Maior Roda-Gigante da América Latina começa a ser montada em SP! - Atualização 8

Atualização 8 - 24/09/2022

    Depois de passar por alguns atrasos e seguir sem previsão oficial de inauguração (apesar da gente achar que ainda possa abrir em 2022), a Roda São Paulo completou, nessa última semana, a montagem do aro principal da atração, alcançando, enfim, os 91 metros de altura prometidos. 

    Passamos por lá ontem (23) e fizemos questão de fazer algumas fotos para trazer essa super atualização para vocês. Dá só uma olhada nessa gigante, que acaba dando uma impressão de ser ainda mais alta se a gente considerar o desnível em relação a marginal:
















Atualização 7 - 28/06/2022

Imagem: instagram - @rodasaopaulo

    A maior roda-gigante da América Latina finalmente tem uma data de inauguração! Com cerca de 90 metros de altura, a atração segue avançando bastante na sua montagem e tem previsão para abrir ao público no dia 19 de agosto, com 42 cabines de até 10 pessoas e show de luzes que promete chamar bastante atenção às margens do Rio Pinheiros.

    Os suportes da roda-gigante já estão praticamente prontos e a estrutura giratória é prioridade da construção no momento. Parte do arco já foi finalizado, mas ainda há toda a parte de acabamento e instalações quando ele for inteiramente concluído. Confira abaixo algumas imagens divulgadas e entenda o motivo do pôr do sol possivelmente ser um dos horários mais disputados pelos visitantes:


Atualização 6 - 19/04/2022

   Voltamos com novidades fresquinhas da nova roda-gigante da cidade de São Paulo, a maior da América Latina quando inaugurada! Com cerca de 90 metros de altura, ainda não foi divulgada a data de inauguração da atração, mas, devido ao grande avanço nas obras, imaginamos que este momento possa estar mais próximo do que parece.

    Como publicamos na semana passada, a roda-gigante já começou a ser erguida no Parque Cândido Portinari, às margens do Rio Pinheiros. Dessa vez, trazemos atualizações da montagem deste possível novo cartão-postal da cidade, que, sem dúvidas, vai atrair a atenção de milhões de pessoas que moram ou visitam a capital. Nas imagens, podemos observar a montagem dos primeiros suportes, que são a base de sustentação da roda-gigante e fazem parte da sua característica visual. Confira abaixo:










Atualização 5 - 11/04/2022

    Depois de muita espera, a maior roda-gigante da América Latina começou a ser montada nos últimos dias. A atração chegou ao país no mês passado e, agora, começa a ganhar forma no Parque Cândido Portinari, em São Paulo. Essa grande novidade faz parte do projeto das autoridades locais para revitalização da área, que também inclui a sonhada despoluição do Rio Pinheiros (será?).

    Além de novas imagens dos projetos de implementação dessa gigante de 91 metros de altura (que deve alcançar 100 metros, em relação sua base elevada), o governo do estado também compartilhou com a imprensa um breve vídeo, de menos de 1 minutos, mostrando um pouquinho dessas primeiras movimentações da Roda São Paulo, que deve ser inaugurada entre o final do primeiro semestre e início do segundo! Veja:


Atualização 4 - 08/03/2022

    Prevista inicialmente para o final de 2021, mas que foi atrasada por questões burocráticas, a nova roda-gigante de São Paulo, que será a maior da América Latina, finalmente está chegando às etapas finais de suas obras. Com as estruturas do mezanino e áreas comuns bastante avançadas, onde se encontrarão as áreas de bilheterias, lanchonetes, lojas, banheiros, escadas e elevadores, a construção deve partir para a montagem da roda-gigante, cujas peças já se encontram no Brasil, em poucas semanas.

    A atração de 90 metros de altura, localizada no Parque Cândido Portinari, bem próximo ao Shopping Villa-Lobos e em frente ao Rio Pinheiros, será erguida em uma estrutura de laje no "teto" das áreas comuns e que deve ser concretada nos próximos dias. Os prazos das obras não foram divulgados, mas, pelo que pudemos ver nas últimas obras de rodas-gigantes aqui no Brasil, a etapa da montagem da roda-gigante em si deve ser a mais rápida, e toda a infraestrutura deve ser entregue em poucos meses.

