California's Great America vende terras e encerrará suas operações em 11 anos


     Ontem (27), fomos surpreendidos com uma notícia bastante triste para o setor. O parque California's Great America, da rede Cedar Fair, será fechado para sempre daqui 11 anos. O clássico parque inaugurou em 1976 e, desde então, reuniu diversas atrações icônicas e foi um dos principais pontos turísticos da cidade de Santa Clara.

    O acordo foi feito com a empresa Prologis, um fundo de investimento imobiliário, que terá posse das terras que o parque ocupa a partir de 2033. Ao todo, são aproximadamente 112 acres (45 hectares) de espaço. Segundo a Cedar Fair, o negócio foi fechado em R$1,6 bi, e faz parte de uma estratégia para maximizar o valor da companhia, reinvestindo o valor nos seus outros parques e resorts. Vale dizer que, em 2019, a Cedar Fair havia comprado da cidade de Santa Clara as terras do California's Great America, mas especula-se que, por conta da Covid-19, as perspectivas de crescimento do parque diminuíram bastante.

    Atualmente, o parque possui 9 montanhas-russas, sendo que 7 foram construídas antes de 2002. Entre os destaques recentes, a montanha-russa de trilho único RailBlazer, que abriu em 2018, foi apenas a segunda de modelo raptor track do mundo e reuniu atenção global quando inaugurada. Outro grande destaque é a montanha-russa Demon, que inaugurou junto com o parque, em 1976, e conta com dois corkscrews e dois loops com fabricação da também clássica Arrow Dinamics.

    Separamos algumas fotos para já deixar saudade deste importante parque de diversões:




















Postar um comentário

0 Comentários