Cedar Fair rejeita proposta de compra feita pela SeaWorld - 16/02/2022
Após alguns dias de análise dos investidores e muita expectativa por parte dos entusiastas, a rede SeaWorld confirmou a rejeição da proposta de compra por 18 bilhões de reais da concorrente Cedar Fair. Os motivos oficiais não foram divulgados pelas companhias, mas acredita-se que, com todo o investimento recente nos parques da rede, a Cedar Fair não pretende negociar a marca tão cedo e, mesmo que isso fosse uma possibilidade, o valor pedido seria muito mais alto.
Por outro lado, a comunidade parqueira acredita que este movimento realizado pela SeaWorld seja apenas uma jogada para mostrar ao público certa proatividade da companhia para expandir seus horizontes, sem acreditar, de fato, que a proposta seria aceita.
De qualquer forma, as redes seguem separadas e trazendo grandes adições para seus parques de forma independente.
SeaWorld apresenta proposta de compra da Cedar Fair - 02/02/2022
Ontem (01), uma notícia pegou de surpresa todos os entusiastas e representantes do setor de parques do mundo todo. A rede SeaWorld Entertainment fez uma proposta de compra da rede Cedar Fair por 3,4 bilhões de dólares (18 bilhões de reais). Este é o segundo movimento realizado na tentativa de adquirir a Cedar Fair, já que, em 2019, a rede Six Flags Entertainment Corp apresentou uma proposta de 4 bilhões de dólares (21 bilhões de reais) em dinheiro e ações para fundir as duas empresas. Em nota, a Cedar Fair confirmou a proposta e afirmou que a diretoria da rede tomará o tempo que for necessário para avaliá-la.
Mas por que a Cedar Fair chama tanta atenção dos investidores? A companhia é a segunda maior operadora de parques nos Estados Unidos (12 parques de diversão), perdendo apenas para a Six Flags (15 parques de diversão), além de possuir uma rede hoteleira com 2.300 quartos ao todo. Durante muitos anos, o Cedar Point, um dos seus principais parques, foi o que concentrava a maior quantidade de montanhas-russas. Veja abaixo a lista dos locais operados pela Cedar Fair, que contém, ao todo, 124 montanhas-russas:
- California's Great America
- Canada's Wonderland
- Carowinds
- Cedar Point
- Dorney Park & Wildwater Kingdom
- Gilroy Gardens Family Theme Park
- Kings Dominion
- Kings Island
- Knott's Berry Farm
- Michigan's Adventure
- Valleyfair!
- Worlds of Fun
- Diversos parques aquáticos
A SeaWorld, por sua vez, também está investindo como nunca neste ano. Serão 11 novas atrações, entre elas 4 grandes montanhas-russas (Iron Gwazi, Emperor, Pantheon e Ice Breaker) distribuídas em 10 parques, maior número de adições em um único ano por uma companhia da história.
Enquanto a decisão não sai, ficamos na expectativa dos desdobramentos deste grande movimento no setor, e, é claro, você ficará sabendo por aqui sobre os próximos capítulos. Portanto, não deixe de nos seguir nas nossas redes sociais para não perder nada!
0 Comentários