Big Wheel com a montagem quase finalizada em Balneário Camboriú, em Santa Catarina! - Atualização 6

Atualização 6 - 30/10/2020

 Nesta sexta-feira (30), a FG Big Wheel, roda-gigante de 65 metros de altura que está se impondo cada vez mais em Balneário Camboriú e já é um dos pontos mais fotografados da cidade, começou a receber a instalação de suas primeiras cabines. Apesar da fixação estar ocorrendo agora, já faz um mês que a equipe de engenharia trabalha nas cabines com a instalação de diversos sistemas, como de interfonia e CFTV da Intelbras, wi-fi e sinalização digital.
 
 A atração receberá 36 cabines produzidas na Europa, cada uma com aproximadamente 600 kg e capacidade para seis pessoas sentadas, totalizando uma capacidade de atender 8000 pessoas por dia. Além disso, todo o complexo terá acessibilidade para cadeirantes, inclusive as próprias cabines. A volta é estimada com uma duração de 20 minutos em um passeio limpo, silencioso e seguro, proporcionando aos visitantes a apreciação de todo o cenário composto por Mata Atlêntica, mar e praia da cidade catarinense. À niote, a atração ainda terá uma iluminação especial e um show de luzes que promete deixar tudo com um toque mais especial. A FG Big Wheel está prevista para estar totalmente pronta na primeira etapa de novembro, quando serão realizados os testes. Assim, a inauguração segue prevista para a primeira quinzena de dezembro.

 Confira abaixo as imagens da instalação das cabines que foram nos enviadas pela assessoria de imprensa da FG Big Wheel:







Atualização 5 - 16/09/2020

 A FG Big Wheel está com suas obras muito avançadas. A nova roda-gigante da cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, se tornará a segunda mais alta em território brasileiro (65 metros) quando for inaugurada, perdendo, apenas, para a Rio Star, no Rio de Janeiro, com 88 metros de altura.
 
 Em novas imagens, enviadas pelo pessoal da assessoria de imprensa da FBW, vemos que o aro que, em breve, sustentará as cabines, está muito próximo de ser concluído, mudando totalmente a paisagem da região. Confira:







Atualização 4 - 22/08/2020

 A agora chamada de FG Big Wheel, graças ao acordo feito com a FG Empreendimentos, empresa com forte presença imobiliária em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, teve a etapa seguinte de sua montagem iniciada nos últimos dias. No momento, os trabalhos se concentram em instalar as peças que compõem toda a estrutura que, até o fim do ano, sustentará as 36 cabines do mais novo atrativo local. Confira as novas imagens do atual estado das movimentações por lá, tiradas pelo Fala JC:










Atualização 3 - 02/08/2020

 Exatamente como divulgado a imprensa, a montagem da BC Big Wheel, na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, foi iniciada nesta última semana. De forma extremamente ágil, as peças armazenadas chegam, aos poucos, no canteiro de obras deste novo atrativo para serem instaladas logo em seguida. Em apenas 4 dias, os suportes principais de sustentação da roda-gigante já ganharam o horizonte do pontal norte, nos dando um gostinho do que vem por aí até o fim do ano. As imagens abaixo foram tiradas e enviadas pelo pessoal do portal BC City. Confira:




 



Atualização 2 - 11/07/2020

 Para nossa felicidade, as peças da nova roda-gigante da cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, desembarcaram ontem (10) no porto de Navegantes. Depois da liberação, o conteúdo dos 37 containers segue para o canteiro de obras da BC Big Wheel para que, tão logo, a novidade comece a se destacar no horizonte da cidade catarinense.

 A Portonave, empresa responsável pelo recebimento do navio que transportou a atração, compartilhou nas redes sociais uma série de imagens do momento em que algumas das inúmeras peças foram descarregadas da embarcação que partiu há um mês da China. Confira:









 Segundo o pessoal do canal Fala JC, que esteve presente na chegada da BC Big Wheel em Navegantes, o novo atrativo deve ter sua montagem vertical iniciada ainda na segunda quinzena deste mês, com inauguração acontecendo até o fim deste ano, tudo de acordo com o cronograma inicial, sem nenhuma alteração (até o momento) causada pela pandemia.

 Vale lembrar, ainda, que a BC Big Wheel se tornará a segunda roda-gigante mais alta do país quando for inaugurada, além de se tornar, também, a mais alta do tipo estaiada na América Latina, alcançando 65 metros de altura em seu ponto mais alto (e quase 90 metros de altura se considerarmos seu posicionamento em relação ao nível do mar).

 Confira, na íntegra, o vídeo lançado pelo Fala JC:



Atualização 1 - 31/05/2020

Com obras iniciadas ainda em 2019, a Big Wheel, nova roda-gigante que já está sendo construída em Balneário Camboriú (SC), deve ter suas primeiras peças desembarcando em território nacional nas próximas semanas. Com todas as partes da atração já prontas para serem trazidas ao Brasil, o navio responsável pela logística está atualmente sendo carregado na China, de onde deve partir em 5 de junho rumo ao porto de Itajaí.

 Apesar da pandemia causada pelo Coronavírus, os empresários responsáveis pelo novo empreendimento optaram por seguir normalmente com o cronograma de montagem e transporte da novidade que segue prevista para ser inaugurada até o final deste ano, quando se tornará mais uma ferramenta essencial para retomada do turismo local.

 Para quem não se lembra, a Big Wheel terá 65 metros de altura e contará com 36 cabines climatizadas com capacidade para transportarem até 8 pessoas por gôndola. A atração está sendo construída em uma área privada de 37.500 metros quadrados que, quando pronta, terá espaço de convivência, banheiros, iluminação completa e wi-fi. Vale lembrar que o local construído ocupa menos de 1% do terreno total. O restante, seguirá como área de conservação ambiental.


 Ainda segundo informações cedidas a alguns veículos de mídia locais, a próxima etapa das obras da surpreendente Big Wheel deve ser a concretagem das sapatas que, em breve, receberão toda a base da roda-gigante, marcando, assim, o início da construção vertical da novidade. Ansiosos?


Postar um comentário

0 Comentários