Acqualinda, em Andradina (SP), começa a montagem das atrações - Atualização 2

Atualização 2 - 27/09/2021


   O Acqualinda, localizado em Andradina, no interior de São Paulo, segue avançando nas suas obras deste que promete ser um dos parques aquáticos mais importantes do Brasil. Com investimento estimado em 500 milhões de reais, o empreendimento terá o maior Rio Lento das Américas, com 1.000 metros de extensão, uma montanha-russa aquática de 380 metros de percurso e um vulcão de 47 metros de altura como destaques.

   Como se trata de um projeto gigantesco, é natural que as obras demorem certo tempo para serem completadas. A previsão de inauguração inicial havia sido adiada para o final deste ano, mas, provavelmente, teremos que esperar um pouco mais devido às complicações da pandemia.

    Nesta atualização, trazemos como destaque a montagem do icônico vulcão artificial e do complexo radical que fica integrado à ele. A estrutura de 47 metros de altura é inspirada no famoso parque aquático Universal's Volcano Bay (Orlando), e está sendo montada pela Artificial Rocks, bastante renomada no setor. Integrados ao vulcão, haverá três toboáguas em uma estrutura de 26 metros de altura: o Freefall e dois toboáguas de cápsula com curvas e looping.

   Veja abaixo as imagens publicadas pelo Acqualinda e Artificial Rocks para conferir o andamento das obras e ter a dimensão do empreendimento:

(c) Acqualinda

(c) Acqualinda






Atualização 1 - 19/11/2020


 Com previsão para ter sua primeira etapa inaugurada até março do ano que vem, o Acqualinda, novo parque aquático atualmente em construção na cidade de Andradina, no interior de São Paulo, começou o processo de montagem de suas atrações, já que boa parte das peças já foram entregues pela fabricante mexicana Aquakita, responsável por produzir todas as atrações do parque, há alguns meses.


 Entre os destaques deste investimento equivalente a 500 milhões de reais, teremos o maior Rio Lento das Américas, com 1.000 metros de extensão, uma montanha-russa aquática de 380 metros de percurso, um vulcão de 47 metros de altura, inspirado no famoso parque aquático Universal's Volcano Bay, na cidade de Orlando, nos Estados Unidos e MUITO mais.

 Como citamos, além desse processo em estado inicial de montagem por parte dos toboáguas, o vulcão também já começa a ganhar seu formato no horizonte de Andradina, este, sendo feito em sua totalidade pela Artificial Rocks, empresa responsável por outros inúmeros trabalhos super legais, seja aqui no Brasil ou lá fora, no ramo de tematização de rochas artificiais. Estamos começando a nos aproximar de verdade da grande inauguração do empreendimento, mesmo que de forma incompleta, em 2021 confira todos os detalhes aqui). Ansiosos?


Postar um comentário

0 Comentários