Dollywood anuncia montanha-russa familiar de multi-lançamento com mais de 1km!


     Hoje (05), o Dollywood (Tennessee) anunciou uma ENORME montanha-russa familiar para 2023! Com lançamento triplo, a Big Bear Mountain será a décima montanha-russa do parque, e, apesar de ser considerada familiar, será uma das grandes atrações do parque.

    A história da Big Bear Mountain gira em torno da exploração da área de Wildwood Groove na busca de um de seus habitantes mais históricos e enigmáticos, o Big Bear (Grande Urso). Em trens que simulam veículos SUV, os visitantes passarão por uma vasta área do parque impulsionados por dois lançamentos no início e um na metade do trajeto. A temática de montanha, com cachoeiras e outros elementos, estarão presentes por todo o percurso.

    O principal ponto que chama a atenção é a extensão da montanha-russa. Com 1.216 metros de trilho, ela é mais longa que a maior montanha-russa da América do Sul, a Montezum (Hopi Hari), que possui 1.030 metros de extensão. Veja abaixo o trajeto completo em torno da sua área temática:


    Apesar de ter apenas 20 metros de altura, a montanha-russa alcança 77 km/h em um percurso de aproximadamente 1 minuto e 40 segundos, padrões bastante elevados para este tipo de atração. Ainda não foram confirmados maiores detalhes, mas os rumores apontam que a Big Bear Mountain é de fabricação da Vekoma, que vem crescendo muito no mercado ultimamente com montanhas-russas do tipo.

    Confira abaixo o teaser publicado pelo Dollywood, que já mostra todo o trajeto da novidade:



Postar um comentário

0 Comentários