Wild Water West, na Dakota do Sul, pode ganhar nova montanha-russa da Rocky Mountain Construction!

 Um pequeno parque aquático localizado no estado da Dakota do Sul, nos Estados Unidos, parece estar prestes a mudar radicalmente seu fluxo de visitação. É o que apontam os arquivos enviados pelo mesmo as autoridades locais para que possam construir uma grande novidade que deve ser inaugurada ainda em 2020.

 A nova atração seria nada mais, nada menos que uma montanha-russa do tipo Raptor Track, da famosa Rocky Mountain Construction, reconhecida nos últimos anos pelas incríveis conversões feitas em montanhas-russas de madeira para o modelo híbrido, hoje espalhadas pelo mundo em diversos parques. 

 Para quem não conhece esse tipo de passeio que o Wild Water West está prestes a construir, ele conta com trilho único, algo bastante inovador no setor. Para se ter uma ideia, atualmente existem apenas 2 montanhas-russas deste tipo em operação, uma no California's Great America e outra, no Six Flags Fiesta Texas. Um terceiro passeio deste estilo está sendo montado no Six Flags Great Adventure (clique aqui para conferir nossa publicação sobre a Jersey Devil Coaster) e é uma versão maior e mais radical se comparado as duas primeiras.

Railblazer, no California's Great America

Wonder Woman Golden Lasso, no Six Flags Fiesta Texas

 


 Apesar de ter um trajeto relativamente curto, a atração é realmente muito elogiada por quem já experimentou e é uma bela adição se considerarmos, também, o pequeno espaço necessário para se montar uma montanha-russa dessas. Alguns dos números do possível novo clone da versão menor chegando por aí: 3 inversões, ângulo máximo de 90 graus, 83,7 km/h, mais de 30 metros de altura e um trajeto de 548,6 metros de extensão.

 Se os planos deste pequeno empreendimento estadunidense se concretizarem, esta será a primeira atração mecânica de grande porte do parque que hoje conta com algumas atrações aquáticas, pista de kart, paintball e mini golf. Conheça um pouco mais sobre o Wild Water West acessando o site oficial (em inglês) aqui.

Postar um comentário

0 Comentários