SeaWorld Orlando anuncia para 2023 a Pipeline: The Surf Coaster! - Atualização 12

Atualização 12 - 12/05/2023

    Embora a abertura para o público geral aconteça só no dia 27 de maio, a Pipeline: The Surf Coaster já recebeu seus primeiros visitantes! Nesta semana, convidados pelo parque puderam experimentar em primeira mão esta que se tornou a montanha-russa mais aguardada do ano, tanto por ser a primeira do modelo Surf Coaster da B&M no mundo, quanto por seu próprio layout imponente no parque.

    Com a característica única dos visitantes poderem andar na montanha-russa de pé, fazendo movimentos de sobe e desce durante o passeio, a atração recebeu muitas avaliações positivas durante esta inauguração não-oficial. Os comentários relatam que a montanha-russa é incrível, se tornando uma das melhores do parque. O maior ponto de destaque ficou por conta do air time, já que neste modelo em pé as pessoas são jogadas para frente e as pernas não ficam presas no assento, dando uma sensação de voo bastante intensa. Em relação às travas, elas não são desconfortáveis, mas os relatos apontam que são um pouco apertadas. Além disso, a experiência da frente e da parte de trás do trem é completamente diferente: enquanto na frente a montanha-russa tem um caráter um pouco mais familiar, com air times menos acentuados, nos últimos assentos a atração se torna muito mais intensa e radical, praticamente ejetando as pessoas dos seus assentos.

    Confira abaixo várias fotos e os primeiros POVs desta primeira experiência com o público da Pipeline: The Surf Coaster. Recomendamos assistir o vídeo completo do Midway Mayhem, que você pode conferir clicando aqui.

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem



    Atualização 11 - 28/04/2023

    Está chegando a hora da Pipeline: The Surf Coaster inaugurar no SeaWorld Orlando! Após alguns meses em obras, o parque, além de informar que abre a montanha-russa já em maio, está compartilhando várias evidências de que isso realmente está próximo de acontecer. A atração é uma das mais esperadas de 2023 e inaugura o novo modelo de montanhas-russas da B&M: a Surf Coaster.

    Com os visitantes em pé, os assentos permitem movimentos verticais que simulam ondas conforme o percurso, proporcionando uma experiência totalmente diferente do que estamos acostumados com este tipo de atração. Chegando a 96 km/h, a Pipeline conta com uma sessão de lançamento logo no início e uma inversão, deixando o passeio ainda mais radical.

    Recentemente, o SeaWorld compartilhou um vídeo mostrando alguns testes e divulgou que a montanha-russa inaugura em maio. Também foram vistos testes com pessoas recentemente:

   

Créditos na Imagem

    Além disso, nesta semana, o parque também compartilhou um POV simulado inédito, em que podemos ter pela primeira vez um gostinho do que esperar na visão de passageiro da Pipeline:

    Ainda não foi divulgado o dia exato em que a novidade inaugura, mas deve acontecer na segunda quinzena do mês que vem. Ansiosos? 

Atualização 10 - 26/02/2023

    A Pipeline: The Surf Coaster, montanha-russa inédita do SeaWorld Orlando, está apresentando indícios de que está finalmente chegando às suas etapas finais antes de anunciar sua data de inauguração ao público. Com o percurso totalmente montado há alguns meses, o parque recentemente começou a testar os trens inteiros nas seções de manutenção, estação e transfer track. Além disso, a área da montanha-russa ainda aparenta bastante crua, indicando que esforços relacionados ao paisagismo e temática devem se tornar prioridade em breve.

    A expectativa para esta grande novidade é enorme, já que esta é a primeira montanha-russa do mundo do modelo Surf Coaster, em que os visitantes fazem o trajeto em pé, com os assentos se movimentando verticalmente simulando ondas do mar. Serão 900 metros de pista, com 33,5 metros de altura máxima e 96,6 km/h de velocidade após o seu lançamento inicial, com uma inversão. 

    Com os primeiros testes dos trens nesta semana já citados, é provável que seus testes de percurso completo aconteçam já nos próximos dias. Confira nas fotos abaixo:

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Atualização 9 - 21/11/2022

    De forma bastante rápida, a nova montanha-russa do SeaWorld Orlando já se destaca em torno do lago central do parque. A montagem da Pipeline: The Surf Coaster avançou consideravelmente nas últimas duas semanas e o elemento único da atração, a inversão Wave Curl, já está completa.

     Assim que o trajeto for totalmente concluído, a expectativa se direcionará para o movimento dos assentos, que simulam o balanço das ondas enquanto os visitantes percorrem os trilhos em pé. Vale lembrar que esta é a primeira Surf Coaster, novo modelo lançado pela B&M, do mundo! Inclusive, foi revelado na semana passada o trem desta já icônica atração, e ele está a altura da Pipeline.

