Como os parques brasileiros estão reagindo ao Coronavírus?

 Impactando a maioria dos setores da indústria a nível mundial, empresas de todos os tipos e tamanhos se veem em uma situação extremamente delicada, reflexo da pandemia causada pelo Coronavírus. Neste cenário, qualquer decisão errada pode custar muito caro numa tentativa de recuperação durante esta crise sem precedentes.

 Para os parques brasileiros, consideramos como uma das questões principais o grande desafio de manter a marca relevante e engajada com seu público o suficiente para que, quando tudo voltar a ativa, todos tenham motivos para querer visitar esses empreendimentos que, mais do que nunca, precisarão muito deste apoio financeiro a curto prazo para conseguirem superar todo esse prejuízo. Como gerar um conteúdo para se manter relevante num período de incertezas como esse?


 Entre os destaques, precisamos citar, sem dúvida alguma, o Beto Carrero World. De forma bem-humorada, a equipe de conteúdo responsável pelos canais de comunicação do parque temático catarinense está interagindo frequentemente com seus curtidores, além de publicar vídeos feitos com os personagens do espetáculo O Sonho do Cowboy, um dos principais atrativos do BCW.

 Como se não bastasse, eles também seguem na febre das transmissões ao vivo feitas por diversos artistas durante a pandemia e aproveitaram a oportunidade para apresentar e entreter seu público com apresentações do Hot Wheels Epic Show, transmitido ao vivo direto da arena do espetáculo, além do próprio O Sonho do Cowboy em versão gravada.


 Se tratando de Hopi Hari, a equipe do País Mais Divertido do Mundo está reagindo em várias frentes diferentes para manter o engajamento e o dinheiro em caixa durante este período de parque fechado. Além da venda por tempo indeterminado do lote promo do Hopi Pride e do Show do RBD sem o RBD, ainda há duas promoções atualmente ativas:
  • De volta ao Hopi, com ingressos individuais para um dia de diversão, por R$59,90;
  • Comprou, Ganhou, com ingressos individuais para um dia de diversão por mês, durante um ano, por R$89,90.
 Já entre as medidas tomadas para manter a interação com os visitantes durante esta fase de isolamento social, tivemos uma transmissão feita direto do parque, em 05 de abril, com a apresentação do DJ Liu. Além disso, um vídeo feito com alguns dos personagens do HH também encantou muitos num momento tão difícil e incerto como esse. Por fim, foi lançado recentemente o Hopicast, o podcast oficial de Hopi Hari, numa tentativa muito positiva e descontraída de se manter próximo do seu público-alvo. Durante o primeiro episódio do especial, comentaram um pouquinho de todos os preparativos para o Hopinight Atlântida, próximo evento a acontecer por lá em breve.



  Todo esse tempo com os parques fechados também está sendo útil para renovação, que nunca é demais. É o caso do parque aquático Hot Beach, em Olímpia, no interior de São Paulo. Durante essas semanas sem visitantes, a equipe de manutenção está aproveitando para renovar as instalações do empreendimento (com todas as medidas cabíveis para assegurar a integridade dos funcionários). Melhorias e reformas estão sendo feitas nas dependências do parque aquático e nos 3 resorts da empresa, pensando num retorno ainda mais confortável para seu público.


 Outro que também está aproveitando o tempo de reclusão para renovação de sua estrutura é o Mirabilandia, em Pernambuco. Entre as melhorias feitas até o momento, temos a total reforma da atração Matterhorn, uma das preferidas do público, que agora se chamará Rock & Roll e contará com novo letreiro que deve ser divulgado em breve pelas redes sociais do espaço.



 Seja com promoções, lives ou conteúdos interativos dos mais diversos tipos, toda tentativa é válida em busca da fidelização do público visitante dos parques numa situação como essa onde estes serão os principais responsáveis pela retomada do crescimento do setor que, sem dúvidas, é um dos mais prejudicados pela pandemia e o consequente isolamento social.

 O SINDEPAT (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) e a ADIBRA (Associação dos Parques de Diversões do Brasil) seguem na batalha conjunta para que todos esses empreendimentos tenham a devida ajuda necessária das autoridades para não falirem. Em matéria publicada no Panrotas no final do mês passado, foi citado que aproximadamente 400 mil empregos podem ser comprometidos nas próximas semanas como resultado do fechamento de todos os parques como uma das medidas para contenção do avanço do vírus.

 Para nós, só nos resta torcer para que tudo volte ao normal o quanto antes e para que, muito em breve, nós estejamos aproveitando tudo de melhor e mais divertido que todos os parques brasileiros podem nos oferecer. Enquanto isso não acontece, cuide de você e de seus familiares para que todos estejam prontos para a diversão quando essa fase acabar!

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