    Confira abaixo algumas imagens divulgadas pelo canal iTechdrones, no YouTube, que está acompanhando as obras junto à construtora Compacta Sul e FG Empreendimentos, esta que também foi a responsável pela construção da FG Big Wheel, a maior roda-gigante estaiada da América Latina.

Imagem: iTechdrones


Imagem: iTechdrones

Imagem: iTechdrones


Imagem: iTechdrones


Imagem: iTechdrones


Imagem: iTechdrones


Imagem: iTechdrones


Imagem: iTechdrones


Imagem: iTechdrones


Imagem: iTechdrones


Imagem: iTechdrones


Imagem: iTechdrones


Imagem: iTechdrones


Imagem: iTechdrones


Atualização 3 - 26/06/2021

 Aproveitamos o caminho até o Thermas da Mata, em Cotia (SP), pra dar uma passadinha no terreno que, até o final de 2021, deve receber a mais nova roda-gigante fixa brasileira, a maior da América Latina, com 90 metros de altura, ainda sem nome, lá no Parque Cândido Portinari, bem próximo ao Shopping Villa-Lobos e em frente ao Rio Pinheiros, que tem projetos para despoluição completa até o final de 2022.

 Como parte de mais um investimento dos mesmos responsáveis pela FG Big Wheel, roda-gigante inaugurada no final de 2020 em Balneário Camboriú, Santa Catarina, a atração representa uma aposta alta entre os investidores e a prefeitura de SP para trazer movimento turístico ao espaço que, hoje, é pouco procurado. 

 Das primeiras fotos que compartilhamos, do nosso amigo João, não observamos mudanças relevantes nessas 3 semanas de diferença. Confira:
















Atualização 2 - 06/06/2021

  Depois do anúncio feito no ano passado, finalmente podemos ver as obras da nova roda-gigante da cidade de São Paulo realmente tomando forma. A atração será um dos principais pontos turísticos da zona oeste, construída no Parque Cândido Portinari, nas margens do Rio Pinheiros, e tem previsão de inauguração em dezembro deste ano!

Ainda sem nome divulgado, a roda-gigante será a maior da América Latina, com 90 metros de altura (2 metros a mais que a Rio Star (RJ), atual detentora do recorde). Nosso leitor João Francisco Spegiorin pôde visitar as obras e compartilhou com a gente algumas fotos do andamento das obras dessa grande novidade:









Atualização 1 - 04/10/2020

 As rodas-gigantes estão mesmo revolucionando o turismo nacional. Depois do sucesso da Rio Star, no Rio de Janeiro, e da recém-chegada FG Big Wheel, em Balneário Camboriú, além de outros projetos futuros para instalação de uma atração do tipo no futuro em outras cidades brasileiras, parece que a vez de São Paulo também está chegando.

 Segundo matéria divulgada pelo Estadão, SP deve receber a maior roda-gigante da América Latina no ano que vem, espelhada na famosa London Eye, com previsão para começar a funcionar até o final de 2021. Com 90 metros de altura, o atrativo será construído no Parque Cândido Portinari, nas margens do rio Pinheiros que, até o fim de 2022, deve ser totalmente despoluído (segundo a prefeitura).

Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente / Estadão

 A empresa vencedora da licitação, a SPBW (empresa responsável pela FG Big Wheel), tem até 1 ano após liberação de todas as licenças ambientais necessárias para montar e começar a operar o equipamento que, quando inaugurado, ultrapassa a Rio Star, com 88 metros de altura. 

 Entre os acordos firmados, a mesma terá que pagar para a prefeitura R$ 141 mil reais mensais ou 10% do faturamento bruto, o que for maior no fechamento de cada período. Já segundo o NSC Total, as obras para preparação do terreno devem começar nas próximas semanas. Já estamos ansiosos por mais essa grande novidade!



Postar um comentário

0 Comentários