Fun Spot America Atlanta começa a revelar os detalhes de sua nova montanha-russa da RMC para 2022! - Atualização 2

Atualização 2 - 02/07/2021

   O Fun Spot Atlanta já começou a intensificar seus trabalhos de divulgação da nova grande montanha-russa da rede. A novidade da RMC está sendo revelada pouco a pouco e atiçando cada vez mais a curiosidade dos entusiastas, até porque não é todo dia que temos uma montanha-russa híbrida por aí, ainda mais com o status de inovadora.

   Desde a metade da semana passada, muitos detalhes foram revelados e já conseguimos ter uma ideia boa de como será a nova atração. Inicialmente, o parque publicou um vídeo divulgando as três cores da montanha-russa: vermelho, branco e azul, as cores da bandeira dos Estados Unidos. Outra informação importante é que, apesar do nome não ter sido confirmado, tudo indica que será Arie Force One, já que o parque confirmou que ele terá referência ao fundador da rede, John Arie, e este nome foi patenteado há poucos dias pelo empreendimento. 

   Em relação ao design, o Park Fans divulgou algumas imagens do projeto em que podemos ver exatamente como será o percurso da montanha-russa, ainda sem detalhes dos elementos. Nele, podemos ver que a atração costuma ser bem diferente do que é usual nas montanhas-russas híbridas da RMC, possuindo um percurso mais compacto e estreito. Dá uma olhada:

(c) Park Fans

(c) Park Fans

(c) Park Fans


   Há dois dias, os perfis do Fun Spot Atlanta publicaram as primeiras imagens do oficiais da montanha-russa. A ideia inicial de que a atração pudesse ser uma montanha-russa mais familiar, sem inversões, já caiu por terra, porque nas imagens já vemos um elemento de inversão (além de que o perfil pergunta quantas inversões e curvas os internautas acham que terá na montanha-russa). Confira abaixo:



   Para finalizar, o canal ML Designs publicou um vídeo de uma previsão de como pode ser o percurso da atração. Apesar de não ser nada oficial, esse tipo de previsão costuma ter bastante similaridade com o resultado final, uma vez que possui como base o próprio projeto da montanha-russa:




Atualização 1 - 25/05/2021


    Poucos dias após o lançamento do nosso vídeo no Youtube sobre a RMC (clique aqui para assistir), o Fun Spot America Atlanta anunciou uma surpreendente parceria com a renomada fabricante para uma nova montanha-russa! A Rocky Mountain Construction, em alta atualmente com suas montanhas-russas híbridas e de trilho único, marcará presença no parque norte-americano já a partir de 2022!

   Para quem não conhece, o Fun Spot é uma rede pequena de três parques nos Estados Unidos, com um caráter mais familiar e com poucas atrações, mas é bastante conhecido principalmente pela sua unidade em Orlando. Em 2017, a unidade na cidade de Kissimmee, na Flórida, inaugurou o maior investimento até então, a montanha-russa de madeira Mine Blower, que custou aproximadamente 6 milhões de dólares (32 milhões de reais) e é possivelmente a atração mais radical da rede.

   Agora, voltando a falar da parceria do parque com a RMC, os envolvidos já divulgaram informações preciosíssimas sobre a nova atração por meio do site oficial do empreendimento. Segundo o CEO do parque, John Arie Jr, e o dono da RMC, Fred Grubb, esse será o maior investimento da história da Fun Spot, superando a Mine Blower, e eles fazem questão de ressaltar várias vezes que a atração será realmente ENORME e será a primeira de várias atrações que ainda estão por vir ao parque de Atlanta. Por fim, as franquias esportivas da cidade estão sendo procuradas para patrocinar a montanha-russa: o Atlanta Braves (baseball), Atlanta Falcons (futebol americano) e Atlanta Hawks (basquete).

Além disso, é destacado em algumas partes da nota que será uma importante atração para as famílias. Isso significa que, a ideia de uma RMC híbrida gigantesca ou uma single rail de características extremas perde força, mas nada impede que a fabricante faça uma versão mais familiar de um desses modelos. Aliás, há poucos dias a RMC divulgou um novo modelo de montanha-russa híbrida familiar, que poderia ser "enorme" para o parque e, sem dúvida, é um fortíssimo concorrente para ser o motivo do anúncio.


   Enquanto a única coisa confirmada é a construção de uma nova montanha-russa da RMC no Fun Spot America Atlanta, ficamos no aguardo de maiores novidades. Não se esqueça de seguir a gente nas nossas redes sociais (à direita do site) para não perder nenhuma atualização, fechado? Se você quiser conferir a nota oficial completa, em inglês, clique aqui.

Postar um comentário

0 Comentários