Chega ao fim greve de funcionários no Hopi Hari (ATUALIZADO)

Atualização 4 - 01/06/2019


 Chega ao fim todo o impasse pelo qual o Hopi Hari passou nos últimos dias, devido a transição da gestão de José David, que está no parque desde 2017, para a de Alexandre Rodrigues, escolhido pelos acionistas do grupo responsável pelo parque temático.


 Em um acordo trabalhista feito no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), foi garantido o emprego de todos por pelo menos 90 dias, período de "avaliação" para que todos continuem ou não por lá, dependendo do resultado apresentado. Além disso, o salário de toda a equipe, que estava previsto para o próximo dia 5, já foi pago sem nenhum desconto para aqueles que optaram pela greve durante todos esses dias.

 O País Mais Divertido do Mundo segue fechado durante esse final de semana e deve retornar suas operações na próxima quinta-feira, dia 6 de junho, com o fim de mais um Hopi Night, que teve como tema Alunagem. Os ingressos seguem sendo comercializados pelo site e pelos demais meios de venda convencionais. Para quem adquiriu entradas e pretendia ir ao parque nesses dias de portões fechados, pode optar por reagendamento ou reembolso via e-mail para fale@hopihari.com.br.

 Abaixo, você confere vídeo de um comunicado que circula pela internet (caso você seja o responsável pela gravação, nos comunique para que sejam dados os devidos créditos) feito pelo próprio José David junto a todos os funcionários e ao novo presidente, Alexandre Rodrigues:






Atualização 3 - 30/05/2019

 Depois de mais um dia intenso e cheio de novos protestos por parte dos funcionários, que apoiam a gestão de José David, o parque temático Hopi Hari emitiu uma nota em seu site, informando que não abrirá suas portas amanhã, 31, depois de cancelar diversas excursões que estavam marcadas para hoje, iniciando o último final de semana do Hopi Night 2019 - Alunagem, grande sucesso de público. Confira a mensagem na íntegra (que também pode ser vista aqui):


 Outro ponto que notamos é que esse panorama deve se repetir, pelo menos, até domingo, já que o calendário de funcionamento do parque foi editado e agora mostra que, nos dias 1 e 2 de junho, sábado e domingo respectivamente, os portões do País Mais Divertido do Mundo também devem continuar fechados devido a falta de funcionários.


 Segundo informações divulgadas pela mídia tradicional, a nova gestão do empreendimento já está com reunião marcada para essa sexta-feira (31) com o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) para discutir sobre possíveis medidas que podem ser tomadas em casos como este, de "greve ilegal", como os mesmos alegam. 

 Para quem acompanha as novidades do parque pelas redes sociais, também deve ter notado que tanto o instagram do parque, como o facebook, foram desativados por tempo indeterminado, a princípio. 

 Para quem pretendia visitar o parque durante esses dias de fechamento repentino, foi prometido reembolso ou, então, reagendamento para quem optar por visitar o local em uma outra data oportuna. A solicitação pode ser feita via fale@hopihari.com.br. Novas informações devem ser divulgadas durante o decorrer desta sexta, fique ligado em nossas redes sociais para acompanhar!


Atualização 2 - 29/05/2019

 Em nova nota, publicada pelo G1, José Luiz Abdalla, outro detentor das ações do Hopi Hari, disse que apoia o retorno da gestão de José David para o comando do parque temático e que está tomando as medidas cabíveis para rever a decisão tomada pela justiça em segunda instância, como segue:

 Estou acompanhando de perto esta situação passageira e atento para que essa gestão não pratique atos intempestivos que prejudiquem o Hopi Hari, a recuperação alcançada nos últimos dois anos, a estabilidade dos funcionários e fornecedores, e, principalmente, o público frequentador [...] Nosso corpo jurídico já está impetrando recursos e tenho fé que essas decisões serão reformadas na segunda instância pelo colegiado de desembargadores.
 Confira o post na íntegra neste link. Novas informações devem ser divulgadas nos próximos dias. Fique atento as nossas redes sociais para acompanhar todo o desfecho desse caso que está movimentando a internet!

Atualização 1 - 28/05/2019

 O nosso querido parque temático Hopi Hari, localizado no interior de São Paulo, voltou a passar por problemas administrativos no dia de hoje (28). Quando a gestão de José David Xavier chegou para trabalhar na manhã desta terça-feira, estes foram impedidos de entrar, com o pretexto de que o Prezidan foi afastado do comando do empreendimento depois de uma decisão judicial emitida pelo juíz Fábio Marcelo Holanda, da 1ª Vara do Fórum de Vinhedo, como é dito no comunicado que foi distribuído a todos os funcionários hoje:


Bom dia, habitari!!
 O juíz Fábio Marcelo Holanda, da 1ª Vara do Fórum de Vinhedo, determinou ontem a posse dos diretores eleitos no programa de recuperação judicial, que estavam impedidos de entrar no Hopi Hari.
 A decisão judicial foi cumprida ontem, e a nova gestão já está empossada. O presidente Alexandre Rodrigues conta com a compreensão e colaboração de todos os habitaris, a fim de que o parque possa seguir com seu funcionamento normal.
 O Hopi Hari conta com você, colaborador, para continuar sendo o País Mais Divertido do Mundo!

 A ação foi movida pela IG, uma das acionistas do Hopi Hari, por meio de Nuno Vasconcellos, dirigente da empresa, que agora divide o controle das ações, principalmente, com José Abdalla. Com isso, um protesto foi iniciado logo na entrada do local, com funcionários que se negaram a manter suas atividades, dada a situação toda que se estabeleceu. 


 Vale lembrar que José David assumiu o Hopi Hari há 2 anos, com apenas 16% dos equipamentos em funcionamento, salários atrasados e uma dívida que se extende de gestões passadas. Hoje, o País Mais Divertido do Mundo opera com 98% do seu quadro de atrações e, segundo o até então presidente, tem previsão de faturar 75 milhões em 2019, o que mostra uma gestão totalmente eficiente que seguiu reativando todo o quadro de operações durante os últimos 2 anos que passaram, que você pôde acompanhar aqui no nosso site.



 Do outro lado da moeda, representado pelo advogado Sérgio Emerenciano, foi divulgado que, de fato, houve o processo de troca de presidentes e, agora, com a nova gestão, Alexandre Rodrigues assume a presidência de Hopi Hari, após aprovação dos acionistas e posterior decisão judicial. Ele ainda comenta para o G1 sobre o processo de recuperação judicial pelo qual o parque temático passa:
"O tribunal havia pedido um novo plano de recuperação para que alguns credores fossem contemplados, e isso ocorreu sem discussões." "Aparentemente talvez esse tenha sido um dos motivos que pesou na deliberação".
 Ainda em conversa com o mesmo portal de notícias, o novo presidente do parque, Alexandre Rodrigues, comentou que seu poder será compartilhado com outras 2 pessoas e que não pretende seguir com onda de demissões.  

 Funcionários e grandes fãs de Hopi Hari, indignados com o caso, iniciaram uma petição online (que você pode acessar clicando aqui) para a volta de José David a presidência do parque, que já conta com mais de 1100 assinaturas até o momento do fechamento desta matéria.

 A antiga gestão já afirmou que está providenciando todo o material necessário para tentar reverter essa situação o mais rápido possível, perante a lei. No facebook, um evento foi criado para manifestações a favor de José David (clique aqui para acessá-lo).

(c) Laila Braghero

FONTE: G1/Veja São Paulo

Postar um comentário

0 Comentários