Um dos dias mais esperados para toda a comunidade parqueira brasileira, chegou. Depois de muita luta por parte de órgãos como o Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) e a Adibra (Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil), foi FINALMENTE aprovado pelo Mercosul, a isenção permanente dos custos de importação para parques aquáticos e temáticos, quase 1 ano depois de liberar tal medida de forma provisória até então (clique aqui para saber mais).
Para o Panrotas, site que veicula tal notícia animadora, Alain Baldacci, atual presidente do Wet'n Wild São Paulo, cita que, com o imposto, os custos para uma nova atração importada eram mais do que dobrados, o que permaneceu como a principal barreira de crescimento do setor no país por muitos anos, até hoje.
Sem dúvidas, agora temos um grande potencial para entrar de vez no radar dos grandes desenvolvimentos de parques no Mundo, com a possível chegada de investidores internacionais, junto a grandes administradoras de parques temáticos e aquáticos espalhadas pelo globo. Além disso, os empreendimentos já existentes contam com mais um grande estímulo para seguir modernizando suas instalações e aprimorando a experiência do visitante.
Agora, nos resta aguardar ansiosamente para começar a ver os primeiros frutos de algo que sonhamos por muito, muito tempo. Com essa novidade super promissora, o setor brasileiro pode deslanchar como NUNCA antes! Ansiosos?
Fonte: Panrotas
0 Comentários