Universal Parks & Resorts divulga maiores detalhes sobre a Universal Studios Beijing

 A Universal Parks & Resorts está construindo um mega parque na capital da China, Pequim, que promete se tornar um dos maiores polos de entretenimento do país! Com diversas atrações já consolidadas em outros parques da rede e com outras grandes surpresas, o empreendimento está se encaminhando pra reta final das obras e, finalmente, está previsto para inaugurar em maio de 2021.

 Em colaboração com o grupo Beijing Shouhuan Cultural Tourism Investment, a Universal Parks & Resorts abrirá seu sétimo parque temático, sendo o quinto com a marca Universal Studios e o terceiro na Ásia. Anunciado em 2014, o local terá um investimento de nada menos que 3,3 bilhões de dólares, o equivalente, atualmente, a aproximadamente 19 bilhões de reais. Todo este dinheiro se destinará à construção do parque temático em si, de um citywalk com restaurantes, pontos de compra e de entretenimento e dois hotéis com capacidade de 1200 a 1400 quartos cada. A estimativa é que toda a construção gere 40 mil empregos ao total, e, de acordo com o diretor da Beijing Tourism Group, Duan Qiang, o parque gerará em torno de 8 a 10 mil postos de trabalho. 

 Segundo as informações anunciadas até agora, 1/3 do parque temático será tematizado com a cultura chinesa para valorizar o povo local e mostrar sua riqueza ao mundo. Ao total, serão 7 áreas temáticas, cujas atrações ainda não foram todas reveladas, mas podemos identificá-las em imagens oficiais divulgadas pelo empreendimento. Confira abaixo:



Hollywood Boulevard

 Baseado na famosa avenida hollywoodiana, esta será a área de entrada do parque e contará com uma praça musical, um restaurante Mel's Diner e a atração Lights! Camera! Action! Hosted by Steven Spielberg, que também está presente no Universal Studios Singapore e fornece aos visitantes uma apresentação de efeitos especiais que estão presentes nas produções de um grande filme de Hollywood.




Jurassic World Isla Nublar

 Baseado na franquia mundialmente famosa e em constante crescimento, a área terá uma montanha-russa invertida com carros de giro 360º fabricada pela Mack Rides, que provavelmente terá um caráter mais familiar. Além disso, outra grande atração fará parte da área, o Jurassic World Adventure, que provavelmente será uma aventura de barco.






 WaterWorld

 Waterworld é um filme de ação de 1995 e será sua primeira vez sendo tema para uma área nos parques da Universal. A atração, Waterworld: A Live Sea War Spectacular, também existe no Universal Studios Hollywood, Universal Studios Japan e Universal Studios Singapore, e é um espetáculo em arena com um cenário bem bonito, com muita água envolvida e performances de dublês maravilhosas.



 Kung Fu Panda Land of Awesomeness

 A área indoor que promete ser a "mais chinesa" das áreas temáticas também será a primeira da franquia em um parque da rede. Imersos na The Valley of Piece, vila onde vive Po, os visitantes se juntarão ao panda em barcos em uma batalha de KungFu na atração aquática Kung Fu Panda: Journey of the Dragon Warrior. Além disso, a área terá um carrossel para os pequenos.





 The Wizarding World of Harry Potter

 Não podia faltar a tão conhecida área de Harry Potter, mundialmente famosa após sua construção no Islands of Adventure (Flórida).Com uma temática extremamente imersiva da saga e várias interações com os visitantes, a área oferecerá as mesmas atrações que também se encontram no Islands of Adventure, Universal Studios Hollywood e Universal Studios Japan: a montanha-russa familiar Flight of the Hippogriff, fabricada pela Mack Rides, e uma das maiores sensações mundiais de dark-ride, o Harry Potter and the Forbidden Journey, experiência multidimensional e com uma das melhores filas dos parques da rede dentro do Castelo de Hogwarts. Falando nele, à noite será alvo de um bonito show de luzes.





 Transformers: Metrobase

 Com uma pegada bastante tecnológica e futurista, a área baseada no mundo de Transformers promete ser uma das mais badaladas no parque chinês. Isso porque haverá algumas atrações de peso, como o dark-ride Transformers: The Ride 3D, que também é sensação no Universal Studios Singapore, Universal Studios Hollywood e Universal Studios Florida e é uma das atrações do tipo mais caras da rede. Além disso, a famosa Incredible Hulk, do Islands of Adventure, também estará presente com nova temática de Transformers e se chamará Decepticoaster, fabricada pela B&M assim como no parque da Flórida. Para os pequenos, haverá as famosas xícaras malucas, tematizadas de carros, nomeadas de Bumblebee Boogie. Existe, ainda, uma quarta atração chamada Transformers: Battle for the AllSparks, mas ainda não temos muitas informações do que se trata.



 Minion Land

 O Universal Studios Beijing será o segundo parque da rede a ter uma área toda dedicada aos Minions, após o parque japonês. Começamos pelo Despicable Me Minion Mayhem, simulador 3D bastante popular que também está presente no Universal Studios Florida, Universal Studios Hollywood e Universal Studios Japan, e também está sendo construído no Universal Studios Singapore. O Sing On Tour, também presente no Universal Studios Japan, é um espetáculo num teatro que leva aos visitantes por uma jornada musical por vários estilos musicais. 







Dá só uma olhada nesse vídeo para ter uma noção maior da grandiosidade de todas as áreas do parque:


Como é tendência nos parques da rede no mundo todo, podemos esperar muita interação, tecnologia e imersão nos dark-rides e simuladores do novo empreendimento, além de muita imersão temática em todas as áreas do local. Como é de praxe, os visitantes também poderão interagir com muitos personagens durante o dia, sendo por meio de alguma atividade especial ou pontos de foto. Ah, e as paradas e fogos de artifício estão planejadas apenas para fases posteriores à abertura do parque em Maio do ano que vem.

 Depois de toda essa informação, aproveite agora para tirar um gostinho com as fotos da construção do parque:

themeparX - @Michael

themeparX - @Michael

themeparX - @Michael

themeparX - @Michael

themeparX - @Michael

themeparX - @Michael
themeparX - @Michael


themeparX - @Michael

themeparX - @Michael

themeparX - @Michael


themeparX - @Michael

themeparX - @Michael

themeparX - @Michael

themeparX - @Michael

themeparX - @Michael

themeparX - @Michael

Postar um comentário

0 Comentários