    Confira as fotos abaixo:

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem


Atualização 8 - 09/11/2022

    A Pipeline: The Surf Coaster mal foi anunciada e já está começando a tomar os horizontes do SeaWorld Orlando! Localizada próximo à entrada do parque, a montanha-russa já é um dos primeiros destaques que chamam a atenção dos visitantes que chegam ao local, já que o seu primeiro elemento, o mais alto, já está montado.


    O primeiro modelo de Surf Coaster do mundo, fabricado pela B&M, é uma das novidades mais aguardadas de 2023. Nele, os visitantes vão em pé, apoiados em assentos que se movem verticalmente, simulando as ondas durante o surfe. O percurso de 900 metros de extensão começa com um lançamento de 96,6 km/h e passa por cinco momentos de air time, atingindo uma altura máxima de 33,5 metros

    Veja abaixo as imagens publicadas pelo Amusement Insider, no Youtube:

Imagem: Amusement Insider


Atualização 7 - 18/10/2022

    Hoje, o SeaWorld Orlando anunciou oficialmente sua sétima montanha-russa, com alguns detalhes e estatísticas que estávamos esperando há bastante tempo! Finalmente temos, de forma mais clara, informações super relevantes sobre o que é a tal Surf Coaster, o novo modelo fabricado pela gigante B&M que será, a partir da primavera norte-americana do ano que vem, uma das atrações mais famosas da rede.


    A primeira novidade é o nome, que foi anunciado também hoje. Chamada de Pipeline: The Surf Coaster, a atração leva a inspiração do esporte em níveis bem radicais, se incorporando à toda temática da vida marinha presente no parque. O percurso de 900 metros de extensão começa com um lançamento de 96,6 km/h e passa por cinco momentos de air time, atingindo uma altura máxima de 33,5 metros. A montanha-russa também terá uma inversão inédita, chamada de Wave Curl, que se parece com um corkscrew maior e mais aberto.

    O ponto mais legal do anúncio é o fato de, além dos visitantes ficarem de pé durante o percurso, os assentos simulam a dinâmica do surfe e se deslocam verticalmente em pequenos movimentos que representam as ondas. Dá só uma olhada:


    Montanhas-russas em pé não são uma novidade nos parques de diversões. Porém, as atrações deste tipo, popularizadas entre os anos 80 e 90, em geral não agradavam muito o público. Apesar de inovador, eram comuns os relatos de desconforto e começaram a dar muito problema para os parques. Com a tecnologia atual da B&M, sem dúvidas podemos esperar que a Pipeline: The Surf Coaster seja uma experiência incrível.

    

Atualização 6 - 19/09/2022

    Mais um capítulo da montagem da nova Surf Coaster da B&M no SeaWorld Orlando! Dessa vez, temos as primeiras peças da atração de fato instaladas e algumas estruturas que devem tomar forma daqui umas semanas. Com previsão de abertura em 2023, a enorme montanha-russa leva os visitantes de pé ao longo do trajeto, simulando a experiência de surfe em alta velocidade. Ainda não foram divulgadas estatísticas oficiais, mas, pelo tamanho da área em obras, podemos esperar que esta se torne uma das maiores e mais peculiares montanhas-russas da Flórida.


    Veja abaixo fotos da primeira peça de trilho instalada no local. A partir de agora, devemos começar a observar toda a gigante atração sendo erguida e, consequentemente, teremos mais pistas do que esperar desta grande novidade.

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Atualização 5 - 22/08/2022

    O SeaWorld Orlando está bastante empenhado para levantar as primeiras peças da sua próxima montanha-russa! A primeira Surf Coaster do mundo, fabricada pela B&M, e que leva os visitantes em pé durante o trajeto, já está com seus primeiros suportes prontos para serem levantados e várias partes do trilho no terreno onde será montada.

    Ainda na fase de preparação de terreno e construção das fundações, considerando que esta é uma obra enorme, o parque está avançando bastante nas suas etapas iniciais. Os primeiros indícios de estrutura de suportes já podem ser vistos no local, que ainda conta com vários tratores e escavadeiras. Os trilhos estão dispostos em um local separado do parque, esperando o momento de serem utilizados. Aqueles que fazem parte das seções de lançamento chegaram neste mês ao parque e também aguardam o momento de serem montados. Confira as fotos abaixo:

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem



Atualização 4 - 13/07/2022

    Hoje temos uma atualização bastante interessante da próxima grande montanha-russa da rede SeaWorld. O parque de Orlando, como já mostramos, já está recebendo as peças da sua nova Surf Coaster, modelo inédito da B&M que terá sua primeira unidade instalada na Flórida. Este modelo de montanha-russa leva os visitantes pelo passeio em pé, indo contra a tendência recente do mercado, que acabou culminando no fechamento de várias montanhas-russas desse tipo nos últimos anos.

    Com esta nova tecnologia lançada pela B&M, é provável que, em caso de sucesso no SeaWorld Orlando, as montanhas-russas em pé possam se popularizar novamente nos parques ao redor do mundo. O que sabemos até agora é que a Surf Coaster tem um apelo de muita velocidade e várias curvas, reproduzindo a sensação de surfar pelas ondas.

