Disney: Splash Mountain tem data "vazada" da inauguração da nova temática de A Princesa e o Sapo!


     Em 2020, a Disney anunciou que realizará uma retematização da clássica atração Splash Mountain, presente na Califórnia, Orlando e no Japão. Originalmente baseado no filme Song of the South, a icônica atração é um dos principais marcos da história da companhia, agregando muita temática a uma gigantesca estrutura, que instantaneamente se tornou mais um cartão-postal de seus respectivos parques.

    Com o passar dos anos, o filme de 1946 não envelheceu muito bem. Recentemente, foi levantada a discussão de que a obra perpetuava alguns estereótipos racistas. Por conta disso, a Disney decidiu mudar a temática e montar do zero uma temática inteira baseada no filme A Princesa e o Sapo, que conta a história da Princesa Tiana. 

    Fazer a tematização de uma atração tão grande nos padrões dos parques Disney não é uma tarefa tão simples. Embora tenha sido anunciada em 2020, a Splash Mountain deve inaugurar sua nova história apenas em 2024, segundo a atriz que interpreta a Princesa Tiana, Anika Noni Rose, em declaração a um programa de TV na sexta passada. Pelo que tudo indica, a equipe ainda se encontra na fase criativa dos projetos, se esforçando para que tudo saia impecável conforme o nível de demanda de perfeição da Disney. Vale dizer que a mudança, a princípio, só acontecerá nos parques dos Estados Unidos.

Postar um comentário

0 Comentários