últimos anúncios nos grandes parques ao redor do mundo, esta pode se tornar uma grande oportunidade para o futuro da Zamperla. Confira o teaser abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários