Walibi Belgium inaugura a sua nova montanha-russa para 2021 - Atualização 8

Atualização 8 - 17/05/2021

   É sempre um momento especial quando viemos aqui anunciar a última das nossas atualizações de alguma construção que acompanhamos de perto por tanto tempo, finalmente o momento de inauguração! A Kondaa, maior novidade recente do Walibi Belgium, finalmente liberou as catracas no último dia 8, e é claro que vamos mostrar pra vocês o resultado final de todo esse tempo de trabalho.

   A mais alta e mais rápida montanha-russa do Benelux, com 50 metros de altura, 1200 metros de extensão e velocidade máxima de mais de 110 km/h chama a atenção por ser a maior atração do parque belga, com uma tematização da área toda especial para ela. A fila também recebeu bastante atenção, contando a história de um monstro ancião com bastante imersão. A montanha-russa, que possui uma queda vertical de 80º de inclinação, consegue manter a alta velocidade durante todo o percurso, com inúmeras curvas sinuosas e nada menos que 15 pontos de airtime. Nada mal, né?

   Como é de costume, o pessoal do The Coaster Kings conferiram a atração e divulgaram várias fotos da grande novidade da região para 2021. No final, disponibilizamos também o POV oficial, postado pelo Walibi Belgium:

(c) The Coaster Kings

(c) The Coaster Kings

(c) The Coaster Kings

(c) The Coaster Kings

(c) The Coaster Kings

(c) The Coaster Kings

(c) The Coaster Kings

(c) The Coaster Kings

(c) The Coaster Kings




Atualização 7 - 03/02/2021

  Com a montagem da montanha-russa concluída há aproximadamente 4 meses, o Walibi Belgium está bem próximo de concluir de vez sua novidade para 2021. A Kondaa, como foi nomeada, iniciou os testes com bonecos no último mês e, se tudo ocorrer conforme o planejado, deve abrir ao público no dia 03/04/2021, há exatamente dois meses. A tematização da área e da atração, baseada em um cenário de selva, continuam tomando forma a todo vapor.

  A Kondaa, do modelo Mega Coaster da Intamin, será a mais alta e rápida do Benelux, atingindo 50 metros de altura e 113 km/h de velocidade, e é uma das montanhas-russas europeias mais aguardadas do ano. O pessoal do Themepark Magic está acompanhando tudo por lá e divulgou várias fotos fresquinhas dos testes e da tematização por lá, dá só uma olhada:

(c) Facebook - Themepark Magic

(c) Facebook - Themepark Magic

(c) Facebook - Themepark Magic

(c) Facebook - Themepark Magic

(c) Facebook - Themepark Magic

(c) Facebook - Themepark Magic

(c) Facebook - Themepark Magic

(c) Facebook - Themepark Magic

(c) Facebook - Themepark Magic

(c) Facebook - Themepark Magic

(c) Facebook - Themepark Magic

(c) Facebook - Themepark Magic



Atualização 6 - 23/11/2020

 As obras da nova Mega Coaster do Walibi Belgium estão cada vez mais transformando toda a área da atração em um cenário extremamente imersivo e encantador com a própria montanha-russa, que é linda por si só. Ainda sem nome, ela será a mais alta e rápida do Benelux, região que abrange a Bélgica, a Holanda e Luxemburgo, com 50 metros de altura e 113 km/h de velocidade máxima, além da sua queda principal possuir 80ª de inclinação e seu percurso proporcionar 15 momentos de airtime aos visitantes.

 A tematização, que ainda não foi anunciada oficialmente, mas que parece ser algo relacionado a selva, prevê também a construção de um restaurante com uma vista surpreendente da montanha-russa e uma possível nova loja com a mesma temática. Algumas pistas destes elementos já podem ser vistos nas fotos tiradas pelo Themepark Magic, que você pode conferir abaixo, mas o destaque sem dúvidas fica para o trem da montanha-russa, que já está colocado nos trilhos e tem um visual bastante diferente do comum e que traz um toque super especial à atração:

(c) Facebook - Themepark Magic

(c) Facebook - Themepark Magic
(c) Facebook - Themepark Magic

(c) Facebook - Themepark Magic

(c) Facebook - Themepark Magic

(c) Facebook - Themepark Magic

(c) Facebook - Themepark Magic

(c) Facebook - Themepark Magic

(c) Facebook - Themepark Magic

(c) Facebook - Themepark Magic

(c) Facebook - Themepark Magic

(c) Facebook - Themepark Magic

(c) Twitter - Themeparkfreaks



Atualização 5 - 12/10/2020

 Com os trabalhos completos de instalação da nova montanha-russa do Walibi Belgium, na Bélgica, a equipe de montagem agora está focada na construção da temática em torno da estação, de uma loja e, também, de um novo restaurante próximo ao atrativo. Confira algumas das novas imagens publicadas pelo pessoal do Themepark Magic no facebook:








Atualização 4 - 19/09/2020

 Hoje, o Walibi Belgium, na Bélgica, concluiu a montagem da sua nova montanha-russa que deve ser inaugurada lá em 2021. Ainda sem nome, o novo passeio promete ser uma das principais novidades da próxima temporada no mundo todo.

