Hoje (02), depois de muitos adiamentos, aconteceu a aguardada assembleia de credores do Hopi Hari para votação da Recuperação Judicial, esta que também se arrasta há alguns anos e prejudica o avanço de uma série de projetos que poderiam já ter ganho a luz do sol se a RJ tivesse sido aprovada anteriormente.
Nesses últimos meses, acompanhamos também, algumas reviravoltas, como a proposta do grupo formado por Playcenter, Beto Carrero, Wet'n Wild e outras empresas para adquirir o parque, quitar suas dívidas e ainda investir em revitalização de imediato. Até mesmo um pedido de afastamento da atual gestão foi protocolado na justiça por parte de um dos credores do País Mais Divertido do Mundo e, posteriormente, recusado.
Voltando ao foco, alguns dos destaques da assembleia de hoje, que você pode ver, na íntegra, no YouTube (aqui), incluem o adiamento, por mais de 4 horas, para que os credores pudessem analisar o aditivo apresentado pelo parque ainda hoje e eventuais dúvidas. Entre as novidades, está o investimento no parque de 150 milhões de reais nos próximos 5 anos, sendo 10 milhões em 2022, 15 milhões em 2023 e seguindo nesse escalonamento até 2027, quando devem ser investidos mais 40 milhões de reais.
Além disso, durante as primeiras horas de reunião, um advogado que representa a Cacau Show como credora do Hopi Hari declarou a total intenção da marca, caso assim prossiga, no futuro, de comprar o empreendimento e executar investimentos para recuperação do espaço, entrando como mais uma proposta além da feita pelo grupo que citamos mais acima, embolando ainda mais as discussões entre o parque e os demais credores que acabam ficando ainda mais confusos no meio de tudo isso. No frigir dos ovos, a empresa se manifestou, mesmo que não consiga adquirir o parque, como bastante interessada em investir no empreendimento, reforçando a intenção da Cacau Show em entrar para esse ramo.
Depois, então, de horas de adiamentos e discussões por parte dos advogados e credores correspondentes, ocorreu a votação e posterior aprovação, finalmente, da atual recuperação judicial apresentada pelo Hopi Hari. Abaixo, você confere como ficou o panorama final dos votos, de acordo com cada classe de credores:
Com isso, portanto, o parque pode, finalmente, seguir com o pagamento de suas dívidas, de acordo com o estabelecido em plano e, também, seguir com seus projetos e investimentos planejados que, até o momento, estavam travados, dependendo exclusivamente da aprovação dessa Recuperação Judicial. Aqui, a gente inclui não somente o retorno da Le Voyage, como a retirada do ex-Tokaia, reforma de Aribabiba e Infantasia e por aí, vai.
Enfim, mais um capítulo encerrado da novela do País Mais Divertido do Mundo! Esperamos que, daqui pra frente, apenas coisas boas estejam na rota do Hopi Hari! Assista a assembleia, na íntegra, abaixo:
0 Comentários