    Agora, o parque começou a, de fato, começar a trabalhar intensamente na preparação do terreno, realizando tanto as modificações no solo quanto instalando as primeiras fundações. A montagem vertical já deve se iniciar a partir do próximo mês.

    Confira abaixo as imagens mais recentes das obras, publicadas pelo Midway Mayhem:

Imagem: Midway Mayhem


Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Atualização 3 - 21/06/2022

    Anunciada oficialmente recentemente, a nova grande montanha-russa do SeaWorld Orlando está começando a dar as caras no parque, com muitas movimentações e peças à vista dos visitantes. Novidade da B&M, a Surf Coaster promete ser uma montanha-russa com muita velocidade e muitas curvas, se incorporando à temática aquática conceituada do parque.

    Aparentemente, várias peças da atração estão chegando ao parque, que não deve demorar tanto para iniciar sua montagem. Na atualização de hoje, mostraremos diversos pedaços de suporte e de trilho já presentes no parque que dão uma boa ideia do que esperar da nova montanha-russa, além de uma movimentação intensa na preparação do terreno da atração. Confira abaixo nas fotos publicadas pelo Midway Mayhem:

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Atualização 2 - 03/06/2022


    O SeaWorld acaba de anunciar oficialmente pela primeira vez sua grande novidade para a temporada de 2023! Ainda sem nome definido, é confirmado que o que estava sendo chamado de "Project Penguin" se trata de uma Surf Coaster, novo modelo de montanha-russa da B&M.

    Pelo vídeo, podemos notar algumas características da nova atração. A primeira delas é o modelo dos trens, que comportam 24 pessoas divididas em seis vagões de quatro visitantes, divididos de dois em dois. Em segundo lugar, percebemos que se trata de uma montanha-russa de lançamento e de alta velocidade, com curvas e elementos bastante inclinados. 

    Veja abaixo:

Atualização 1 - 21/02/2022

    Com a abertura da Ice Breaker na última semana, após um longo adiamento, e o andamento do retrack da clássica Journey of the Atlantis, o SeaWorld Orlando já começou a se mover para receber sua próxima montanha-russa! Mas, antes disso, vamos explicar tudinho que sabemos até agora sobre este novo projeto.

    Nomeado como "Project Penguin", os primeiros rumores sobre a nova montanha-russa começaram a ser publicados no início de 2020, quando uma permissão de obras em parte do terreno do SeaWorld Orlando foi divulgada pelo The Coaster Kings. Nesta fase, o parque pode realizar demolições e preparação de terreno no local, mas ainda não é permitido a realizar nenhum tipo de construção. Na época, foi percebido que uma área de aproximadamente 3,6 acre (14,7 mil m²) estava sendo demolida, e que seria ali que a nova atração seria montada. Vale destacar que o acesso a todas as permissões e licenças desta postagem é público.




Imagem: Google Maps


Imagem: Google Maps


    Em março de 2020, foi visto um carregamento com o código SF-A (o parque utiliza códigos "secretos" para não vazar nenhuma informação) chegando ao parque, mas, a princípio, poderia ser peças de qualquer atração. Em junho do mesmo ano, porém, novas informações chegaram para completar, aos poucos, este quebra-cabeça. Um novo modelo de montanha-russa de lançamento da B&M, nomeado de Surf Coaster, foi registrado, associando-se ao antigo carregamento em que SF poderia significar Surf, e a letra A como sendo um indicativo de ser a primeira montanha-russa deste novo modelo no mundo. Ainda não sabemos o que é uma Surf Coaster, mas, vindo da B&M, podemos esperar um modelo de alto nível.

    Pouco tempo depois, outros documentos mostraram que o Project Penguin, de fato, é uma nova montanha-russa de lançamento da B&M.

    


    Em janeiro do ano passado, um ano depois dos primeiros rumores, quase todas as permissões de construção foram aprovadas, indicando que, em pouco tempo, a área poderia ser fechada para iniciar os trabalhos (spoiler: aconteceu).



    Finalmente chegamos a 2022. Continuando essa super saga da possível nova e misteriosa Surf Coaster, da B&M, no SeaWorld Orlando, hoje (22) o Midway Mayhem publicou imagens de alguns sinais de construção na área que demarcamos mais acima. Parte do perímetro já está com tapumes de construção isolando a área dos visitantes. Confira abaixo:

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem

Imagem: Midway Mayhem


Imagem: Midway Mayhem


Imagem: Midway Mayhem


Imagem: Midway Mayhem


Imagem: Midway Mayhem


    Por fim, deixamos claro que as peças de trilho que foram vistas no parque recentemente NÃO são da nova montanha-russa, mas sim da troca de trilho da Journey to Atlantis, como tínhamos mencionado. Ainda não foram vistos publicamente nenhum tipo de peça da suposta B&M, apenas os tapumes e primeiros sinais de movimentação, como mostramos. Quando tivermos mais atualizações, divulgaremos por aqui e pelas nossas redes sociais, então fique ligado!









Postar um comentário

0 Comentários