Cedar Point começa testes da Top Thrill 2 - a reformulação da lendária Top Thrill Dragster! - Atualização 4

Atualização 4 - 14/12/23


    É oficial: a Top Thrill 2 já está em testes no Cedar Point! Surpreendendo a todos pela velocidade das obras nos últimos meses, o parque correu para começar os testes antes do inverno rigoroso do norte dos Estados Unidos e deve preparar a inauguração da atração para o início da sua próxima temporada, em maio. 

    O novo lançamento, trens e o spike reverso da Top Thrill 2 são de fabricação da Zamperla, enquanto o resto do percurso se mantém original da Top Thrill Dragster, feita pela Intamin. Por conta das novas especificidades e, principalmente do novo sistema de lançamento, esta etapa de testes é bem demorada para deixar todas as variáveis da montanha-russa nos padrões pré-estabelecidos, assim como seus sistemas de segurança.

    Com a conclusão da torre do spike, a atração foi concluída no local e, durante esta semana, os novos trens foram vistos sendo lançados pela primeira vez no horizonte do parque. Ontem (13), o Cedar Point divulgou oficialmente um vídeo dos testes, o que significa que estamos mais próximos do que imaginamos do anúncio de abertura da novidade. Confira algumas das imagens mais lindas de 2023, em vídeo divulgado pelo Cedar Point:








Atualização 3 - 23/11/23

    O Cedar Point segue avançando rapidamente nas obras da sua nova montanha-russa para a temporada de 2024, a Top Thrill 2. A reformulação da antiga Top Thrill Dragster tem sido muito comentada ao longo deste ano e, principalmente, das últimas semanas, em que os trens da montanha-russa foram revelados na IAAPA Expo (clique aqui para saber mais).

    Correndo para finalizar as partes mais críticas antes do inverno rigoroso do Estado de Ohio, o parque famoso por suas montanhas-russas finalizou nesta semana a pintura completa do Top Hat de 128 metros de altura, o elemento de maior destaque da atração. A sessão de lançamento também está 100% concluída, e os engenheiros já estão realizando os testes na estrutura.

    O Spike reverso, novidade do trajeto, está quase concluído. Segundo o parque, restam apenas mais três partes de trilho para serem encaixadas no elemento vertical, além dos suportes. Daqui em diante, com a finalização do trajeto completo, o parque deve realizar a instalação dos trens e se preparar para o primeiro lançamento.

    Confira algumas imagens divulgadas e o vídeo completo divulgado pelo parque das atualizações da construção da Top Thrill 2:

Imagem: Cedar Point

Imagem: Cedar Point

Imagem: Cedar Point

Imagem: Cedar Point

Imagem: Cedar Point

Imagem: Cedar Point

Imagem: Cedar Point

Imagem: Youtube | Lake Erie Lifestyles

Imagem: Youtube | Lake Erie Lifestyles




Atualização 2 - 09/10/23

    A Top Thrill 2, sucessora de uma das maiores montanhas-russas de todos os tempos, está com as obras avançando rapidamente no Cedar Point. Com o desafio de substituir a Top Thrill Dragster, a nova montanha-russa tem sido um dos principais focos do setor de parques mundial, atiçando a curiosidade de como será esta nova versão da atração em termos de trajeto e também em relação à fabricação da Zamperla, que é a responsável por montar sua maior e mais importante montanha-russa da história.

    A construção desta gigante de 128 metros de altura está a todo vapor e os primeiros sinais do novo trajeto já estão dando as caras. A torre do spike, principal mudança em relação ao percurso original, a área de manutenção, a pintura do icônico Top Hat e o lançamento são alguns dos elementos que já podem ser notados no processo de construção da montanha-russa.

    O parque divulgou algumas imagens das obras. Dá uma olhada:

Imagem: Cedar Point

Imagem: Cedar Point

Imagem: Cedar Point

Imagem: Cedar Point

Imagem: Cedar Point

Imagem: Cedar Point

Imagem: Cedar Point




Atualização 1 - 06/08/23

     Como noticiamos nos últimos meses, uma das montanhas-russas mais emblemáticas da história foi demolida e terá uma nova versão prevista para 2024. A Top Thrill Dragster, no Cedar Point, terminou o seu primeiro reinado de glórias no parque, mas deve ressurgir ainda mais moderna e única com um novo elemento, nova fabricante e novo nome: Top Thrill 2.

    A montanha-russa original foi construída em 2003 e deteve o título de montanha-russa mais alta e rápida do mundo até a inauguração da Kingda Ka, no Six Flags Great Adventure. Com manutenção difícil pela própria complexidade da atração e tecnologia da época, os seus últimos meses de operação foram um pouco conturbados e, por muitas vezes, a montanha-russa não abria durante o dia. Em 2021, uma peça se soltou do trem em movimento e atingiu a cabeça de uma pessoa na fila, causando um acidente extremamente sério, mas não fatal. A partir deste evento, a montanha-russa nunca mais abriu.

    Em setembro do ano passado, o Cedar Point divulgou um anúncio oficial do fechamento e demolição da lendária montanha-russa, mas sinalizou que uma nova e reimaginada Top Thrill estaria por vir. Após muitas especulações ao longo destes meses, finalmente o anúncio oficial chegou nesta semana a respeito da reformulação desta que é uma das atrações mais clássicas da história do setor de parques.

    As diferenças já começam na fabricante. Apesar da montanha-russa original ter sido fabricada pela Intamin, o Cedar Point arriscou e surpreendeu os entusiastas ao contratar os serviços da Zamperla, que apesar do grande nome no setor, é mais conhecida pelos seus flat rides do que montanhas-russas, ainda mais de tanta intensidade. O percurso também sofrerá algumas mudanças que impactam diretamente na experiência dos visitantes, a começar pelo sistema de lançamento. Antes, a aceleração dos trens acontecia via lançamento hidráulico; agora mais moderno, o sistema de lançamento é o LSM, que tem seu funcionamento via eletromagnetismo.

    Uma das maiores dúvidas era se o percurso continuaria o mesmo ou não, e, apesar de algumas diferenças significativas, a identidade da nova Top Thrill se mantém a mesma da primeira versão. As estatísticas base, como velocidade e altura, se mantém as mesmas: 193,1 km/h e 128 m respectivamente. Por outro lado, o percurso não será apenas um lançamento para frente passando pelo Top Hat e retornando à estação. A adição de um spike vertical na parte de trás da sua estação é o grande diferencial visual e de experiência da atração. O trajeto se inicia com o tradicional lançamento a 119 km/h, impulsionando os trens até mais ou menos a metade da subida de 90º do Top Hat, retornando de costas e experimentando o segundo lançamento (desta vez reverso), atingindo 162 km/h, até chegar a uma altura de 106 metros a 90º de inclinação, para enfim retornar de frente para a terceira sessão de lançamento atingindo sua velocidade máxima de 193 km/h e completando o restante da pista.


    Ao que tudo indica, a Top Thrill 2 deve ser muito mais confortável do que costumava ser, já que nos últimos 20 anos a tecnologia das montanhas-russas avançou demais. Continuaremos acompanhando por aqui o avanço das obras desta nova gigante e estamos muito ansiosos para vê-la de pé! Confira abaixo o POV surreal divulgado da novidade:



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