 O que se sabe até o momento é que, quando inaugurada, essa nova atração se tornará a mais alta e rápida montanha-russa do Benelux, região que engloba a Bélgica, Holanda e Luxemburgo, com uma altura máxima de 50 metros e velocidade de até 113km/h durante seu percurso de 1200 metros de extensão. Confira as novas imagens divulgadas pelo próprio parque temático em suas redes sociais, que mostram como ficou o percurso completo:








Atualização 3 - 15/08/2020

 Bastaram pouco mais de 2 semanas pra gente conferir grandes avanços na montagem da nova montanha-russa do Walibi Belgium, na Bélgica. Em novas imagens compartilhadas pelo pessoal do Themepark Magic no facebook, vemos que o lift e a primeira queda do passeio foram finalizadas. Além disso, a primeira colina, que proporcionará um grande momento no ar (airtime), já começou a dar as caras. 

 Avanços também podem ser observados em toda a área de acesso a novidade, com uma "ponte" e a estação da atração ganhando forma. Por fim, não podemos esquecer que o elemento mais inusitado da montanha-russa, um cobra roll não invertido, está finalizado! Confira algumas imagens:











 Para acessar o conteúdo na íntegra, clique aqui para ser direcionado a publicação do Themepark Magic.

Atualização 2 - 31/07/2020

 A nova montanha-russa do Walibi Belgium, com previsão para ser inaugurada no próximo ano, segue sendo montada na velocidade da luz. Em uma visita ao parque belga nos últimos dias, o pessoal do The Coaster Kings compartilhou algumas fotos recentes das movimentações para construção do passeio que, quando inaugurado, será o mais alto e rápido do Benelux.









 Já nas imagens do Themepark Magic, com apenas uma semana de diferença das tiradas acima, observamos como a evolução está sendo realmente rápida, com elementos totalmente ousados ganhando forma, além do lift e da descida principal que estão praticamente prontos. Confira:








 Se continuar nesse ritmo, não vai demorar muito tempo pra gente já conferir o POV oficial! No entanto, o layout oficial da novidade ainda não foi revelado pelo empreendimento, apesar dos fãs já terem descoberto o mesmo (como postamos na primeira atualização desse post, mais abaixo).


Atualização 1 - 16/07/2020

Silenciosamente, o Walibi Belgium, na Bélgica, segue trabalhando em sua próxima grande novidade, prevista para ser inaugurada em 2021, quando a gente imagina (e torce) que tudo isso já tenha passado. Especulada pelos fãs há alguns anos, a nova montanha-russa foi fabricada pela Intamin e alcançará até 50 metros de altura, além de mais de 110km/h no ponto mais rápido do trajeto de 1200 metros de extensão.

 O novo passeio do parque temático belga terá a cor verde presente nos trilhos e suportes e, quando inaugurada, deve se tornar a montanha-russa mais alta e rápida do Benelux, região onde está localizada a Bélgica. Para quem não sabe, Benelux engloba, além da Bélgica, a Holanda e Luxemburgo. Nas redes sociais, o Walibi Belgium aproveitou que todos já vinham observando as movimentações por lá e divulgou a nova atração junto as primeiras fotos oficiais da montagem da mesma. Confira:





 E como os entusiastas de plantão não perdem tempo, o AmusementInsider, um canal no YouTube que é destaque na descoberta dos layouts de novas montanhas-russas que surgiram nos últimos anos, recriou o suposto percurso da atração, ainda sem nome, que foi divulgado no stand da fabricante em 2018. Devido ao grande período decorrido desde então, pode ser que vejamos algumas mudanças quando tivermos a divulgação oficial do trajeto. Veja:


 Se for confirmado, podemos esperar por diversas colinas de airtime (momentos no ar), curvas em alta velocidade e uma primeira queda super íngreme, o que, sem dúvida alguma, resultará numa adição mais do que bem-vinda ao quadro de operações do Walibi Belgium. Estamos ansiosos para ver este novo passeio ganhando o horizonte do empreendimento durante os próximos meses de obras!

Postar um comentário

0 Comentários