SP terá maior roda-gigante da América Latina em 2021 - Atualização 3

Atualização 3 - 26/06/2021

 Aproveitamos o caminho até o Thermas da Mata, em Cotia (SP), pra dar uma passadinha no terreno que, até o final de 2021, deve receber a mais nova roda-gigante fixa brasileira, a maior da América Latina, com 90 metros de altura, ainda sem nome, lá no Parque Cândido Portinari, bem próximo ao Shopping Villa-Lobos e em frente ao Rio Pinheiros, que tem projetos para despoluição completa até o final de 2022.

 Como parte de mais um investimento dos mesmos responsáveis pela FG Big Wheel, roda-gigante inaugurada no final de 2020 em Balneário Camboriú, Santa Catarina, a atração representa uma aposta alta entre os investidores e a prefeitura de SP para trazer movimento turístico ao espaço que, hoje, é pouco procurado. 

 Das primeiras fotos que compartilhamos, do nosso amigo João, não observamos mudanças relevantes nessas 3 semanas de diferença. Confira:
















Atualização 2 - 06/06/2021

  Depois do anúncio feito no ano passado, finalmente podemos ver as obras da nova roda-gigante da cidade de São Paulo realmente tomando forma. A atração será um dos principais pontos turísticos da zona oeste, construída no Parque Cândido Portinari, nas margens do Rio Pinheiros, e tem previsão de inauguração em dezembro deste ano!

Ainda sem nome divulgado, a roda-gigante será a maior da América Latina, com 90 metros de altura (2 metros a mais que a Rio Star (RJ), atual detentora do recorde). Nosso leitor João Francisco Spegiorin pôde visitar as obras e compartilhou com a gente algumas fotos do andamento das obras dessa grande novidade:









Atualização 1 - 04/10/2020

 As rodas-gigantes estão mesmo revolucionando o turismo nacional. Depois do sucesso da Rio Star, no Rio de Janeiro, e da recém-chegada FG Big Wheel, em Balneário Camboriú, além de outros projetos futuros para instalação de uma atração do tipo no futuro em outras cidades brasileiras, parece que a vez de São Paulo também está chegando.

 Segundo matéria divulgada pelo Estadão, SP deve receber a maior roda-gigante da América Latina no ano que vem, espelhada na famosa London Eye, com previsão para começar a funcionar até o final de 2021. Com 90 metros de altura, o atrativo será construído no Parque Cândido Portinari, nas margens do rio Pinheiros que, até o fim de 2022, deve ser totalmente despoluído (segundo a prefeitura).

Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente / Estadão

 A empresa vencedora da licitação, a SPBW (empresa responsável pela FG Big Wheel), tem até 1 ano após liberação de todas as licenças ambientais necessárias para montar e começar a operar o equipamento que, quando inaugurado, ultrapassa a Rio Star, com 88 metros de altura. 

 Entre os acordos firmados, a mesma terá que pagar para a prefeitura R$ 141 mil reais mensais ou 10% do faturamento bruto, o que for maior no fechamento de cada período. Já segundo o NSC Total, as obras para preparação do terreno devem começar nas próximas semanas. Já estamos ansiosos por mais essa grande novidade!



Postar um comentário

0 Comentários