Um dos parques japoneses de maior expressão, o Fuji-Q Highland, recentemente anunciou uma atração totalmente diferente nos parques de diversão. A Fujiyama Tower oferece aos visitantes diferentes experiências frente a uma vista EXTRAORDINÁRIA do Monte Fuji, um dos principais símbolos do país, que antes só quem andava na montanha-russa Fujiyama podia conferir.
A novidade, construída na mesma estrutura da já citada montanha-russa, contará com um deck de observação de 55 metros de altura que dá de frente para o gigante vulcão e que, sem dúvidas, proporcionará momentos inesquecíveis a quem decidir subir. Além do deck, o parque ainda teve duas ideias geniais que tornarão o observatório ainda mais divertido e emocionante a quem se arriscar: trata-se de uma passarela sem corrimão e um escorregador tubular em espiral.
A Fujiyama Walk é uma passarela em formato circular que aparentemente será afetada por bastante vento e fornecerá uma caminhada bastante assustadora (e uma vista incrível), já que quem se aventurar não contará com nada para se apoiar, apenas proteções de corpo presas por cordas semelhantes às que encontramos em tirolesas. O Fujiyama Slider, por sua vez, é uma maneira mais rápida, digamos assim, dos visitantes voltarem ao solo após apreciarem a paisagem a 55 metros de altura na beira dos trilhos da montanha-russa. O escorregador em formato de tubo permite a descida das pessoas, nas palavras do parque, "de uma vez". Quem nunca sonhou em descer num escorregador numa altura dessas, né?
Todo esse investimento pode ser entendido como uma celebração do 25º aniversário da Fujiyama, que, quando inaugurada, detinha o recorde de montanha-russa mais alta do mundo, com 79 metros de altura. O parque japonês desembolsará cerca de 10 milhões de reais (54 milhões de reais), com previsão de inauguração da Fujiyama Tower para a metade de 2021.
0 Comentários