La Ronde, no Canadá, anuncia retirada de montanha-russa clássica Super Manege

 O parque temático La Ronde, localizado na cidade de Montreal, no Canadá, anunciou recentemente que sua clássica montanha-russa Super Manege, inaugurada no ano de 1981, fechará suas portas em 27 de agosto. A atração, fabricada pela holandesa Vekoma, conta com 2 inversões (corkscrew) e alcança mais de 60km/h em seus 731,5 metros de extensão.


 Se você nunca ouviu falar dela, a gente te ajuda: você conhece a Star Mountain, do Beto Carrero World? Pois bem, é um modelo exatamente idêntico a nossa queridinha brasileira que inaugurou um pouco mais tarde por aqui, em 1993. Caso a Super Manege não seja adquirida e montada em outro empreendimento, passaremos a ter apenas 2 passeios deste tipo em operação atualmente ao redor do mundo. Além da Star, ainda está em funcionamento a Apocalypse do Lunapark, na França. É um feito e tanto ter um passeio tão raro em terras brasileiras em perfeito estado de funcionamento!

 

  No entanto, o parque canadense tem um bom motivo para este triste fechamento. O espaço liberado pela montanha-russa deve ser ocupado pela próxima novidade do La Ronde, que está sendo preparada para a temporada de verão de 2020. Os rumores que rondam a comunidade parqueira mundial apontam que a Green Lantern, do Six Flags Magic Mountain, que foi fechada recentemente e será retirada do parque, seja realocada para lá, contrariando as informações iniciais de que ela nunca mais operaria. 

 Será mesmo uma boa escolha (é claro, se o rumor se confirmar)? Só nos resta aguardar pelo tradicional dia de anúncios de novidades da rede Six Flags (sim, o La Ronde é o único parque canadense do portfólio da empresa de parques temáticos) que deve acontecer no final deste mês. Ansiosos? Não tem como não ficar...

Postar um comentário

0 Comentários