Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços recebe 21 novos pedidos de equipamentos importados!



 No dia de ontem (17), o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços recebeu 21 novos pedidos provenientes do setor de parques temáticos para a compra de equipamentos importados para renovação do setor. O pedido é para que esses produtos tenham seu imposto de importação zerados pelo fato de não haver determinada produção em território nacional, como tem acontecido nos últimos meses com a chegada de algumas novas atrações importadas no Brasil.

 Em números, os pedidos, se aprovados, representarão cerca de 15 milhões de reais em novos investimentos da indústria de parques temáticos no país, mostrando um grande otimismo dos representantes do setor em relação ao potencial de crescimento nacional. Em 2018, 7 equipamentos passaram pelo mesmo processo e representaram uma geração de 4 mil novos empregos para a população.

 Agora, as propostas, que podem gerar mais 600 novos empregos, devem ser analisadas pelo Grupo Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior para então serem aceitas ou não. Como, aos poucos, este tipo de equipamento está deixando de se enquadrar na categoria de bens de consumo, que recebem muitas taxações, o crescimento começa a se mostrar e deve aumentar cada vez mais.

 Estamos na torcida para um setor de entretenimento de parques temáticos cada vez mais promissor no Brasil!

 Matéria adaptada de: Mercado & Eventos



Postar um comentário

0 Comentários