Parque de la Costa por Havi Araujo

 Olá pessoal, tudo bom? Recentemente eu, Havi Araújo, visitei a Argentina e passei uma semana curtindo as atrações locais. E como podem imaginar, como bom parqueiro que sou, não pude deixar de visitar o Parque de la Costa, parque de diversões bem próximo de Buenos Aires. Vou relatar minha visita e o que achei do lugar de uma maneira geral. Acompanhe comigo:


COMO CHEGAR
O parque fica na cidade de Tigre, fazendo parte da grande Buenos Aires. Para chegar lá foi muito simples. Peguei o metrô até a estação Retiro e de lá troquei para o trem cuja estação final era Tigre. Não dava mais que 5 minutos a pé para chegar ao parque, é realmente bem próximo.



INGRESSOS
 Não é possível comprar ingressos pelo site, então o jeito era encarar a bilheteria. Apesar disso gerar bastante fila, todos os guichês estavam abertos e o atendimento foi bem ágil. O parque possui diferentes tipos de ingresso:


Passaporte Promo (dá direito aos brinquedos mais familiares e de pouca adrenalina, é possível comprar um ingresso individual para os brinquedos não contemplados).

Passaporte Oro (dá direito a todos os brinquedos do parque, com exceção das atrações pagas à parte).
Passe Rápido (é o ingresso para não pegar fila nas atrações, eles vendem dois tipos, um com metade das atrações e o outro com a outra parte. Os dois se completam).

Passaporte Bonificado (para maiores de 60 anos, grávidas, pessoas em condições especiais etc).


 O parque estava com uma promoção ótima onde 2 ingressos eram o preço de um só para visitas de terça à sexta-feira. Decidi comprar o Oro e um dos Passes Rápidos (eu pensava que só podia escolher um, mas na verdade era possível comprar os dois). Transformando para Reais, meu ingresso mais o "fura fila" saiu cerca de 60 reais no total. O parque também aceita cartão como forma de pagamento.


O PARQUE
 O parque não é muito grande e está muito bem localizado, bem às margens do Rio Luján e próximo a Delta do Tigre. Bem arborizado, é fácil de entender o parque com uma rápida olhada no mapa. Há brinquedos clássicos como barco pirata (chamado lá de Capitão Piranha haha), Autopista, La Bamba e outros mais modernos e nostálgicos como a montanha-russa Boomerang, clone de uma das nossas queridas atrações radicais do falecido Playcenter (SP).


 Eles possuem também uma Vekoma SLC chamada El Desafío (igual à Fire Whip do nosso querido Beto Carrero World), um Top Spin bem estranho e incômodo chamado de Desorbitados, uma Wild Mouse presente em muitos parques por aí, uma montanha-russa familiar chama El Vigia com tema de troncos de madeira nos vagões (digno do clássico RCT), um Splash de 2 quedas, um Frisbee pequeno porém sensacional chamado de Pendulum e algumas atrações pagas à parte, como labirintos de terror, passeio de barco pelo rio e Delta do Tigre, um show e o SkyCoaster de 63 metros (que por estar treinando novos funcionários não estava em funcionamento no dia). Decidi fazer o passeio de barco e assistir ao show Invasión Zumbi. No total, os dois saíram por cerca de 21 reais (ou seja, super acessível).







 O passeio foi bem gostoso, pude conhecer Delta do Tigre e ter um pouco de descanso curtindo a paisagem e a brisa do final da tarde. O show foi uma grata surpresa. Ele é divulgado como cheio de efeitos especiais dignos de Hollywood e realmente é. Apesar de curto, o show diverte e encanta com as acrobacias e explosões que ocorrem durante a tal invasão zumbi. O parque também possui uma pista de kart (pequena) e uma arena de laser shots que está inclusa no passaporte Oro.




ALIMENTAÇÃO
 O parque dispõe de inúmeros pontos de alimentação espalhados por todo local vendendo sorvetes, hambúrgueres, as famosas “papas fritas”, pizzas e afins. Há também um local climatizado e coberto chamado de Patio de Comidas onde servem, além das comidas que já mencionei, saladas, tortas e sobremesas. Eles também possuíam um menu especial para celíacos no local. Ainda havia mais uma opção no parque, o restaurante Winners Pub. Tematizado como o nome diz, ele é bem aconchegante e serve diversos tipos de pratos com carnes, massas, saladas pizzas e sanduíches (no site, é possível baixar o menu e ver os preços de antemão).


VISÃO GERAL
 Eu curti muito minha visita ao parque que apesar de pequeno é bem preenchido com muitas atrações, shows, ótimas opções de alimentação e bons preços. Como ponto negativo, colocaria a demora dos funcionários em realizar os procedimentos de segurança e iniciar o ciclo dos brinquedos. Em uma das montanhas-russas, o mesmo funcionário comandou a ordem da fila, checagem de travas e operação. Fora isso, é um parque que vale sim a visita quando estiver em Buenos Aires.


EXTRAS
 Se no dia da visita chover em algum momento antes das 18h00 de modo a interromper a programação, o parque te dá uma garantia para que você possa voltar com o mesmo ingresso até 30 dias. O parque possui ao lado o Aquafan, parque aquático que estava bem mais cheio que o de diversões no dia de minha visita, já que fazia muito calor. A mesma promoção do ingresso se aplicava lá também. Fica então uma dica de segunda opção de divertimento para você que talvez tenha alguns dias extras sem atividades nas redondezas de Buenos Aires. 

 Pra fechar meu relato, confira mais algumas fotos para que você fique ainda mais tentado a visitar esse parque surpreendente localizado em Tigre:





 Espero que tenham gostado! Até mais :)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu também fui, o ingresso para todas as atrações é mais caro que o do Beto Carrero, só que o parque é minúsculo, não achei que valeu a pena.

    ResponderExcluir