Chessington World of Adventures revela Wing Coaster familiar da B&M e área temática da Amazônia - Atualização 2

    Atualização 2 - 10/08/2021

   Pouca era a expectativa sobre a montanha-russa familiar divulgada pelo Chessington World of Adventures quando o parque havia anunciado sua nova área temática baseada na Floresta Amazônica. Porém, uma nova revelação mudou toda esta história, tanto de sua fabricante quanto de seu modelo.

   A Smytheman Architectural, empresa responsável por toda a parte temática da área e das atrações, publicou imagens detalhadas da Project Amazon, nome dado aos planos da área, que gerou bastante burburinho. Pelo que tudo indica, a nova montanha-russa familiar se trata de uma Wing Coaster de lançamento fabricada pela B&M, uma das maiores fabricantes do mundo. 

   Este modelo, caracterizado pelos assentos ao lado dos trilhos, normalmente é bastante radical, e, mesmo com esta versão familiar do parque inglês, a atração terá alguns elementos mais intensos do que normalmente montanhas-russas familiares possuem. O percurso deve se iniciar com um lançamento para trás em uma sessão vertical para cima, até que o trem volte até a estação e seja lançado com mais velocidade para completar o percurso. Após passar por uma curva à esquerda, o trem passa por sua inversão, um zero-G roll, que dá um toque de adrenalina bastante impactante para a proposta da montanha-russa. Depois, o percurso conta ainda com um helix para cima até retornar de costas para a estação.






   Por enquanto, o Chessington World of Adventures já está superando nossas expectativas, mas  continuaremos ligados para acompanhar todo o desenrolar desta grande novidade e compartilhar por aqui e pelas nossas redes sociais.


  Atualização 1 - 03/06/2021

   O parque inglês Chessington World of Adventures, que fica há 19 km do centro de Londres, revelou que está planejando construir uma nova área temática baseada na Amazônia, com uma montanha-russa familiar e mais duas atrações infantis! O local, que também possui zoológico e resort, tem uma experiência mais voltada às famílias, prezando muito pela tematização em todo o domínio do parque.

   Apesar do público alvo mais jovem, o Chessington World of Adventures não deixa a desejar em suas atrações. O empreendimento já conta com 4 montanhas-russas, entre elas uma spinning coaster (na qual o carrinho gira livremente em torno do seu próprio eixo) e uma invertida familiar, uma torre de queda livre de 25 metros, um Disk'O Coaster e alguns dark rides bastante imersivos. 

   A ideia da nova área temática surgiu para tentar recuperar um pouco dos danos causados pela pandemia da Covid-19, com a primeira montanha-russa familiar em 17 anos a ser construída no parque. E ela, por sua vez, será a primeira com lançamento reverso. Ou seja, vai ser elevada por uma coluna de costas, sendo solta de frente (semelhante ao lançamento das Boomerangs, da Vekoma) até se encontrar uma outra parte do trilho sem continuação, voltando de costas por todo o percurso. Assim como os detalhes da montanha-russa, as informações das outras duas atrações infantis que irão compor a área não foram divulgados.

   Algumas imagens do projeto já foram divulgadas, então dá uma olhada:







Postar um comentário

0 Comentários