As montanhas-russas mais aguardadas de 2022!

     O ano de 2021 foi marcado pela retomada das atividades no mundo todo após um longo período de paralisação devido à pandemia de Covid-19, e, com isso, várias montanhas-russas já foram montadas ou anunciadas para o ano que vem. Como destaques deste ano, podemos citar a Abyssus, Jersey Devil Coaster, Kondaa, Ride to Happiness, Stunt Pilot e VelociCoaster, que abrilhantaram o setor com muitas novidades e adrenalina. Agora, chegou a vez de saber o que podemos esperar para 2022!

    Algumas que inicialmente surgiram como rumores, outras que foram adiadas e novas adições anunciadas recentemente fazem parte de um grande leque de montanhas-russas com bastante expectativa para seus parques no ano que vem. Separamos dez das mais aguardadas montanhas-russas previstas para 2022, e vamos mostrar abaixo para vocês:


ArieForce One - Fun Spot America Atlanta



    A novidade super inesperada do Fun Spot Atlanta começou a ser revelada aos poucos pelo parque norte-americano desde maio deste ano. O maior investimento da história da rede simplesmente contempla uma montanha-russa híbrida construída pela maior referência do modelo, a Rocky Mountain Construction.

Extensão: 1.036,3 m
Altura: 47,2 m
Velocidade: 103 km/h
Inversões: 4
Fabricante: Rocky Mountain Construction


Dr. Diabolical's Cliffhanger - Six Flags Fiesta Texas

    Com uma queda de 95º de inclinação, a aposta do Six Flags Fiesta Texas para 2022 será a dive coaster mais íngreme do mundo! Além disso, os trens contam com um arranjo de 7 pessoas por fileira, algo nunca visto anteriormente em montanhas-russas deste modelo.

Extensão: 762,3 m
Altura: 45,7 m
Velocidade: 96,6 km/h
Inversões: 2
Fabricante: Bolliger & Mabillard


Emperor - SeaWorld San Diego

    A segunda dive coaster da lista será a montanha-russa mais alta do parque californiano quando for inaugurada, apesar de ser a menos dive coaster dos Estados Unidos. Como a maioria deste modelo, sua queda é de 90º.

Extensão: 734,9 m
Altura: 46,6 m
Velocidade: 96,6 km/h
Inversões: 3
Fabricante: Bolliger & Mabillard


Fønix - Fårup Sommerland

    Único europeu da lista, o parque dinamarquês investiu alto para sua próxima temporada. Com apenas 14 momentos de air time e muita velocidade, a Fønix terá o primeiro Stall Loop do mundo quando inaugurada, uma espécie de meio loop com uma curva inclinada e sinuosa.

Extensão: 905 m
Altura: 40 m
Velocidade: 95 km/h
Inversões: 3
Fabricante: Vekoma


Guardians of the Galaxy : Cosmic Rewind - Walt Disney World - Epcot

    Grande parte da reformulação do EPCOT nos próximos anos passa pela nova montanha-russa do parque. Com vagões giratórios que passarão por cenários e efeitos especiais do nível Disney, com sistema de som embutido, a atração será uma das montanhas-russas fechadas mais longas do mundo. O percurso completo e as estatísticas permanecem segredo da companhia, ou seja, por enquanto temos que nos contentar com nossa imaginação.

Extensão: 1.700 m
Fabricante: Vekoma


Ice Breaker - SeaWorld Orlando

    A próxima novidade também é de Orlando e, dessa vez, é super radical. A Ice Breaker será uma montanha-russa com três lançamentos, considerando de frente e de costas, que passará pelos elementos a uma alta velocidade e pela queda mais íngreme da Flórida, de 100º de inclinação, em uma de suas extremidades.

Extensão: 579,1 m (838,2 m ao total, já que o trem percorre parte do percurso de frente e de costas)
Altura: 28,3 m
Velocidade: 83,7 km/h
Inversões: 0
Fabricante: Vekoma


Iron Gwazi - Busch Gardens Tampa

(c) Luke Geiger | rcdb.com

    Finalmente! A Iron Gwazi, talvez a montanha-russa mais aguardada de todas de 2020 (...?!) finalmente abrirá ao público no primeiro trimestre de 2022! Após muitos impasses burocráticos e até de certa forma misteriosos, a gigante híbrida substituirá a falecida Gwazi no parque de Tampa. Com muita imponência, altura e queda de 91º, embora a badalação tenha caído um pouco, a super atração ainda é, sem dúvidas, uma das mais esperadas do ano que vem.

Extensão: 1.242,1 m
Altura: 62,8 m
Velocidade: 122,3 km/h
Inversões: 2
Fabricante: Rocky Mountain Construction


Pantheon - Busch Gardens Williamsburg

    Também da marca Busch Gardens, a Pantheon é uma verdadeira máquina. A montanha-russa de multilançamento mais rápida do mundo terá, ao todo, 15 momentos de air time, uma queda de 95º e quatro lançamentos, chegando a incríveis 117 km/h de velocidade, a segunda mais rápida desta lista. A Pantheon era outra que estava prevista para 2020, mas, devido à pandemia, ficou para o ano que vem.

Extensão: 1.014,4 m
Altura: 54,3 m
Velocidade: 117,5 km/h
Inversões: 2
Fabricante: Intamin Amusement Rides


TRON Lightcycle / Run - Walt Disney World - Magic Kingdom


    Como já é de costume, a Disney não divulgou oficialmente os detalhes e o percurso da sua nova montanha-russa do Magic Kingdom, porém podemos esperar algo bastante semelhante à sua irmã TRON Lightcycle Power Run, na Disney Xangai, que foi um tremendo sucesso. Com trens que simulam motocicletas, a atração convida os visitantes a adentrarem em mundo virtual de simulação, cheio de efeitos especiais e sonoros.

Extensão: 966 m
Fabricante: Vekoma


Wonder Woman Flight of Courage - Six Flags Magic Mountain

    Tendência nos últimos anos, a nova montanha-russa da Mulher Maravilha é do modelo de trilho único, que propõe uma experiência bastante diferente aos visitantes. De forma geral, ela será uma versão um pouco maior da Jersey Devil Coaster, que abriu neste ano no Six Flags Great Adventure. Esta será a 20ª montanha-russa do parque, que o consolida na primeira posição do ranking mundial.

Extensão: 1.005,8 m
Altura: 39,9 m
Velocidade: 93,3 km/h
Inversões: 3
Fabricante: Rocky Mountain Construction


    






Postar um comentário

0 Comentários