Guardians of the Galaxy : Cosmic Rewind, a nova montanha-russa do EPCOT, é inaugurada!

Guardians of the Galaxy : Cosmic Rewind é inaugurado no EPCOT! - Atualização 3

    Hoje (27), a Guardians of the Galaxy : Cosmic Rewind, tão aguardada montanha-russa do EPCOT, foi inaugurada ao público geral, após um longo período de obras. A Disney não construía uma nova montanha-russa em Orlando desde 2018, quando a Slinky Dog Dash foi aberta no Disney's Hollywood Studios. Por outro lado, apesar de acabar de lançar a montanha-russa dos Guardiões da Galáxia, outra grande montanha-russa está quase sendo entregue no Magic Kingdom, a TRON Lightcycle / Run.

    A primeira montanha-russa do EPCOT faz parte de um plano de longo prazo de atualização do parque, que é considerado por muitos como o mais fraco dentre as opções de Orlando. Seguindo esta linha, a novidade oferece aos visitantes uma experiência super tecnológica, com assentos que rotacionam conforme as cenas repletas de efeitos especiais ao longo do percurso, além de uma trilha sonora com seis músicas possíveis da franquia, que alternam a cada volta. A atração foi construída pela Vekoma, uma das mais conceituadas do mercado, e possui 1.700 metros de extensão, se tornando a montanha-russa indoor mais longa do mundo.

    Como estamos falando de Disney, é claro que o ponto mais marcante da experiência é a tematização e interação com os visitantes. As filas, por si só, transportam as pessoas para o universo dos filmes e são responsáveis por grande parte da conexão dos visitantes com a atração. Além de todo o percurso das filas, existem mais dois pré-shows antes do embarque. Toda a interação com os Guardiões da Galáxia, tanto nas filas quanto na montanha-russa, foi feita com a equipe original do filme. Dá uma olhada no vídeo de making of que a Disney publicou:


    A montanha-russa é um marco não só para o EPCOT, mas para a Disney Parks como um todo. A atração contém o primeiro lançamento reverso em uma montanha-russa da companhia, além de ser a primeira OmniCoaster (que permite que os veículos girem 360º para que o visitante acompanhe as cenas), e a primeira atração dos Guardiões da Galáxia nos parques.

    Agora, quer saber como ficou a atração toda por dentro? Confira abaixo no vídeo que separamos com toda a fila, os pré-shows, e o POV da Guardians of the Galaxy : Cosmic Rewind!



Nova montanha-russa do EPCOT abre para a imprensa + POV e fila! - Atualização 2

    A novidade mais esperada deste mês no setor de parques mundial recebeu seus primeiros visitantes no EPCOT. A Guardians of the Galaxy : Cosmic Rewind foi aberta em evento para a imprensa local, e, a partir das divulgações, podemos confirmar que esta é uma das atrações mais icônicas dentre todos os parques da Disney.
    A experiência imersiva se inicia pelas filas, que propõem muita interação com os visitantes por meio de cenários e vídeos que ajudam a contar a história da atração, e, claro, auxiliam as pessoas a passarem o tempo ocioso da fila de uma maneira mais agradável.

    A montanha-russa em si é um show a parte: existe tanta temática envolvida que, no fim das contas, a montanha-russa se transforma em um simulador. Pelos vídeos, não conseguimos saber tanto como funciona ao certo a rotação dos trens durante o percurso, nem a sensação de velocidade e curvas, se tornando uma experiência bastante exclusiva para quem visita o parque. Vale destacar que a atração estará aberta ao público geral no dia 27 de maio.

    Sem mais delongas, confira abaixo algumas imagens e o vídeo completo da fila e o tão aguardado POV da atração:


Imagem: Theme Park Review

Imagem: Theme Park Review

Imagem: Theme Park Review

Imagem: Theme Park Review




Conheça a Guardians of the Galaxy : Cosmic Rewind! - Atualização 1


    Considerada por muitos a maior adição da história do EPCOT, a primeira montanha-russa a estrelar personagens da Marvel nos parques da Disney ganhou, finalmente, uma data de inauguração. Foi anunciado hoje (04) que a Guardians of the Galaxy : Cosmic Rewind liberará suas catracas ao público no dia 27 de maio deste ano no novo pavilhão Worlds of Xangar, também tematizado segundo o universo fictício.

    A atração será uma daquelas "a nível Disney", com muita inovação, beleza e conceito. Anunciada em 2017 como parte de uma série de melhorias no EPCOT, a montanha-russa se tornou uma das adições mais esperadas dos últimos anos quando os primeiros rumores e conceitos começaram a circular, principalmente a respeito do seu layout e funcionamento. Com tematização pesada e imersiva, a experiência contará a história dos Guardiões realizando a missão de salvar a galáxia novamente, já que algum problema na Terra parece fazer com que a área do EPCOT comece a "rebobinar" e desaparecer.

 Confira o teaser lançado pela Disney:


    Apesar de ainda não revelar detalhes mais profundos da história a ser contada, a companhia já nos mostrou algumas dicas de como será o passeio. A aventura começa por uma exibição pela galáxia, mostrando as diferenças entre o planeta Xandar e a Terra, incluindo as maravilhas naturais e tecnologia. Durante a viagem, tudo começa a dar errado e você, visitante, é chamado para ajudar os Guardiões da Galáxia em sua missão. 
    
        Localizada na área World of Discovery, o novo pavilhão Worlds of Xangar será o primeiro com temática de outro universo no parque. Esta novo pavilhão mostrará a ciência, tecnologia e aventura intergalácticas a partir de muito cenário e interação com os visitantes. Além do Worlds of Xangar, com sua montanha-russa Guardians of the Galaxy : Cosmic Rewind, farão parte de World of Discovery o novo Play Pavilion, que será uma área dedicada à interatividade com personagens da Disney, o restaurante Space 220, e as atrações já existentes Mission Space e Test Track.

    Um dos pontos mais importantes da montanha-russa é, sem dúvida, o seu modelo e trajeto. Fabricado pela Vekoma, uma das mais importantes do setor, a atração terá características bastante únicas. Construída dentro de um edifício, sem partes externas, a Guardians of the Galaxy : Cosmic Rewind será uma das montanhas-russas indoor mais longas do mundo. Atualmente, o recorde pertence a Crazy Bats, do Phantasialand (Alemanha), com 1.175 metros de extensão. 

    Além disso, a montanha-russa será a primeira dos parques Disney a possuir um lançamento reverso, ou seja, com os visitantes percorrendo o percurso de costas. Mas o ponto alto, sem dúvidas, é o fato dos assentos serem giratórios, permitindo com que os visitantes passem pelo percurso altamente tematizado com os carros especialmente customizados girando e focando nas cenas de interesse conforme a história evolui, ao som de uma trilha sonora característica dos Guardiões da Galáxia.

    Confira abaixo alguns vídeos e imagens da Guardians of the Galaxy : Cosmic Rewind:










Postar um comentário

0 Comentários