Gröna Lund inicia montagem vertical da Monster - Atualização 2

 Atualização 2 - 19/10/2020


 Depois de um longo tempo dedicado ao preparo do terreno para receber sua nova montanha-russa fabricada pela B&M, a Monster, o Gröna Lund, localizado na cidade de Estocolmo, na Suécia, iniciou, enfim, a montagem vertical desse passeio exclusivo feito sob medida para um espaço como este que é tão pequeno e cheio de detalhes.

 Para quem não se lembra, as obras para receber essa grande novidade foram iniciadas ainda em 2017 devido ao trabalho complicadíssimo necessário para fazer com que uma atração desse porte se encaixe da melhor forma no skyline já bastante preenchido do parque sueco. O passeio, que contará com 3 inversões em seu trajeto e que alcançará até 90km/h, deve receber seus primeiros visitantes em 2021, depois de incríveis 4 anos de obras que mostram, sem dúvida alguma, toda a capacidade da equipe do empreendimento para se fazer milagres como este!

 Abaixo, compartilhamos imagens recentes do processo de montagem, carinhosamente cedidas pelo entusiasta local Daniel Svenér, um dos sortudos que, além de morar bem próximo ao GL, está visitando as obras da Monster frequentemente para acompanhar seu desenvolvimento. Vejam (tem até fotos da futura estação subterrânea):







Atualização 1 - 09/08/2020

 A nova montanha-russa invertida do Gröna Lund, na Suécia, está cada vez mais próxima de ser inaugurada, depois de longos anos de trabalho duro para fazer com que a atração possa ser montada por lá, já que o parque temático sueco é extremamente compacto e, por isso, demanda uma preparação muito maior e mais complexa.

 Em matéria divulgada no site da IAAPA, principal associação deste setor em nível mundial, foi revelado pelo empreendimento que o novo passeio deve se chamar Monster e promete ser uma das melhores montanhas-russas invertidas já fabricadas pela B&M que, para a ocasião, desenvolveu um trajeto personalizado nos mínimos detalhes para atender a todas as demandas de um parque compacto como esse, sem deixar de lado a adrenalina.

 Segundo informações divulgadas, a Monster deve atingir 90km/h durante seu percurso que contará com 3 inversões super ousadas ao longo de 700 metros de extensão. Para se ter uma ideia da complexidade envolvendo a construção da novidade, a nova montanha-russa contará com uma estação subterrânea e, por essas e outras necessidades, teve as obras iniciadas no final da temporada de 2017, levando praticamente 4 anos até sua conclusão, em 2021. Durante esse período, o Gröna Lund teve, inclusive, que fechar partes do espaço temporariamente para fazer as adequações necessárias, operando durante a temporada sem estar 100%. 

 No entanto, tudo isso parece estar sendo superado da melhor forma pelos empresários responsáveis que optaram pela transparência com o público, além de tentar suprir essas faltas com outras atrações temporárias. Não temos dúvidas de que, no ano que vem, toda a espera terá sido recompensada com um passeio incrível vindo aí, numa nova área temática inspirada na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, para sair desta crise com tudo!

 Confira, abaixo, uma simulação do trajeto da Monster feita por um fã no NoLimits Coaster 2, uma das principais ferramentas de simulação para montanhas-russas. Incrível, né?


Postar um comentário

0 Comentários