Beto Carrero World e parques aquáticos brasileiros se destacam em visitação na América Latina | TEA/AECOM Theme Index 2021

     Foi divulgado o reporte anual de visitação global dos parques de diversão com os números de 2021! O relatório realiza um levantamento do número de visitantes que frequentaram parques de diversões ao redor do mundo e também traz o Top 10 de acordo com os continentes, sendo o documento mais importante do tipo do setor. 

    Na edição deste ano, que mostra os resultados de 2021, os editores deixam muito claro que, devido à pandemia e a diferentes métodos de combate ao vírus adotados pelos países, os números de visitação ainda não representam 100% o esperado pelos parques, havendo certa inconsistência na posição dos empreendimentos nos ranques. Por isso, os ranques apresentados mantêm a posição dos parques de 2019, pré-pandemia, mesmo que a quantidade bruta de visitantes no último ano culminasse em posições diferentes.

    Dito isso, vamos aos destaques:


    No Top 25 global dos parques secos, vemos a continuidade da dominância da Disney, que tem 12 aparições na lista. Os parques asiáticos, em média, sofreram uma queda bastante considerável por conta da pandemia (conforme explicado no início), principalmente os japoneses, que detinham o 3º, 4º e 5º lugares em 2019.


    A América do Norte foi o continente que teve mais visitação nos parques de diversões, também com grande participação dos parques da Disney, principalmente de Orlando. Outras grandes redes também mantiveram seus números bem altos e, considerando toda a perda por conta da pandemia, até que conseguiram chegar perto dos índices de 2019.

    

    Na América Latina, o Beto Carrero World foi o parque com maior visitação em 2021. Além do seu apelo natural de melhor parque temático da América do Sul, o fato dese manter aberto durante praticamente todo o ano de 2021, diferente da maioria dos outros parques ao redor do mundo, também auxiliou a ultrapassar em visitação o Six Flags Mexico. 


    O grande destaque para o Brasil, sem dúvidas, são os parques aquáticos. Novamente, nosso país manteve seis dos dez representantes da América Latina, seguindo a mesma tendência de 2019. O Thermas dos Laranjais, dessa vez, ficou em segundo no ranking, mas esperamos que no ano que vem, com uma realidade mais próxima do pré-pandemia, ele possa recuperar o lugar mais alto da lista. Além do Hot Park, que se manteve em terceiro lugar, também merecem nosso destaque o Beach Park, Magic City, Thermas Water Park e Hot Beach. Considerando que vários parques aquáticos surgiram ou receberam muito investimento por aqui neste período, pode ser que nas próximas listas tenhamos novos representantes.

    Devemos comentar que o Hopi Hari, que figurava frequentemente no Top 3 dos parques secos da América Latina desde 2006, deixou a lista dos dez primeiros em 2018. Porém, considerando a retomada do público e tentativa de reverter a imagem negativa do parque nos últimos anos, podemos ter a sua volta já na lista do ano que vem.

    Quer conferir o relatório completo? Clique aqui!

Postar um comentário

0 Comentários