Parque de la Costa, em Buenos Aires, pode ser fechado permanentemente

 O parque de diversões mais importante da Argentina, o Parque de la Costa, está passando pelo pior momento da sua história. Com muita dificuldade financeira nos últimos meses, o empreendimento está a poucos passos de fechar o parque para sempre. A Sociedad Comercial del Plata, holding que é dona do complexo, já deixou claro que além do parque de diversões, as operações do Aquafan, parque aquático, e do Teatro Niní Marshall, todos localizados na cidade de Tigre, são inviáveis.



 Fechado desde o início da quarentena, em março, o complexo parece não ter suportado a crise financeira. Neste período, os 500 funcionários estão recebendo apenas pequenas parcelas dos seus salários, e alguns sem receber. Como se não bastasse isso, o gestor de todo o complexo, Ignacio Noel, disse publicamente que a culpa da empresa se encontrar nesta situação não é da pandemia, e sim dos funcionários que abriram processos trabalhistas contra ela, além dos impostos. Como era de se esperar, a declaração gerou uma crise interna maior ainda, com protestos dos trabalhadores e sindicatos a respeito de seus postos de trabalho.

 Apesar do complexo ser um importante ponto turístico da região, o município de Tigre não pode assumir as operações dos parques. Segundo o prefeito da cidade, Julio Zamora, nem o município, nem a província de Buenos Aires, podem se meter em um empreendimento que não tenha viabilidade econômica. Apesar das condições impostas pela pandemia, o parque já vinha sofrendo queda do número de visitantes e, com este agravo, acumula uma dívida de 25 milhões de dólares que, como já diz a Sociedad Comercial de la Plata, será paga em 7 anos se declarado oficialmente a falência.

 Os proprietários argumentam que apenas uma ajuda muito grande do governo local ou federal pode salvar o complexo, mas mesmo assim não há muita confiança. O Parque de la Costa conta com várias atrações de destaque, como as montanhas-russas Boomerang, como a do falecido Playcenter, e a Desafio, mesmo modelo da FireWhip, do Beto Carrero World, além de um pêndulo de 30 metros de altura. Resta a gente torcer para que o melhor aconteça!

Postar um comentário

0 Comentários