Plopsaland De Panne, na Bélgica, está construindo sua nova montanha-russa para 2021 - Atualização 3

Atualização 3 - 17/05/2021

   No mesmo momento da inauguração da Kondaa, do Walibi Belgium (clique aqui para ler mais), o Plopsaland De Panne, também na Bélgica, começou os testes da sua nova montanha-russa, a The Ride to Happiness, patrocinada pelo mundialmente conhecido festival Tomorrowland. Com a proposta de levar os visitantes a uma experiência musical somada a bastante adrenalina, a montanha-russa conta com uma trilha sonora exclusiva embutida nos vagões e algumas luzes LED.

   Naturalmente, com o percurso concluído e com o início dos testes com os trens, os esforços agora se concentram na tematização, que promete ser bastante relevante na atração, na fila e nos acabamentos no entorno da novidade. Só para destacar, a The Ride to Hapiness é a segunda do tipo Xtreme Spinning Coaster do mundo, fabricada pela Mack Rides, e conta com 33 metros e altura, 920 metros de extensão, atinge uma velocidade de 90 km/h após uma queda de 90º de inclinação e passa, no total, por 5 inversões. Tudo isso está previsto para abrir ao público no dia 01 de julho.

   Confira abaixo algumas fotos incríveis de como ficou todo o percurso e dos trens percorrendo a extensão da montanha-russa:

(c) The Coaster Kings

(c) The Coaster Kings

(c) The Coaster Kings


(c) The Coaster Kings


(c) The Coaster Kings


(c) The Coaster Kings


(c) The Coaster Kings


(c) The Coaster Kings


(c) The Coaster Kings


(c) The Coaster Kings


(c) The Coaster Kings


(c) The Coaster Kings


(c) The Coaster Kings


(c) The Coaster Kings




Atualização 2 - 15/01/2021

   O parque belga Plopsaland De Panne divulgou todos os detalhes da sua nova montanha-russa, a segunda do tipo Xtreme Spinning Coaster do mundo, fabricada pela Mack Rides. A construção do percurso já está quase finalizada - como você pode ver na nossa primeira atualização - e, finalmente, o empreendimento divulgou o nome e a temática da atração, além de imagens do projeto. Vale dizer que, segundo a empresa, esse é o início de uma grande ambição de investir em futuros grandes projetos do parque.

  Nomeada de The Ride to Happiness by Tomorrowland, a Spinning Coaster traz uma parceria surpreendente com um dos maiores festivais de música do mundo, a Tomorrowland, também belga. Com uma pegada única e cheia de identidade, a montanha-russa com tema de festival de música não poderia deixar de providenciar aos visitantes a própria música! Os visitantes experienciarão uma trilha sonora onride exclusiva inspirada na Tomorrowland Hymn, do ilustre Hans Zimmer. 

  Com abertura prevista para o meio do ano, a The Ride to Happiness by Tomorrowland, avaliada em 15 milhões de euros (aproximadamente 92 milhões de reais), alcançando até 90 km/h em um percurso de 920 metros de extensão, com 33 metros de altura no ponto mais alto e 5 inversões, ainda terá sua própria área temática no coração do Plopsaland. 

  Ficou curioso? Então dá uma olhada no que a gente pode esperar dessa grande novidade de 2021!





Atualização 1 - 07/12/2020

 O parque temático Plopsaland De Panne, na Bélgica, está com as obras de vento em polpa para construção da sua próxima novidade radical, uma montanha-russa que deve ser inaugurada no segundo semestre do ano que vem. Fabricada pela Mack Rides, é a segunda do tipo Xtreme Spinning Coaster, onde as gôndolas dos trens giram em seu próprio eixo enquanto percorrem um trajeto ousado, cheio de inversões.


 Ainda sem nome, o projeto, até o momento, é chamado de Time Traveler, fazendo referência a primeira montanha-russa desse tipo a ser construída, em 2018, no Silver Dollar City, nos Estados Unidos. Avaliada em 15 milhões de euros (pouco mais de 92 milhões de reais, convertendo ao câmbio atual), a novidade alcançará até 90 km/h em um percurso de 920 metros de extensão, 33 metros de altura no ponto mais alto e 5 incríveis inversões.

 Nas novas imagens, sempre gentilmente cedidas pelo pessoal do The Coaster Kings, vemos que o ponto mais alto da atração já foi atingido, assim como as primeiras inversões também começaram a ganhar forma, nos dando um gostinho do que devemos esperar em relação ao layout completo desse passeio MEGA ousado. Veja:







 Aliás, apesar do layout não ter sido oficialmente divulgado pelo parque temático belga, o pessoal do Amusement Insiders, mais uma vez, tratou de fazer uma recriação muito próxima do que deve vir por aí, baseado nos documentos e informações que são enviadas pelos parques às autoridades locais quando pretendem iniciar alguma nova construção. Demais, né?

Postar um comentário

0 Comentários