BOMBA: Novo complexo com Parque Temático, Parque Aquático e Fazendinha, com 980 mil m², está sendo estudado para ser implementado em Penápolis/SP

    Está sentado? Se não estiver, pode procurar algum lugar pra se acomodar antes de continuar lendo esse post. O motivo? Um novo mega complexo, com parque temático, aquático e fazendinha que está sendo estudado para ser implementado na cidade de Penápolis, no interior do estado de São Paulo. Estamos falando e trazendo conteúdo, em primeira mão, do Royal Farm Park, que, inclusive, já conta até com site no ar, apesar de ainda estar em desenvolvimento, segundo a equipe de Marketing da empresa.

    Com inspiração em atrações nacionais e internacionais, como é o caso da Smart Farm, em Guarulhos, do Adventureland, em Farmingdale (EUA), e na Bengtson's Pumpkin Farm, também nos Estados Unidos, essa super novidade se encontra, atualmente, em fase de estudos e desenvolvimento do Masterplan de todo o terreno, que já foi definido. Se trata de uma fazenda na cidade interiorana, com apenas 980.000 metros quadrados. No total, 400 empregos diretos e indiretos devem ser criados com essa grande iniciativa.




Segundo material que nos foi permitido fazer a divulgação, o RFP deve contar com 6 áreas temáticas, sendo 4 para o parque temático, 1 para a fazendinha e, a última, para o parque aquático. No parque temático, as áreas devem ser divididas da seguinte forma:

  • Farmland - Deve contar com atrações mais familiares, como montanha-russa, Tagadisco, MegaDisko e uma Roda-Gigante de 33 metros de altura. Aqui, também ficará o teatro, onde teremos apresentações ao público;

  • Gardenland - Área voltada ao público infantil, com playground, atrações mecânicas para crianças, jardins de convivência e uma praça de alimentação para todo o público;

  • Velho Oeste - Área voltada ao público adulto, com as atrações mais radicais do RFP. Aqui, segundo o próprio material que nos foi enviado, podemos esperar por equipamentos como Discovery, Torre de Queda Livre, Montanha-russa que passa por uma mina de ouro, Trenzinho e uma outra montanha-russa de madeira. Além disso, é claro, toda a temática será baseada em cidadezinhas do velho oeste estadunidense. Será que vem aí?

  • Villa Mexicana - A menor área do parque, com restaurante temático, teatro com apresentações típicas, vegetação comum do México e um grande sombrero na praça central, que imaginamos que seja o tradicional Chapéu Mexicano.

    Já para a fazendinha, são esperados mais de 40 espécies de animais e, aqui, estão se inspirando bastante na Smart Farm, na cidade de Guarulhos, como mencionamos no começo dessa publicação. Por fim, o parque aquático deve contar, também, com atrações para todos os públicos, como playgrounds, half pipe, toboáguas mais radicais e as tradicionais piscinas no entorno.



    Vale ressaltar, no entanto, que o projeto, novamente, segue nessa fase inicial de projetos, que envolve um primeiro investimento de 40 milhões de reais, e que busca por novos investidores que topem colaborar com a chegada desse complexo que deve ter obras iniciadas em 2023 e a inauguração, acontecendo em 2027. Qualquer novidade em relação ao RFP, você encontrará por aqui, então, fique ligado no nosso site e em nossas redes sociais, combinado?!

Imagens: Divulgação.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Gostaria de mais detalhes.. conheco investidores para tal - estou no ramo. SDS. Thiago 11 9.9290-2761

    ResponderExcluir