É OFICIAL: Cedar Fair e Six Flags confirmam fusão!

    Não, você não leu errado. Depois de anos de tentativas frustradas por parte de ambas empresas que figuram entre as maiores operadoras de parques no mundo, hoje (02), foi confirmado à imprensa que Six Flags e Cedar Fair entraram num acordo para uma fusão que deve ocorrer oficialmente até o começo do próximo ano.


    Entre as grandes justificativas para procurar tal fusão, estão as incertezas econômicas dos Estados Unidos (já que a maior parte das propriedades de ambas empresas estão localizadas no país), além das barreiras impostas pela operação sazonal de alguns dos parques-chave das operadoras, tornando essa equação cada vez mais difícil de ser operacionalizada nos últimos tempos.

    De acordo com o anúncio, que você pode ler na íntegra aqui, a marca Six Flags será mantida para a combinação das empresas, no entanto, é a Cedar Fair quem terá a maior parte das ações e consequentemente, maior controle nas tomadas de decisão. Elas ficaram divididas em 51,2% para Cedar Fair vs. 48,8% para Six Flags. Outro grande destaque é que o CEO desse novo formato de empresa será o CEO da Cedar Fair, além do fato de que as sedes administrativas se concentrarão entre Sandusky (OH) e Charlotte (NC), onde ficava concentrada a maior parte dos funcionários da CF.

    Tudo isso, portanto, indica que, apesar de seguirem operando sob nome Six Flags, quem, no final do dia, tomará as decisões relacionadas a operacionalização de todos os parques deve ser a Cedar Fair, o que acalma um pouco nossos nervos.

    Aliás, as marcas parceiras de ambos os parques, que é o caso da Liga da Justiça, Looney Tunes e Snoopy, se manterão, também revelando um leque maior de possibilidades para essa nova empresa explorar em suas futuras novas experiências.

    Por aqui, seguiremos acompanhando os próximos capítulos desse que sem dúvida representa um marco histórico para a indústria mundial dos parques. Só esperamos que seja um avanço e não um retrocesso, no final do dia...

Postar um comentário

0 Comentários