Gerstlauer anuncia montanha-russa recordista nos Estados Unidos!


   Ontem (21), a Ride Entertainment, representante da renomada fabricante alemã Gerstlauer nos Estados Unidos, surpreendeu toda a comunidade com um anúncio de uma nova montanha-russa que promete muito para o ano que vem. Segundo as informações divulgadas, a montanha-russa será recordista e será localizada em algum parque dos Estados Unidos, que ainda não foi divulgado. 

   Com anúncio oficial dentro de alguns meses, já podemos ter algumas informações super interessantes sobre a novidade, e olha que não é pouca coisa. Segundo Ed Hiller, CEO da Ride Entertainment, a nova montanha-russa tem uma carga de criatividade e inovação muito grande, e certamente será uma das mais imponentes visualmente do mundo. Já com previsão de inauguração definida para maio de 2022, a nota de imprensa ainda nos dá mais pistas sobre o parque em que a atração será instalada, já que, segundo o CEO, a montanha-russa possui um layout exclusivo e uma localização desafiadora para a construção, possibilitada pela equipe de instalação da fabricante, que é conhecida como a melhor do mundo. A respeito do recorde, não sabemos se ele possui nível mundial ou nacional, mas a Gerstlauer gosta bastante de estar no topo dos rankings: detém os recordes mundiais de maior número de inversões (14), com a Smiler, do Alton Towers (Inglaterra), e da queda mais íngreme (121,5º), com a TMNT Shellraiser, no Nickelodeon Universe (Estados Unidos).

   A partir de todas essas informações, separamos quatro parques possíveis para a construção desta grande novidade, mas vale destacar que são apenas possibilidades, tá bom? Então vamos lá:

   Kings Island: O primeiro parque dos nossos rumores possui um espaço vazio bastante grande devido à retirada da antiga e clássica Vortex, que também quebrou o recorde de inversões quando foi inaugurada em 1987, além de possuir outra área para futura expansão. Além disso, temos este tweet do Ride Entertainment que, após ser perguntado sobre esta possibilidade, respondeu com "talvez". Pode ser apenas uma brincadeirinha, mas quem sabe?



    Silver Dollar City: Há um tempo, o parque começou a preparar o terreno de uma área vazia e, considerando a chegada de uma montanha-russa tão grande e imponente, pode ser necessário preparar as obras com antecedência. Desde 1999, o empreendimento construiu 4 montanhas-russas "grandes", o que pode demonstrar grande interesse em novas atrações de peso. Além disso, sua localização está cercada por floresta, o que pode entrar na pista da localização desafiadora.


   Indiana Beach: Apesar de já estar recebendo uma nova montanha-russa em 2021, a American Dreier Looping, antiga Quimera do parque mexicano La Feria Chapultepec, o parque está sob uma nova gestão que promete grandes mudanças para o local. Com praticamente todo o espaço do parque já utilizado, e com restrições de altura devido à proximidade com o aeroporto local, uma nova montanha-russa recordista pode se enquadrar muito bem na criatividade e desafio citado pelo CEO da Ride Entertainment.


  Cedar Point: Um dos mais cotados da lista, o super parque já é conhecido por gostar bastante de quebrar recordes. Neste ano, o Cedar Point completa 150 anos de idade, um ótimo pretexto para anunciar mais uma grande atração. Com pouco espaço para novas montanhas-russas grandes, uma vez que o empreendimento já possui muitas, o local poderia aproveitar a criatividade da Gerslauer para surpreender a todos mais uma vez.


   E aí, quais os seus palpites? Estamos bastante esperançosos com mais uma grande adição para nosso tão amado setor de parques de diversão, e, se você também está, não esquece de seguir a gente no Facebook, Youtube e Instagram, combinado? E ah, se você quiser ler a nota oficial na íntegra, clique aqui.

Postar um comentário

0 Comentários