Glenwood Caverns Adventure Park revela nova montanha-russa no topo de uma montanha!


    Quem se lembra da nossa matéria sobre o anúncio de uma nova montanha-russa recordista da Gerstlauer nos Estados Unidos? Todo o mistério envolvido foi finalmente desvendado, e a nova atração fará parte do Glenwood Caverns Adventure Park, parque do Colorado. Quando disseram que seria construída em uma localização desafiadora, não estavam brincando.

   Como o próprio nome diz, Defiance (Desafio) será construída no topo de uma montanha. Você não leu errado, a montanha-russa estará disposta sobre um terreno completamente irregular à 396 metros acima da cidade e do Colorado River, e à 2173 metros de altitude em relação ao nível do mar, na Iron Mountain. É bom destacar que o Glenwood Caverns já explora sua localização diferenciada com outras atrações, como é o caso da Haunted Mine Drop, a única torre de queda livre que se inicia no nível do chão, e tem sua queda para "dentro" da montanha.

   Falando agora da nova montanha-russa, a Defiance faz parte do modelo mais popular da Gerstlauer, Euro-Fighter, característico por sua subida vertical e queda com mais de 90º de inclinação. A novidade terá 22 metros de altura e 35 metros de queda, o que significa que sua estação estará localizada em uma altitude acima do seu ponto mais baixo, em um barranco (não vamos esquecer que é uma montanha). No final da subida, o trem é desacelerado para os visitantes aproveitarem os centésimos de segundos de vista incrível antes de passarem pela queda de 102,3º de inclinação em pura queda livre, outro diferencial desta atração, já que as outras montanhas-russas passa por esse momento com mais lentidão e têm como ponto alto a adrenalina da queda super inclinada em si, não necessariamente com a sensação de queda livre. Após chegarem a 90 km/h, o percurso ainda conta com um twisted top hat, banana roll e zero-G roll, terminando o passeio com 3 inversões em menos de um minuto.




   O maior desafio, sem dúvidas, é a logística de construção em um espaço tão complicado. Para chegar no parque, os veículos devem passar por estradas de terra estreitas, íngremes e cheias de ziguezague. Segundo a gerente geral do parque, Nancy Heard, provavelmente terão que descarregar os trailers, pegar um guindaste, levantar a plataforma e girá-la 180 graus para que possam colocar lá no terreno. Para piorar, é possível que as obras sofram com gelo e neve, já que está programada para iniciar no início da primavera de lá.

   Olha só o vídeo publicado pela fabricante Gertlauer do que podemos esperar da Defiance:


Postar um comentário

0 Comentários