Não, você não leu errado. Uma empresa do ramo imobiliário chamada Dissegna, baseada no Rio Grande do Sul, divulgou recentemente seus planos de implantar, nos próximos dez anos, o Dissegnaland, um complexo turístico totalmente original em um terreno de 11 hectares que hoje já é da empresa.
Apesar das informações ainda serem um pouco rasas, os responsáveis pelo novo empreendimento, Fabiano Ferrari, Araceli Ferrari e Vanessa Romel, em conteúdo cedido ao Jornal do Comércio, afirmaram que, depois de alguns anos de muito estudo de mercado nacional e internacional, estão se inspirando em parques cheios de tecnologia de ponta e bastante compactos da Europa, como o Gardaland e o Legoland. Ao final dos 10 anos de obras que vem por aí, quando todo o complexo estiver finalizado, terão sido investidos R$300 milhões em sua instalação.
A equipe já está em andamento com o processo de permissão para iniciar a instalação do Dissegnaland e as obras devem ser iniciadas em março de 2020, com a primeira parte do projeto sendo inaugurada no final de 2021, voltada para o público infantil. As demais etapas, que devem contar com atrações mais radicais como montanhas-russas, se seguem a partir daí e demandarão mais investimentos, como afirma a equipe de empresários.
(C) Luiza Prado - Jornal do Comércio |
Para o município, o impacto será bastante positivo e deve gerar 500 empregos fixos e cerca de 300 vagas temporárias, movimentando a economia regional de uma forma nunca antes vista por lá. Outros empresários do ramo turístico, segundo Fabiano, parecem estar bem empolgados e já demonstraram interesse pela construção de hotéis e demais empreendimentos ao redor do Dissegnaland! Já se tratando da temática que será abordada nos parques temáticos, garantem que é algo muito original, criado por eles mesmos. Com relação aos passeios, grande parte dos equipamentos devem ser importados da Itália.
O que esperar dessa novidade e tanto que estão preparando?
FONTE: Jornal do Comércio / SITE DISSEGNA
0 Comentários