SP deve ganhar maior roda-gigante da América Latina em 2021

 As rodas-gigantes estão mesmo revolucionando o turismo nacional. Depois do sucesso da Rio Star, no Rio de Janeiro, e da recém-chegada FG Big Wheel, em Balneário Camboriú, além de outros projetos futuros para instalação de uma atração do tipo no futuro em outras cidades brasileiras, parece que a vez de São Paulo também está chegando.

 Segundo matéria divulgada pelo Estadão, SP deve receber a maior roda-gigante da América Latina no ano que vem, espelhada na famosa London Eye, com previsão para começar a funcionar até o final de 2021. Com 90 metros de altura, o atrativo será construído no Parque Cândido Portinari, nas margens do rio Pinheiros que, até o fim de 2022, deve ser totalmente despoluído (segundo a prefeitura).

Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente / Estadão

 A empresa vencedora da licitação, a SPBW (empresa responsável pela FG Big Wheel), tem até 1 ano após liberação de todas as licenças ambientais necessárias para montar e começar a operar o equipamento que, quando inaugurado, ultrapassa a Rio Star, com 88 metros de altura. 

 Entre os acordos firmados, a mesma terá que pagar para a prefeitura R$ 141 mil reais mensais ou 10% do faturamento bruto, o que for maior no fechamento de cada período. Já segundo o NSC Total, as obras para preparação do terreno devem começar nas próximas semanas. Já estamos ansiosos por mais essa grande novidade!



Postar um comentário

0 Comentários